
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou e perdeu, por 4-2, com a equipa azul e branca, esta quinta-feira, dia 4 de maio, num jogo referente aos quartos-de-final da WSE Champions League.
Pelos encarnados marcaram Pablo Álvarez e Nil Roca. Do lado dos dragões marcaram Carlo di Benedetto, Rafa e Gonçalo Alves (2).
A equipa treinada por Nuno Resende entrou em campo com o objetivo de se vingar da última partida, onde perderam por 3-2, com o Porto, mas rapidamente se viram em desvantagem contra os dragões. O golo do empate, de Pedro Álvarez, surge contra a corrente de jogo e consegue levar a partida empatada para o intervalo, numa primeira parte onde quem brilhou foram os guarda-redes.
No regresso dos balneários o jogo apresentou-se monótono, com as duas equipas a mostrarem-se com medo de errar, o que resultou numa sucessão de remates de longa distância, mas sempre sem sucesso. O golo furtivo do Porto, que colocou os dragões novamente na vantagem do marcador despertou o jogo e, nos últimos seis minutos da partida, presenciou-se seis golos, que definiram o resultado em 4-2.
O Glorioso acaba desta forma a presença na Liga dos Campeões, numa campanha que acaba por ter um gosto amargo, perdendo frente ao grande rival.
As águias voltam a entrar em campo no próximo dia 10 de maio, no Pavilhão Fidelidade, que será palco do embate das águias frente ao HC Braga, válido para o primeiro jogo de três, nos quartos-de-final da fase final do Campeonato Placard Hóquei em Patins.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1654161465279143936
Clube da Luz partilhou uma nota oficial, onde dá conta que atleta não vai seguir de águia ao peito na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Rui Costa perde Beatriz Figueiredo e a atleta está de saída da equipa de hóquei em patins feminina do Benfica. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que a defesa/médio não irá seguir de águia ao peito na época 25/26, acabando por dizer adeus a uma das peças com maior destaque nos últimos anos.
"Beatriz Figueiredo encerra um brilhante trajeto de 5 temporadas na equipa feminina de hóquei em patins das águias, tendo contribuído para o enriquecimento do Museu Benfica – Cosme Damião com 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 3 Elite Cup", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos este sábado, 12 de julho.
Beatriz Figueiredo: "É uma porta encostada e não uma porta fechada"
"É uma porta encostada e não uma porta fechada, porque nunca sabemos o futuro, e também não quero estar aqui a dizer que nunca mais irei jogar, mas, pelo menos pelo Benfica, terei de deixar de jogar, por motivos profissionais", começou por contar a defesa/médio em declarações aos meios do Clube da Luz.
"Fui colocada noutro local do país, e é completamente impossível continuar a jogar, principalmente com a exigência que o Benfica tem, que são treinos diários, a responsabilidade e o compromisso que teria de ter, e sei perfeitamente que nunca seria capaz, porque ainda é bastante longe, por isso terei de dizer adeus ao Benfica e à modalidade. Vai custar muito, já está a custar, mas infelizmente tem de ser", deu conta ainda Beatriz Figueiredo que conquistou vários títulos de águia ao peito, entre eles cinco Campeonatos Nacionais.
Recorde-se que nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a saída de mais duas atletas do plantel vermelho e branco. Através de um comunicado, o Benfica deu conta que Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão seguir com o Manto Sagrado na época 25/26, estando assim fora da equipa de hóquei feminino das águias.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de hóquei do Benfica, Beatriz Figueiredo foi aposta em 45 encontros: 32 no Campeonato Nacional, seis na WSE Champions League, quatro na Taça de Portugal, dois na Elite Cup e um na Supertaça. Nos minutos em que foi aposta, a defesa/médio apontou 35 golos e realizou uma assistência.
Confira aqui a despedida de Beatriz Figueiredo do Benfica:
Focado na próxima temporada dos vermelhos e brancos, estrutura informou que dois atletas, fundamentais para conquistas recentes das águias, estão de saída
|
Mais uma saída oficializada pelo Benfica. Depois de confirmar a despedida de Raphaella Monteiro, da equipa de basquetebol, agora o Clube da Luz anunciou que as atletas Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão fazer parte do plantel de hóquei em patis, que vai tentar alcançar o 13.º título nacional na época de 2025/26.
Na nota informativa que foi partilhada no site oficial dos vermelhos e brancos, as águias dão conta da saída das duas patinadoras, fundamentais para o sucesso do Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou ao fim o vínculo entre o Clube e as hoquistas Alice Vicente e Elena Tamiozzo”.
No mesmo comunicado, o Glorioso informa qeu as duas atletas integraram a equipa de Paulo Almeida na temporada de 2023/24. Nas duas épocas em que vestiram o MAnto Sagrado do Benfica, tanto a portuguesa, como a italiana, ajudaram a prolongar o domínio das águias no hóquei feminino, com a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Elite Cup.
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixa um agradecimento a Alice Vieira, que terminou a sua carreira profissional, e a Elena Tamiozzo, que terminou o seu contrato: “O Clube agradece todo o empenho, capacidade de trabalho e espírito de equipa de Alice Vicente e Elena Tamiozzo, desejando as maiores felicidades a ambas”.
Por outro lado, integradas na próxima temporada das águias, o Benfica vai ter cinco patinadoras que vão integrar a convocatória da Seleção Nacional, que vai participar no Europeu. Entre as eleitas de Ricardo Barreiros estão Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva.
Informação foi tida em conta pela comunicação social, depois do timoneiro ter anunciado nomes para participar numa prova importante
|
Após a conquista inédita do dodecampeonato nacional, quinteto da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu mas uma boa notícia. As atletas, Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva foram todas convocadas para representar Portugal no Campeonato da Europa deste ano.
Durante o dia de terça-feira, 8 de julho, Ricardo Barreiros, timoneiro da Seleção Nacional feminina, divulgou a lista das 10 patinadoras que vão representar as cores nacionais no Europeu que vai decorrer entre os dias 8 e 13 de setembro, em Paredes. Na convocatória, o Benfica é o clube mais representado, com cinco atletas, o que corresponde a 50% dos nomes anunciados.
Após divulgar a lista das jogadoras que vai levar para o Campeonato da Europa, Ricardo Barreiros justificou as suas escolhas: “A responsabilidade de representar Portugal, por si só, aponta ao máximo. A história diz-nos que estamos, muitas vezes, perto. Isso, por si só, não chega. Temos ambição de ganhar e estamos a trabalhar nesse sentido, como sempre foi apanágio desta casa”.
Por fim, o Selecionador Nacional, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), assumiu a ambição de chegar longe na prova. “Queremos chegar ao momento da decisão nas melhores condições para competir pela vitória. O nosso compromisso tem de ser todos os dias, em prol de um objetivo que se atinge num só momento”, admitiu.
Relembre-se que, o quinteto de Benfiquistas têm assim a possibilidade de adicionar mais um título ao seu currículo, depois de terem conquistado, na temporada que findou, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, o segundo troféu pelo 12.o ano consecutivo, uma conquista que deixou Paulo Almeida muito orgulhoso do trabalho das suas jogadoras.