Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Otamendi sem rodeios: capitão do Benfica critica VAR dos Jogos Olímpicos: "Vergonha histórica"

Central argentino reagiu ao sucedido no encontro de estreia da Argentina na prova

Otamendi incrédulo com decisão do VAR nos Jogos Olímpicos
Otamendi incrédulo com decisão do VAR nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Depois da polémica instaurada no encontro de estreia da Argentina nos Jogos Olímpicos, Nicolás Otamendi reagiu à decisão de arbitragem. O capitão do Benfica não poupou nas críticas. 


É uma vergonha histórica. Nunca tinha acontecido nada assim. Marrocos não queria jogar e nós também não. Esperámos durante uma hora e quarenta minutos e ninguém nos disse nada. Sentimo-nos impotentes porque são os Jogos Olímpicos"


O central argentino liderou a turma albiceleste no jogo diante de Marrocos, da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.  A Argentina marcou o golo do empate já nos descontos, mas depois de uma invasão dos adeptos marroquinos ao relvado, a partida foi interrompida. Todos pensavam que o jogo tinha acabado, no entanto, o árbitro acabou por chamar as duas equipas de volta, anulou o golo argentino e indicou mais três minutos de jogo. 


Recorde-se que Otamendi que venceu tudo pela seleção argentina, pediu ao Benfica para poder participar nos Jogos Olímpicos Paris 2024, pedido que foi aceite pelo Presidente do Benfica, Rui Costa.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.   

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


Futebol

Arranque a todo o gás! Benfica regista um dos melhores inícios de sempre

Plantel encarnado tem motivos para celebrar com nova marca que destaca começo do Glorioso na presente temporada

O Benfica ficou apenas a um ponto daquele que foi o melhor arranque de sempre
O Benfica ficou apenas a um ponto daquele que foi o melhor arranque de sempre

  |

Icon Comentário0

Sob o comando de Nélson Veríssimo, a equipa B do Benfica está a arrancar a temporada com o ‘pé direito’. As três vitórias e a única derrota permitiram às águias lançar-se na terceira posição da segunda Liga. Ficaram apenas a um ponto do melhor arranque de sempre da formação secundária, que aconteceu em 2018/19 com Bruno Lage.


Na altura, Bruno Lage somou três triunfos e uma derrota, o mesmo resultado que na temporada 2021/22, também sob o comando de Nélson Veríssimo, a equipa tinha apresentado. Após o desaire no arranque da época, diante do Torreense, as águias reergueram-se e avançaram para três triunfos consecutivos. Nestes encontros, o técnico da equipa secundária proporcionou a estreia de cinco jovens nos campeonatos profissionais. João Fonseca, Leandro Santos, Rodrigo Rêgo, João Veloso e Paul Okon foram os promovidos.


 Este grupo faz com que as águias sejam a segunda equipa mais jovem do referido campeonato, com uma média de idade de pouco mais de 20 anos, apenas atrás da equipa B do rival Porto, que nesta altura ocupa a 15.ª posição da Liga.


 De relembrar que no passado domingo, dia 1 de setembro, a equipa B do Benfica deslocou-se ao Estádio Marcolino Castro para fazer frente ao Feirense. O apito do duelo a contar para a 4ª jornada da Liga 2 soou às 14h00. Depois de um jogo bastante renhido e decidido nos minutos de compensação, os encarnados acabaram por vencer por 3-2.

 O Benfica volta aos relvados no próximo dia 15 de setembro, depois dos compromissos das seleções. A disputar a jornada cinco da Liga Portugal 2 Meu Super, o Glorioso recebe o Oliveirense no Campo nº1 do Benfica Campus. O relógio está marcado para as 15h30. À sua frente na tabela classificativa apenas está o Académico de Viseu e o Penafiel, com mais um ponto que os encarnados.



Futebol

Florentino tem motivos para sorrir: médio do Benfica vai ter reencontro especial

Camisola 61 dos encarnados tem a oportunidade de cruzar caminhos com figura importante

Florentino Luís vai reencontrar Bruno Lage, que está de volta ao Benfica
Florentino Luís vai reencontrar Bruno Lage, que está de volta ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís vai ter a oportunidade de protagonizar um reencontro especial. Isto porque o médio formado no Seixal é o único que ainda marca presença no plantel do Benfica desde a primeira passagem de Bruno Lage pela equipa principal dos encarnados. 


Numa viagem ao passado, o Glorioso 1904 averiguou e confirmou que o médio formado no Seixal é o único jogador que foi orientado por Bruno Lage entre 2018/19 e 2019/2020 e que se mantém nos quadros da Luz. Foi com o timoneiro português que Florentino subiu à equipa principal, ao lado de nomes como João Félix e Ferro.


Após a saída de Bruno Lage, o camisola 61 dos encarnados cumpriu dois empréstimos, Mónaco e Getafe, não tendo entrado nas contas de Jorge Jesus, que sucedeu ao técnico da 'Reconquista'. Com Roger Schmidt, Florentino conquistou o seu lugar e, apesar de nem sempre titular, o craque manteve-se de águia ao peito e como opção recorrente do agora ex-treinador do Benfica.


Vale destacar que Morato, que saiu do Glorioso no mercado de verão, também, trabalhou com Bruno Lage no Benfica, podendo ter sido outro nome que iria reencontrar o ex-treinador. No entanto, o central brasileiro já se despediu e mudou-se para a Premier League, reforçando o Nottingham Forest.

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Benfica com mais uma ausência? Di María pediu autorização a Schmidt para 'sair'

Extremo mostrou vontade em querer voltar à Argentina

Depois de se ter 'retirado' da seleção, Di María está à espera da autorização do Benfica para sair
Depois de se ter 'retirado' da seleção, Di María está à espera da autorização do Benfica para sair

  |

Icon Comentário0

Apesar de já se ter ‘reformado’ oficialmente da seleção da Argentina, Ángel Di María solicitou a autorização do Benfica para marcar presença no próximo jogo com o Chile, a 6 de setembro, a contar para a qualificação do Mundial 2026, a suposta partida em que o craque encarnado será homenageado pelos adeptos argentinos.


Segundo avança a imprensa argentina, o jogador ainda não obteve qualquer resposta por parte do Clube da Luz, mas a sua ideia era viajar com a família e ser homenageado no relvado, mesmo depois de ter vivido este verão uma situação de insegurança pelas ameaças que lhe foram dirigidas a si e à sua família. Recorde-se que o extremo do Benfica, de 36 anos, anunciou a retirada da seleção no final da Copa América, que ajudou a conquistar.


Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Lionel Scaloni veio a público esclarecer que o internacional argentino tinha uma homenagem em ‘casa’ à sua espera. "Di María terá a merecida homenagem. Tive uma conversa com ele e acho que o melhor para todos é que ele venha e se retire com seu povo, que se sente identificado com tudo aquilo que ele nos deu. Essa é a ideia, que ele tenha uma noite como bem merece", afirmou esta sexta-feira o selecionador argentino.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Veja o momento em que Di María fez quase golo no Moreirense - Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Miguel Veloso 'pendura as botas', mas filho da lenda do Benfica já tem nova carreira
Futebol

Miguel Veloso 'pendura as botas', mas filho da lenda do Benfica já tem nova carreira

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas! João Neves luta por troféu de melhor jogador com estrela do Barcelona
Futebol

Ex Benfica em altas! João Neves luta por troféu de melhor jogador com estrela do Barcelona

 

Icon Comentário0
Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."
Futebol

Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."

 

Icon Comentário0