Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O pai Gonçalo Ramos, Manuel Ramos, foi treinador de João Neves quando o médio do Benfica atuava no Centro de Formação e Treino (CFT) do Benfica no Algarve. Em declarações ao jornal Record, o pai do avançado do PSG abordou as características do médio, visíveis desde pequeno.
"Como não podíamos treinar os nossos filhos e o Gonçalo entrou para os infantis, eu 'baixei' aos benjamins e foi lá que apanhei o João Neves", começou por explicar o antigo treinador de formação do Benfica no Algarve e agora empresário de construção cívil.
Manuel Ramos afirma que com tenra idade era complicado prever qua Neves ía tornar-se num atleta de alto rendimento: "Como costumamos dizer, naquela altura são uns 'bebés', são projetos de jogadores. Naquela altura, é muito difícil dizer que 'este vai lá chegar'. Há muitos fatores internos e externos que podem influenciar a carreira dos atletas".
"Personalidade, capacidade de trabalho e de superação. O João reunia todos os ingredientes nele. O João, jogando em qualquer lugar, terá uma boa prestação. É um miúdo disposto para a tarefa, àquilo que lhe for pedido ele vai corresponder", afirmou em relação ao camisola 87.
"A trajetória de cada um tem de se cruzar com aquilo que o clube pensa para determinado jogador. É um pouco como as melancias. Sem as abrirmos não sabemos o que está lá dentro e, antes deles saírem, não sabemos a resposta que vão dar. Para chegarem à equipa principal do Benfica, estão, em média há 10 ou 12 anos no clube, fazem lá todo o seu crescimento e, quando há uma mudança, é natural que os miúdos a sintam", terminou o antigo técnico.
Com contrato a expirar, dirigentes do Clube da Luz estão a planear prolongar o vínculo, face à importância que tem no plantel
|
0Lara Martins é para manter na equipa de futebol feminino do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, para manter a avançado na formação das águias.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, com contrato a terminar em 2025, Lara Martins, que vive a quinta temporada de águia ao peito, é vista por Filipa Patão como uma peça a segurar nos próximos mercados. Em cima da mesa estará um novo vínculo, com os encarnados a colocarem um teto máximo de até 2028.
Apesar da tenra idade - 18 anos - os responsáveis do Benfica acreditam no potencial da camisola 20 e pretendem privilegiar o facto de sentir o Clube. Na altura em que assinou contrato profissional com as águias, em novembro de 2023, Lara Martins não escondeu a felicidade por esta nova etapa. "A assinatura deste contrato é um voto de confiança do meu clube de coração. Vou continuar a honrar o símbolo, e a dar o meu melhor para ajudar as minhas colegas e o Clube", começou por dizer.
"Evoluí bastante nos escalões de formação do Clube, mas treinar todos os dias ao lado de jogadoras com grande nome faz de mim melhor jogadora. Agradeço-lhes pelo carinho e pela forma como me receberam. Têm-me ajudado muito no meu crescimento", atirou ainda a internacional Sub-19 portuguesa.
Esta temporada, ao serviço das Inspiradoras do Benfica, Lara Martins - que enverga o Manto Sagrado desde 2020 - marcou presença em oito embates: seis no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 297 minutos disputados dentro das quatro linhas, a avançado de 18 anos apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Além disso, a atacante encarnada contribuiu para a campanha de sucesso da turma de Filipa Patão, na temporada transata, na conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga. A craque foi responsável por marcar cinco tiros certeiros, servindo os colegas em três ocasiões, nos 29 encontros em que foi aposta no Benfica.
Depois de ter rejeitado avanços da Juventus, Rui Costa volta a ver emblema a tentar resgatar o camisola 4 do Clube da Luz
|
0Bomba! A continuidade de António Silva no Benfica volta a estar em risco, uma vez que o Aston Villa não está para brincadeiras e, ao que tudo indica, já terá avançado com os milhões para garantir que leva o camisola 4 para Inglaterra já neste defeso.
De acordo com a informação avançada pela DAZN Itália, o Aston Villa não pretende deixar fugir António Silva. Segundo a mesma fonte, a turma inglesa tem em vista uma cedência do camisola 4 da turma de Bruno Lage, sendo que no final dos seis meses de empréstimo, o conjunto liderado por Unai Emery ficaria com uma opção de compra fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que por esta altura, além do interesse do Aston Villa, António Silva continua a ser aposta também para a Juventus. De acordo com as últimas informações, depois de ver rejeitada a primeira proposta, a turma transalpina já está a 'cozinhar' uma nova investida pelo camisola 4 do Glorioso. Face a esta insistência pelo central, Rui Costa já terá começado a procurar soluções para precaver a possível saída do internacional português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Guardião esteve apontado à baliza dos encarnados no último verão, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0O futuro de Rui Silva pode sofrer uma atualização neste mercado de transferências, podendo o mesmo agradar ao Benfica. Depois de ter sido colocado na rota do Clube da Luz no último verão, o guardião português parece mais próximo de trocar de ares já em janeiro.
Segundo adiantou Manu Colchón, na rede social X (antigo Twitter), o Betis está disposto a vender Rui Silva em janeiro. A mesma fonte garante o que o emblema espanhol vai intensificar os esforços para a saída do guardião português neste mercado de transferências.
Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português, na altura, garantiu que estava feliz no Betis, contudo não fechou as portas um regresso a Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Rui Silva: