Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ouve, Rui Costa: 'Reforço' de verão do Benfica admite: "Tomei a decisão mais acertada"

Craque não guardou nada para si e abordou a vinda para o Clube da Luz, mostrando-se orgulhoso da sua escolha

Ouve, Rui Costa: Reforço do Benfica não escondeu felicidade pela decisão tomada
Ouve, Rui Costa: Reforço do Benfica não escondeu felicidade pela decisão tomada

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin concedeu uma entrevista à 'B35', onde fez um balanço de época do Benfica, tendo sido o seu ano de estreia de águia ao peito. O guardião ucraniano não perdeu a oportunidade para deixar uma certeza à massa adepta do Clube da Luz. 

"Tornei-me ainda melhor guarda-redes desde que estou aqui. Tenho 100% de certeza que tomei a decisão mais acertada. Estou muito orgulhoso de estar aqui apesar de algo desiludido por não termos conquistado o que queríamos, os nossos objetivos. Isso foi o pior", começou por afirmar o craque.


"Mas há muito trabalho pela frente e a próxima época será bem melhor. Pessoalmente, acredito nisso", deixou a garantia, de seguida, apontando forças para a temporada que se avizinha. 


É de recordar que o guarda-redes internacional pela Ucrânia chegou ao Benfica no verão passado, tendo sido contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros. A sua vinda gerou algumas polémica no início, uma vez que coincidiu com a saída conturbada de Odysseas Vlachodimos, após um desentendimento com Roger Schmidt. 

Na temporada de estreia no Benfica, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - conquistou rapidamente o seu lugar na baliza encarnada, marcando presença em 48 jogos de águia ao peito, registando 47 golos sofridos e duas assistências, ainda. 


No Shakhtar Donetsk, onde cumpriu a formação, ao serviço da equipa principal, Anatoliy Trubin contou com 94 partidas, o que resulta num total de 8.490 minutos disputados, entre 2018 e 2023.


Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

Depois de Rúben Dias, existe mais um nome encarnado apontado aos citzyens

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes ucraniano do Benfica, Anatoliy Trubin, está referenciado pelo Manchester City e pode ser alvo de Pep Guardiola no mercado de verão, segundo adiantaram os ucranianos do Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0