
Futebol
Sudakov agradece! Ex Sporting mostra-se rendido a estrela do Benfica: "É um jogador..."
08 Out 2025 | 07:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 06:39 |
Rui Costa teve de recuar ao início da época para falar sobre o caso polémico que antecedeu a saída de Odysseas Vlachodimos do Benfica. Após um desentendimento com Roger Schmidt, o guardião disse adeus ao Clube da Luz e o Presidente encarnado foi questionado sobre o que realmente aconteceu.
"Vai ao encontro do que disse há pouco da pessoa Roger Schmidt que temos dentro da casa e da forma como ele trabalha, ele sai publicamente prejudicado por algo que não tem responsabilidade. Ainda cheguei a ver em alguns meios, que o Vlachodimos percebe que não vai jogar, não lhe agrada e pede para não ir para o banco. Com um mês de mercado, a ideia inicial nem era ele sair", revelou o Presidente do Benfica, em entrevista com a comunicação social.
"A ideia era ficar com Trubin, com o Samuel e com o Vlachodimos. Mas para acabar com um problema que pudesse ser criado mais para a frente, se chegasse uma proposta, como chegou, que o melhor para ambas as partes, era ele aproveitar essa oportunidade e sair", admitiu Rui Costa.
O Presidente encarnado ainda dedicou algumas palavras ao antigo craque do Benfica, destacando a ligação que partilhava com o internacional grego. "O Vlachodimos, tenho maior respeito por ele. Tenho uma ligação bem forte com ele, trabalhei com ele muitos anos e merece todo o meu respeito. Deu-nos muito e tenho todo o respeito por ele", referiu o líder máximo do Glorioso.
Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da presente temporada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 9 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.
Confira aqui esta defesa de Vlachodimos:
Questionado sobre partida atribulada dos encarnados, setubalense frisou que seguiu em frente e que agora tem outras prioridades na sua vida
08 Out 2025 | 08:35 |
Bruno Lage foi uma das personalidades do desporto nacional que marcou presença na mais recente edição do Portugal Football Globes. O treinadro setubalense, à margem do evento, comentou a sua atual situação profissional e ainda aproveitou para deixar uma certeza sobre a sua ligação ao Benfica.
Bruno Lage: "Não tenho muita presa de voltar a treinar"
À conversa com os jornalistas, o antigo timoneiro dos encarnados começou por revelar o seu timing para regressar ao ativo: "Não tenho muita presa de voltar a treinar. Na última vez, estive algum tempo de fora e fui sempre na emoção de esperar o projeto certo e apareceu o Benfica, num bom momento".
Sobre futuros projetos, o setubalense revelou que tem propostas, contudo, salienta que a família é um factor a ter em conta: "Têm aparecido boas propostas do estrangeiro, mas tem de ser um projeto que faça sentido a nível profissional e pessoal. Os miúdos têm 5 e 10 anos e tenho de conciliar as duas coisas".
Bruno Lage: "Foi automático. Está para trás"
Questionado sobre o Clube da Luz, o técnico setubalense explicou que já seguiu em frente que as suas prioridades agoram são outras: "Foi automático. Está para trás. Vou acompanhando, mas o que tenho acompanhado mais é o dia a dia dos meus meninos".
Por fim, Bruno Lage - que foi tema de conversa numa recente entrevista de Rui Costa, acerca da sua saída do Clube da Luz - fez uma revelação sobre uma troca de palavras que teve com o atual treinador das águias: "Estive com o mister José Mourinho, dei-lhe um abraço e desejei-lhe sorte".
À margem de um evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, conhecido portista não poupou nas críticas dirigidas aos líderes lisboetas
08 Out 2025 | 08:09 |
À margem do Portugal Football Globes, evento que premiou as principais figuras do desporto nacional, André Villas-Boas comentou a comunicação que tem sido feita da parte do Benfica e do Sporting. Questionado pelos jornalistas, o presidente do Porto deixou várias críticas aos homólogos rivais, nomeadamente Rui Costa e Frederico Varandas.
André Villas-Boas: "A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações"
Em resposta aos jornalistas, o líder dos dragões recordou a ausência de um dos árbitros mais profissionais da Liga e apontou o dedo aos rivais de Lisboa: "A única coisa que tenho notado é a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos clássicos".
"A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações, Tiago Martins esteve na final da Champions feminina e é supostamente reconhecido como um dos melhores VAR, mas deixou de existir para os jogos grandes... Como é que a mediocridade é premiada com um clássico?", acrescentou, visando Bruno Esteves.
André Villas-Boas: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos"
De seguida, o presidente portista - que visou Vangelis Pavlidis - deixou uma certeza sobre as atitudes dos rivais de Lisboa: "Não sei se esse nível de via comunicacional está a ter impacto nas nomeações, mas não posso deixar de constatar factos evidentes para toda a gente. Não queremos estar nessa posição e entrar no mesmo jogo dos outros".
Para terminar, constatou que a meta que o Porto traçou não é idêntica à que tem sido feita pelo Benfica e Sporting: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos… Sabemos que temos de lutar muito para chegar ao título, é o nosso objetivo".
Segundo foi apurado pela imprensa nacional, face à pausa internacional que já está em curso, Special One já se pronunciou sobre o que fazer com atletas
08 Out 2025 | 07:43 |
O Benfica, depois do empate no Clássico, frente ao Porto, entra em mais uma pausa internacional onde perdeu quase todo o seu plantel para as seleções. Face a este cenário, José Mourinho tomou uma decisão em relação aos jogadores que ficaram, contudo, existe um lote que não irá fazer parte do que foi decidido pelo técnico português.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, que os lesionados não vão ter tempo de descanso, a fim de acelerarem as suas recuperações, para que possam voltar a ser opções para o português, que tem sido muito vocal sobre a necessidade de ter mais jogadores à sua disposição, nem que seja a partir do banco de suplentes.
É sabido que o técnico setubalense orientou um treino durante o dia de ontem, 7 de outubro, algo que também irá acontecer durante esta quarta-feira. Depois, como planeado, os encarnados vão desfrutar de quatro dias de folga, apenas regressando na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, o mesmo não se irá aplicar a Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma.
Os quatro jogadores, record-se estão todos a recuperar de lesões semelhantes, que os deixaram fora dos relvados durante muito tempo. Contudo, segundo o que adiantou o Presidente do Benfica, Rui Costa, o lateral dinamarquês e o médio português já estão na fase final de recuperação e, por isso, mesmo muito próximos de regressarem às opções de Mourinho.
Recorde-se que, depois do fim desta pausa internacional, o Benfica entra em mais um ciclo intenso de jogos, a contar para as várias competições. A começar, as águias viajam até Chaves, para o arranque da Taça de Portugal. Contudo, o mês não fica por aqui e, até meados de novembro, o Glorioso ainda tem uma deslocação na Liga dos Campeões, Taça da Liga e três jornadas da Liga Portugal Betclic.