Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA ENFRENTA NOVA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF, DESTA VEZ COM O... PORTO

Sanção aos rivais surge devido a incidentes no começo da temporada

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Porto vão ser obrigados a pagar uma multa no valor de 8625 euros (5150 euros para os dragões e 3475 euros para as águias) ao Município de Aveiro, devido a danos causados pelos adeptos de ambos os conjuntos na Supertaça Cândido Oliveira, que recua a agosto de 2023.

As informações foram reveladas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, este sábado, dia 2 de março, apesar da partida ter sido realizada à largos meses. No centro dos problemas estão cadeiras partidas e arremessadas para o relvado, depois da vitória encarnada.


"Os adeptos do Benfica, que ocuparam a ala norte do Estádio Municipal de Aveiro, a qual lhes estava exclusivamente reservada, danificaram: 97 cadeiras no 2.º anel (norte), lugares A10 a A17, e 42 cadeiras", começa por explicar o relatório do CD.


"Os adeptos do FC Porto que ocuparam a ala sul do Estádio Municipal de Aveiro, a qual lhes estava exclusivamente reservada, danificaram: 191 cadeiras no 2.º anel (sul), lugares A27 a A34, e 9 cadeiras no 1.º anel (sul), lugares B22 a B26", acrescenta o organismo.

A justificação prende-se em: "Danos causados ao património público que devem ser reparados", bem como: "em risco todos os presentes no evento desportivo que, eventualmente, poderiam ser atingidos, e gravemente lesionados, pelas cadeiras arremessadas".


A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.


Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

Futebolista está na mira do Clube da Luz, porém a sua vinda está mais complicada

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato
Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes do mercado: Kenan Yildiz, alvo do Benfica, para o próximo mercado de verão, está cada vez mais perto de fugir a Rui Costa. Segundo informa, esta terça-feira, dia 16 de abril, o especialista, Fabrizio Romano, a Juventus está a ponderar renovar contrato com o futebolista. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista especializado em questões de mercado, através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter), o clube já estará o processo de prolongamento do vínculo já estará em andamento e deverá ser selado muito em breve. 

Contudo, apesar de estar a ponderar 'prender' o futebolista, a Juventus estará apenas disposta a ouvir propostas pelo atleta. Os italianos apenas equacionam a saída do jogador caso o negócio ronde os 50 milhões de euros. Este cenário não deverá agradar a Rui Costa, uma vez que este valor acaba por ser pouco exequível para o Benfica.


Vale destacar que o Glorioso não é o único na corrida pelo jovem jogador da frente de ataque. Os gigantes europeus já foram conquistados pelo craque turco e a lista de interessados conta com nomes sonantes, como é o caso do Arsenal, Liverpool e Borussia Dortmund.


Além disso, importa referir que o rival da Segunda Circular, Sporting, também integra o lote de clubes que estão de olho na pérola dos italianos, tendo, inclusive, enviado olheiros para acompanhar o ponto de situação do jogador turco, à semelhança dos responsáveis vermelhos e brancos.

Kenan Yildiz - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - cumpriu 32 encontros, sete na Serie C, 22 na Liga italiana e três na Taça de Itália, somando cinco golos, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço da equipa principal da Juventus, esta temporada. O craque conta com 1.394 minutos totalizados. 

No que respeita à passada época, o avançado  representou a formação dos juniores dos italianos, o futebolista marcou presença em 36 partidas, apontando 14 tentos.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

Responsáveis do emblema espanhol já estabeleceram prioridades para o próximo mercado de transferências

Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football
Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

João Cancelo e João Félix, dupla de atletas formados no Benfica, são duas das grandes prioridades do Barcelona para o próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, os culés querem garantir, a título definitivo, a contratação do lateral e avançado formados no Clube da Luz.

Cancelo e Félix estão cedidos pelo Manchester City e Atlético de Madrid, respetivamente, ao Barcelona, sendo que o objetivo da turma de Xavier Hernández passa por garantir a continuidade dos atletas para 2024/25, pese embora isso venha a exigir muito provavelmente um esforço financeiro bastante significativo.


Para contratar Félix e Cancelo, o Barcelona terá de vender algum dos seus jogadores mais valiosos, de forma a ter disponibilidade financeira para contratar os craques formados no Benfica. Adicionalmente, os blaugrana quererão comprar um médio defensivo e um extremo.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 37 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha e dois na Supertaça. Nos 2.001 minutos que realizou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Por sua vez, João Cancelo – avaliado em 30 milhões de euros – efetuou 34 partidas: 25 no Campeonato Nacional e nove na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 2.694 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Com o Manto Sagrado, João Félix marcou 20 golos e fez oito assistências em 43 jogos, enquanto João Cancelo fez apenas duas partidas, isto antes de rumar ao Valência. Os dois sagraram-se campeões nacionais pelas águias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica
Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”
Futebol

Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”

 

Icon Comentário0
Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"
Futebol

Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"

 

Icon Comentário0