Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após uma temporada como treinador da equipa de sub-23 do Benfica, Paulo Lopes abandonou as águias e Vítor Vinha foi eleito como novo técnico. Na última época, o novo timoneiro das águias esteve ao serviço do Rio Ave, como treinador-adjunto e embarca agora na primeira experiência como técnico principal.
"Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque. Como jogador, queria qualidade, queria ter a bola, queria que a minha equipa jogasse… Como treinador, mantenho estes princípios de um futebol bonito. Se puder escolher, será sempre ao ataque! Marcar, sofrer o menos possível, recuperar a bola rápido para voltar a atacar. Vou gostar que a minha equipa queira a bola, que tenha prazer em ter a bola, sem medo. Quando o carrossel está a andar, o jogador tem muito prazer em treinar e jogar", afirmou ao Record ainda em 2018.
Ângelo Menezes, defesa-central do Rio Ave, também falou um pouco do técnico: "Não sabia que ele queria a tão curto prazo prosseguir sozinho, como treinador principal, mas das conversas que tínhamos, sempre me pareceu aquele tipo de treinador que um dia, quando assumisse uma equipa, que iria ser claramente para montar uma equipa ofensiva, a jogar como uma equipa grande".
"Uma equipa que gostasse de ter bola, que fosse pressionante, que assumisse o jogo. Sempre foi esse o tipo de estilo de jogo que ele me disse que gostava. Sempre que falávamos, referia-me isso. Queria esse tipo de equipas, que gostassem de ter a bola e que não tivessem medo de a ter, que fossem pressionantes, que recuperassem a bola em zonas ofensivas. Por isso, enquanto treinador, acredito que agora é esse tipo de jogo que ele vai querer implementar", acrescentou.
"É muito boa gente, gostei muito de trabalhar com ele. Tínhamos uma excelente relação e depois ainda falámos algumas vezes. Como pessoa é excelente. Gostava muito da forma como desempenhava a função de adjunto e por ter sido jogador profissional, tinha esse conhecimento do lado do jogador. Tinha essa consciência, sabia aquilo que nós sentíamos por não jogarmos, por não termos tanta utilização. E, por isso, ele tinha essa parte de comunicar, chegava perto, falava, aconselhava. Era mesmo top e ajudou muito o míster Luís Freire nesse aspeto", continuou o defensor.
"A maior referência será Guardiola, pela ideia de jogo, pelo que conseguiu, pelo futebol bonito", atirou, elogiando ainda "o pragmatismo de Mourinho e a paixão de Klopp e sua forma de jogar. Porque o futebol será sempre para quem ganha, gostaria de misturar um pouco de todos estes exemplos para tomar a melhor decisão, ter o melhor discurso na hora da verdade… e vencer", terminou Ângelo Menezes sobre o novo treinador do Benfica.
Recorde-se que os encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o conjunto francês
|
0O Benfica viajou ao início desta tarde para França, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro. Antes da partida, Rui Costa deixou algumas palavras aos jornalistas presentes mostrando-se confiante antes do duelo da quinta jornada da prova milionária.
"Estamos sempre confiantes. Espero um jogo à Benfica, é o que esperamos de todos", afirmou o Presidente do Clube da Luz, quando confrontado pelos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, antes de recordar as derrotas sofridas nas duas últimas rondas, perante Feyenoord e Bayern Munique.
"Tem a importância de uma competição como esta, na qual perdemos os dois últimos jogos e não queremos perder o terceiro. É um jogo difícil, mas tudo faremos para conseguir um resultado positivo", acrescentou Rui Costa.
Recorde-se que antes da partida para França, Bruno Lage viu um dos lesionados a regressar aos trabalhos. Gianluca Prestianni está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, lesão sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, e esteve à disposição do técnico, tornando-se mais uma opção frente ao Mónaco.
Lembre-se também que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões
|
0Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados.
Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco.
Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta
|
0Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.
A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.
Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.
Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.