Modalidades
Histórico do Benfica marca 5 golos e deixa Sporting a 3 pontos no segundo lugar
17 Dez 2025 | 22:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Jul 2025 | 11:09 |
Paulo Almeia, treinador da equipa de hóquei em patins feminina do Benfica, reagiu à conquista do 12.ª Campeonato Nacional consecutivo. Num extensa entrevista, concedida à agência Lusa, este domingo, 6 de julho, o técnico das águias deixou um apelo, considerando se que o Porto e Sporting tivessem presentes na modalidade isso iria tornar a mesma mais "interessante".
Paulo Almeida: "O Sporting voltar e o Porto ter uma equipa feminina de hóquei em patins seria muito interessante"
"O Sporting voltar e o Porto ter uma equipa feminina de hóquei em patins seria muito interessante, porque dava outra visibilidade à modalidade. Se não fosse o Benfica a ter uma equipa, não sei onde é que estaria o hóquei em patins feminino em Portugal. O Benfica é uma alavanca enorme e, nestes anos todos, fala-se do hóquei em patins feminino porque o Benfica tem a modalidade há 13 anos", começou por mencionar.
Paulo Almeida considera que a competitividade poderia aumentar o destaque da modalidade: "O que me assustava era acabarem umas equipas e não se criarem outras. Já sei que, no novo ano, vão entrar mais três equipas novas, e assim as jogadoras não deixam de jogar. Agora, o Turquel é um histórico do hóquei em patins e é sempre triste ver a equipa partir, mas às vezes é difícil captar jogadoras para irem para lá. Há equipas no norte a reforçarem-se muito bem e é sinal de crescimento".
"O Benfica tudo tem feito para lutar com as equipas espanholas, que são cinco ou seis equipas de grande nível. Quando se tem as melhores jogadoras espanholas e argentinas, também é muito difícil combater essas equipas. Em toda a história da Liga dos Campeões, há 15 vitórias de equipas espanholas e aparece lá o Benfica, em 2015. O Benfica quer voltar a meter o seu nome e as jogadoras têm essa fome", acrescentou.
Paulo Almeida: "Foi uma choradeira nos últimos treinos no pavilhão, porque as jogadoras não queriam acabar"
Paulo Almeida lançou ainda a próxima temporada: "A equipa não mexia quase nada se não fossem as vidas privadas das atletas, que infelizmente assim o obrigam. Elas sabem que o futuro delas não será a modalidade que amam. As jogadoras vão sair para se dedicarem mais ao trabalho, com muita pena minha e delas. Foi uma choradeira nos últimos treinos no pavilhão, porque as jogadoras não queriam acabar. Claro que vão ter de entrar atletas, a seu tempo o Benfica anunciará quem".
Negócio surpreendente agita rivalidade e desvia estrela que terminava contrato com os dragões para o plantel das águias na próxima época
07 Jan 2026 | 14:50 |
O rumor que circulava nos bastidores ganhou força e, ao que tudo indica, vai mesmo concretizar-se. O Benfica prepara-se para garantir uma contratação sonante, roubando uma peça influente ao rival. Rui Costa assegurou a chegada de Rafa, experiente atleta que deixará o norte do país brevemente.
De acordo com o jornal A Bola, os encarnados já fecharam o acordo com o jogador do Porto. O vínculo do internacional português com os azuis e brancos terminava no final desta temporada, permitindo uma abordagem decisiva das águias. A transferência a custo zero é vista como um golpe de mestre.
Segundo a mesma fonte, o internacional português terá recusado uma proposta para renovar o contrato com os dragões por mais três épocas. Embora o craque não estivesse nos planos iniciais do Benfica, a oportunidade de negócio foi considerada irrecusável pela estrutura, que agiu rapidamente para garantir o concurso deste Campeão do Mundo.
O reforço chega à Luz com a missão de ocupar a vaga deixada por Lucas Ordoñez. O argentino irá abandonar as águias, conforme avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904. A entrada de um nome tão titulado visa manter a competitividade do plantel liderado por Edu Castro.
Ao serviço do Porto, ao longo de mais de 10 temporadas, Rafa realizou 465 encontros, marcou 276 golos e fez 75 assistências. O atleta conquistou, ainda, mais de 20 títulos pelos azuis e brancos, com destaque para inúmeros Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.
Turma encarnada defrontou aquele que foi o adversário mais complicado da temporada, mas, no final, as águias mantiveram a invencibilidade na prova
04 Jan 2026 | 16:49 |
No arranque do novo ano, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressou à competição ao medir forças com o Sporting, no eterno dérbi. O resultado ficou empatado a dois golos, com encarnados e leões a disputarem a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Conti Acevedo, Zé Miranda, Viti, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues foram os atletas escolhidos por Edu Castro para integrarem a equipa inicial do Benfica. No decorrer da partida, frente aos leões, o técnico galego contou com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, perante os seus adeptos, a equipa encarnada encontrou um adversário à altura, que causou imensas dificuldades. À passagem do minuto 9, o Sporting abriu o marcador, por intermédio de Danilo Rampulla. Porém, Lucas Ordóñez tinha outros planos em mente e empatou o encontro em cima dos 12 minutos de jogo.
No segundo tempo, tanto o Benfica como o Sporting tiveram as suas oportunidades e, à semelhança dos primeiros 25 minutos de jogo, o clube de Alvalade voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica.
Com o apito final, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, contudo perde os primeiros pontos na presente edição da prova. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança da competição, com 31 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o Sporting, que segue na segunda posição.
Imprensa aponta que o emblema com quem os encarnados tiveram dificuldades está a ponderar avançar por um dos atletas que se tem destacado
30 Dez 2025 | 14:24 |
Rodrigo Preciso está na lista de contratações do SC Tomar. Segundo foi apurado, o jovem de 18 anos, que joga na equipa secundária do Benfica, é o alvo desejado para reforçar a equipa nortenha, que perdeu recentemente um dos seus pilares devido a uma lesão grave.
Conforme adiantou o jornal Record, a formação liderada por Nuno Lopes quer um substituto para colmatar a vaga deixada por Pedro Martins, capitão do SC Tomar. O experiente hoquista sofreu uma lesão grave — rotura de ligamentos do joelho direito — antes da partida com o Sporting.
Uma vez que o defesa de 30 anos não joga mais esta época, a direção do clube estuda várias alternativas, e o nome de Rodrigo Preciso é uma delas. No entanto, a mesma fonte não esclarece os contornos do negócio, mas pensa-se que será um empréstimo, pelo menos até ao final da presente temporada.
Além disso, o hoquista de 18 anos, com experiência internacional pelas seleções de Portugal, onde foi campeão do mundo, tem sido uma presença regular nos treinos do plantel principal do Benfica, mostrando o seu valor ao técnico galego Edu Castro.
Rodrigo Preciso, de apenas 18 anos, é um dos jovens promissores do hóquei do Benfica. Na presente temporada, o atleta somou 11 partidas oficiais entre a equipa secundária e o plantel principal: nove na Segunda Divisão, uma na WSE Champions League e uma na Taça de Portugal, contribuindo com sete golos. Na presente edição do campeonato, o Clube da Luz já defrontou o SC Tomar.
Histórico do Benfica marca 5 golos e deixa Sporting a 3 pontos no segundo lugar
17 Dez 2025 | 22:55
Em jogo apertado, Benfica respira de alívio e foge aos rivais no Campeonato Nacional
14 Dez 2025 | 16:51
Benfica escorrega no último minuto e falha segunda vitória na Liga dos Campeões
14 Dez 2025 | 11:25