
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu e venceu o Braga, por 1-0, em jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal. Vangelis Pavlidis (39') marcou para as águias, que asseguraram a passagem à meia-final da prova rainha. Veja AQUI como decorreu a partida no Estádio da Luz.
Com mudanças no onze, com o regresso de Pavlidis ao ataque do Benfica, as águias entraram fortes na partida, obrigando o Braga a muitos erros. A primeira grande oportunidade de golo surgiu ainda antes do minuto 10, com Akturkoglu a ver o remate a bater contra o ferro e a sair para fora. Pavlidis, na recarga, acabou por atirar por cima da baliza arsenalista.
Ainda na primeira parte, Bruma colocou a bola no fundo da baliza do Braga, com o extremo a marcar à antiga equipa. No entanto, o lance acabou invalidado, uma vez que Pavlidis foi apanhado em fora de jogo, depois de ter tocado a bola para o camisola 27 dos encarnados. No entanto, depois de 'tramar' o remate certeiro de Bruma, foi mesmo o avançado grego a abrir o marcador. O ponta-de-lança das águias pode agradecer à assistência magistral de Dahl, que soube aproveitar e colocar o esférico dentro da baliza do Braga, aos 39 minutos. Destaque para a perdida de Bruma e Kokçu, após cruzamento perfeito de Carreras, à boca da baliza do Braga, mesmo em cima do intervalo. No final dos primeiros 45 minutos, o Benfica vencia pela margem mínima.
No arranque do segundo tempo, os guerreiros entraram com mais pressão, já com uma energia renovada com as entrada de Fran Navarro e Bambu. No entanto, já depois do minuto 60, o Benfica conseguiu agarrar, novamente, no jogo. A eficácia acabou por não estar do lado do Glorioso, que viu muitas tentativas, sem uma finalização. Bruno Lage ainda foi a tempo de lançar João Rego para o lugar de Akturkoglu, mas o marcador não mudou e foi mesmo o golo de Pavlidis que garantiu a passagem do Benfica à fase seguinte da prova rainha.
Com esta vitória, o Benfica de Bruno Lage garantiu a passagem à meia-final da Taça de Portugal. Do outro lado, é o Tirsense que aguarda pelas águias, depois de terem vencido o Elvas, por 2-0, na última terça-feira, 25 de fevereiro. Caso o Glorioso vença o próximo adversário e marque presença na final, poderá encontrar o Sporting no Jamor.
Depois de baterem o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na partida ainda a contar para a Fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Vale a pena relembrar que, apesar do próximo fim de semana contar com jogos do Campeonato Nacional, o Benfica pediu o adiamento da deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. Sendo assim, o jogo que estava agendado para domingo, dia 2 de março, passa a acontecer apenas no dia 28 do mesmo mês.
Confira aqui o golo anulado a Bruma e o tento de Pavlidis no Benfica - Braga:
Imprensa nacional revelou ter existido um clima de tensão entre o internacional português e o técnico setubalense. O Clube desmentiu tal informação
|
Bruma foi um dos temas quentes da semana, por ter-se visto envolvido, pela imprensa, numa polémica com Bruno Lage. O jornal Record revelou um clima de tensão entre o técnico e o avançado, algo que acabou por ser desmentido pelo Benfica, em comunicado. Agora, antes da receção ao Arouca, o camisola 27 'respondeu' à 'novela'.
Nas imagens partilhadas pelo Clube da Luz, através nas redes sociais, é possível ver Bruma bastante sorridente na sessão de trabalho, surgindo numa fotografia abraçado a um colega de equipa com um sorriso de orelha a orelha. Assim, a postura do internacional português acaba por 'responder' de forma descontraída à polémica, desvalorizando os rumores.
Recorde-se que, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, que veiculou a informação sobre a alegada zanga de Bruma com Bruno Lage, reagiu ao comunicado do Benfica, reafirmando que existiu realmente um clima mais tenso entre o técnico e o reforço de inverno dos vermelhos e brancos. "Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por dizer.
"O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada. Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
Vale destacar que Bruma, que esteve afastado devido a uma síndrome gripal, segundo Clube da Luz, volta a estar apto para a receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril. As águias vão a jogo pelas 18h00, na Catedral encarnada.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação partilhada pelo Benfica nas redes sociais:
Inspiradoras de Filipa Patão ergueram, no passado sábado, 12 de abril, o 'caneco', fazendo a festa após bater o Valadares Gaia
|
No passada sábado, o Benfica tornou-se pentacampeão nacional de futebol feminino. As Inspiradoras venceram o Valadares Gaia, num duelo emocionante, que permitiu fazer história, o Clube da Luz superaram as adversárias por 3-0. Os golos marcados por Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') permitiram levantar o título, ajudando também o Braga sorrir.
As bracarenses estavam a torcer pelo Glorioso neste fim de semana, isto porque, o resultado que ocorresse em Valadares Gaia poderia mudar todo o rumo da competição. Assim, com a vitória do Benfica, o Braga qualificou-se diretamente para a Liga dos Campeões feminina para a próxima época.
O resultado em Gaia garantiu que as arsenalistas ocupassem a terceira posição da Liga BPI, que entra na zona de qualificação como a última vaga disponível para UEFA Champions League. As bracarenses jogam em casa neste domingo, contra o Marítimo, em duelo válido para a 20.ª jornada do campeonato nacional feminino.
Porém, nem mesmo uma derrota do Braga hoje consegue ajudar a equipa do Valadares Gaia, que perde no confronto direto frente às minhotas. O último adversário do Benfica foi derrotado, por três bolas a zero, em Braga, tendo vencido apenas por 1-0 em Gaia.
Assim sendo, com o Pentacampeonato do Benfica, o Braga também pode celebrar a conquista do Clube da Luz, visto que, está qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões feminina. Assim sendo, com a Liga BPI resolvida, as Inspiradora vão em busca da Taça de Portugal, onde irão jogar contra o Valadares Gaia, no dia 19 de abril, em duelo válido para primeira mão da meia-final.
Especialista em questões de mercado garantiu, através das redes sociais, falou sobre o futuro do futebolista, que poderá mudar de ares em junho
|
Soam as sirenes de mercado: Darwin Núñez pode estar mesmo de malas aviadas do Liverpool. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, falou sobre o futuro do antigo avançado do Benfica, na passada sexta-feira, revelando que o atual ponta-de-lança de Arne Slot pode ter os dias contados nos reds.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da turma inglesa, que chegou a marcar uns impressionantes 48 golos com o Manto Sagrado do Benfica, deve mesmo sair do Liverpool já na próxima janela de transferências de verão.
Fabrizio Romano não adianta, contudo, o próximo destino de Darwin Núñez. No entanto, segundo os rumores, na Premier League o avançado está na mira do Nottingham Forest, que tem vindo a observar o atacante internacional pelo Uruguai, tendo inclusive cogitado uma proposta pelo ex-Benfica. Já em Espanha, o jovem craque surge na lista de compras do Barcelona e do Atlético Madrid.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, sobre o ex Benfica, Darwin Núñez: