Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O pai de Enzo Fernández, Raúl Fernández, recordou a forma com o filho foi recebido no Benfica, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, em declarações passadas num documentário do 'La Nacion'. O progenitor do jogador do Chelsea mostrou-se bastante grato ao Clube da Luz.
"Chegou ao Benfica, fez jogos na Champions e ao fim de dois meses as pessoas já gritavam o nome dele. Além disso, os miúdos andavam com a camisola dele. Eu e a minha mulher dizíamos que ele tinha um anjo especial, porque não podia chegar e em pouco tempo ser idolatrado", referiu o pai do médio argentino.
É de recordar que Enzo Fernández deixou o Benfica de uma forma bastante polémica, após referir que iria permanecer de águias ao peito. O médio acabou por ser vendido ao Chelsea por 120 milhões, após somente seis meses a jogar no Estádio da Luz.
Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.
Melhores momentos de Enzo Fernández:
Desde que o treinador português regressou ao banco encarnado, a 'previsão meteorológica' no Estádio da Luz tem sido de constantes chuvas de golos para todos os gostos
|
0Na apresentação como treinador, no passado mês de agosto, Bruno Lage prometeu um Benfica a praticar um futebol ofensivo e até ao momento a promessa feita pelo técnico tem sido cumprida. Ao fim de seis jogos no Estádio da Luz, as águias têm andado com o faro bem apurado para os golos e já celebraram 22 tentos certeiros, deixando os rivais a 'comer pó'.
A fome por golos começou logo no jogo que marcou o regresso de Bruno Lage ao Clube da Luz, o Glorioso recebeu e 'despachou' o Santa Clara por esclarecedores 4-1. Seguiu-se o Gil Vicente e os pupilos de Bruno Lage não facilitaram, 'arrumando' os gilistas por cinco bolas a uma. O 3.º jogo tinha moldes mais complicados, partida a valer para a Liga dos Campeões e contra o Atlético de Madrid, no entanto, o Benfica não tirou o pé do acelerador e passou os colchoneros com um histórico 4-0.
Novo jogo a contar para a liga milionária, mas desta vez os encarnados foram infelizes e sofreram a 1.ª derrota da era Bruno Lage, ao caírem diante o Feyenoord por três bolas a uma. O Clube da Luz não se deixou afetar pela derrota e aplicou chapa cinco logo no jogo seguinte contra o Rio Ave, fechando o ciclo com a vitória de ontem à noite, por 3-0, novamente contra o Santa Clara. As águias, desde a chegada de Bruni Lage, marcam em média mais de três golos por partida na Luz.
O treinador dos encarnados é sinónimo de muitos golos e goleadas caseiras, é de recordar que na 1ª passagem pela equipa principal do Benfica, o mesmo foi o obreiro por detrás da vitória esmagadora do Glorioso diante o Nacional da Madeira por 10-0, partida a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal 2018/2019.
Estes números colocam os encarnados em clara vantagem para com o Sporting e o Porto, eternos rivais do Clube da Luz. Os leões apontaram 15 golos em seis jogos realizados em Alvalade. No caso dos dragões, a equipa azul e branca encontrou o fundo das redes em 18 ocasiões ao fim de sete partidas disputadas no Estádio do Dragão.
Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, Bruno Lage conta com nove jogos oficiais em todas as competições, somando oito triunfos, uma derrota e um registo de 29 golos marcados e quatro golos sofridos.
Atleta com mais de uma centena de encontros com o Manto Sagrado deu declarações à SportTV e BTV, na passada quarta-feira, 30 de outubro
|
0Antigo craque do Benfica, Javier Saviola, esteve novamente presente no Estádio da Luz. Depois de ter visto o duelo com o Rio Ave, o antigo futebolista argentino marcou agora presença no encontro da Taça da Liga diante do Santa Clara e foi questionado sobre as suas aspirações para esta época.
"Espero que possam conseguir o título de campeão e, a nível internacional, que estejam sempre no nível mais alto", começou por dizer Saviola, que continua a acompanhar de perto o Glorioso.
O título mais importante da minha carreira
"As memórias que tenho são as melhores, com a conquista do campeonato. Aquela equipa de Jorge Jesus, com aqueles jogadores que formaram uma grandíssima equipa, terminou da melhor maneira, que era ser campeão, o título mais importante da minha carreira", referiu o argentino.
Tenho o Benfica no coração
"Queria que os meus filhos viessem cá. Amanhã volto a casa, depois ver dois jogos. Tenho o Benfica no coração. Onde estiver, vou sempre esperar que o Benfica possa conquistar títulos", concluiu o ex-jogador.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um campeonato nacional e três Taças da Liga.
Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.
Na passada quarta-feira, dia 30 de outubro, o Clube da Luz triunfou sobre os açorianos por 3-0 com golos de Pavlidis e Di María
|
0O Benfica mantém-se invicto no Estádio da Luz quando o tema é a Taça da Liga. Na passada quarta-feira, 30 de outubro, a turma de Bruno Lage venceu o Santa Clara e deu continuidade ao impressionante registo que possui em casa na prova.
Em 31 encontros disputados no Estádio da Luz nesta competição, os encarnados conseguiram um impressionante número de 26 triunfos e apenas cinco empates. Este desempenho sólido reforça a imagem da Catedral como uma verdadeira fortaleza para as águias, onde os adversários têm encontrado dificuldades em quebrar a invencibilidade do Benfica. A invencibilidade no reduto Benfiquista evidencia não só a capacidade competitiva do plantel, mas também a consistência nas várias épocas em que tem disputado esta prova.
No entanto, nem tudo é perfeito, uma vez que o Benfica procura o título desta competição há oito anos. As águias nunca venceram a prova desde que foi criada o conceito de 'final four' e portanto, neste formato, o melhor que conseguiram foi alcançar uma final, onde foram derrotados pelo Sporting por 2-1, em janeiro de 2022.
Bruno Lage, por sua vez, nunca venceu a prova e assim sendo, ambiciona levantar o 'caneco' já esta época para proporcionar um momento de alegria aos adeptos que não veem a taça deste a temporada 2015/16. Desde o seu regresso ao Glorioso, o técnico português regista noves jogos, oito vitórias e uma derrota frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões.
Recorde-se que, o Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.