Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0O primeiro dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 começou com uma grande polémica no futebol. Depois do apito final no Argentina 2-2 Marrocos, o VAR foi evocado uma hora e 15 minutos depois do fim da partida, retirando o segundo golo aos albicelestes e recomeçando os últimos três minutos do duelo.
No retorno dos atletas ao relvado, onde também esteve incluído Nicolás Otamendi, após estarem por bastante tempo nos balneários, o árbitro Glenn Nyberg, da Suécia, anulou o golo de Cristian Medina e retomou a partida. Apenas com três minutos para jogar, o placard já não sofreu alterações e Marrocos foi considerado o vencedor.
Uma das possibilidades para o ocorrido, que é já se está a tornar num escândalo no mundo do futebol, foi a forte invasão de campo sentida após o segundo golo da Argentina. Os atletas e as equipas de arbitragem foram retiradas do campo rapidamente, não dando hipótese para ouvir as indicações do VAR.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Confira a decisão do VAR:
Cerimónia do 'Ballon d'Or' decorrerá hoje dia 28 de outubro às 20h00 (hora de Portugal continental) no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Extra Benfica: Vinícius falha prémio da Bola de Ouro. O internacional brasileiro terá sido informado horas antes da cerimónia da Bola de Ouro de que não será o grande vencedor do prestigiado prémio individual. Rodri, do Manchester City, será o eleito.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi informado de que não será o vencedor da Bola de Ouro como inicialmente estava previsto. Esta notícia levou o craque brasileiro a cancelar a sua viagem para Paris, optando por não comparecer na gala desta segunda-feira, dia 28 de outubro. O Real Madrid, por sua vez, decidiu tomar uma posição firme em relação à cerimónia da Bola de Ouro, após Vinicius Júnior ter sido informado de que não venceria o prémio. Nenhum dos outros jogadores do clube, nomeados para diferentes categorias, estará presente na gala desta segunda-feira, em Paris.
Segundo o jornal espanhol 'Marca', o emblema merengue tinha reservado um jato privado para partir do aeroporto Adolfo Suárez de Barajas às 14h00, mas optou por anular o voo, após saber da notícia. Apesar desta decisão, a FIFA ainda não foi oficialmente notificada pelo Real Madrid quanto à ausência dos seus jogadores na gala.
Já em França, o jornal 'RMC Sport' avança que o prémio será entregue a Rodri, do Manchester City, com Vinícius Júnior a ocupar o segundo lugar. A cerimónia do 'Ballon d'Or', que decorrerá no Théâtre du Châtelet, em Paris, às 20h00 (hora de Portugal continental), vai premiar os melhores com base no desempenho da época anterior, de 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, em vez do tradicional ano civil.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Internacional francês, que rumou ao Real Madrid no último verão, continua a reclamar o pagamento de 55 milhões de euros
|
0Extra Benfica: Surgem novos capítulos na batalha entre Kylian Mbappé e o PSG. De acordo com a informação avançada pela agência 'France Press' esta sexta-feira, 25 de outubro, a liga francesa deu razão ao craque do Real Madrid e ordenou ao conjunto francês o pagamento de 55 milhões de euros por salários e prémios que terão ficado por pagar.
Na base da decisão da comissão da liga estão os argumentos apresentados por Kylian Mbappé. De acordo, com a liga francesa a explicação dada pelo craque do Real Madrid é válida e o valor de 55 milhões de euros correspondem ao cumprimento do acordo fechado no momento em que o clube renovou com o jogador em maio de 2022.
Já em sua defesa, o clube considera, no entanto, que Kylian Mbappé comprometeu-se com Naser Al Khelaiffi, proprietário do clube francês, a renunciar aos valores em causa, em agosto de 2023, lembrando que o próprio jogador reconheceu a existência desse acordo em declarações posteriores a janeiro de 2024.
Recorde-se que recentemente o craque francês esteve também está a ser envolvido numa denúncia de violação num hotel em Estocolmo, sendo que o Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de um inquérito sobre o caso.
“Está particularmente sereno, mas fica surpreendido ao ver toda esta excitação mediática e não entende bem as acusações que lhe podem ser atribuídas. Mas hoje [ontem] esteve totalmente sereno, até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar", revelou a advogada, em declarações à ‘TF1’, sobre o internacional francês.
Jogo entre dois dos adversários do Glorioso na prova milionária terminou com uma goleada da turma blaugrana
|
0Extra Benfica: O Barcelona viveu na passada quarta-feira, 23 de outubro, uma noite para mais tarde recordar. A equipa espanhola recebeu e goleou, por 4-1, o Bayern Munique na Liga dos Campeões, num encontro onde Raphinha foi o grande protagonista da turma blaugrana.
O internacional brasileiro, que já passou por Portugal, esteve em evidência ao apontar três golos no triunfo da equipa espanhola. Logo no minuto inicial, e após assistência de Fermin Lopez, o extremo canarinho fez balançar as redes germânicas. Contudo, a resposta germânica fez-se quase de imediato, através de Harry Kane, aos 18’.
No entanto, a noite estava à turma comandada por Hansi Flick. Ainda na primeira parte, Robert Lewandowski, antigo avançado do Bayern Munique, não teve piedade da antiga equipa e colocou o Barcelona, novamente, na vantagem do marcador aos 36 minutos, sendo que aos 45’, Raphinha voltou a assombrar a baliza de Manuel Neuer, colocando o resultado em 3-1 para o emblema espanhol.
No regresso das cabines manteve-se o domínio catalão que voltou a ter como protagonista o internacional brasileiro. O extremo canarinho, após passe do prodígio Lamine Yamal, aos 56’, repetiu a dose e fez o terceiro golo da conta pessoal, permitindo que o Barcelona acabasse por vencer o duelo com o Bayern Munique por 4-1.
Com este resultado, e ao fim de três jogos realizados, o Barcelona soma seis pontos e está em 10.º lugar. Já o Bayern, por outro lado, está na 23.ª posição, com apenas três pontos alcançados até ao momento.
Vale recordar que as duas equipas vão ser adversárias do Benfica na prova milionária. No dia 6 de novembro, a turma de Bruno Lage desloca-se à Alemanha para medir forças com o conjunto germânico. Para janeiro, no dia 21, a equipa blaugrana visita o Estádio da Luz para enfrentar os encarnados.