Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Abel Ferreira escorrega no Palmeiras - Bahia e quem agradece é um ex Benfica

Formação de São Paulo, liderada por Abel Ferreira voltou a perder pontos nesta edição do Brasileirão e a equipa do ex Benfica assumiu a liderança isolada

Com um golo apontado na goleada frente ao Corinthians, Everton Cebolinha viu o Palmeiras perder pontos, o que beneficiou o Flamengo do ex Benfica
Com um golo apontado na goleada frente ao Corinthians, Everton Cebolinha viu o Palmeiras perder pontos, o que beneficiou o Flamengo do ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro ainda agora começou, mas já está ao rubro e com os principais candidatos a perderem pontos ainda numa fase muito madrugadora da competição. Durante o último domingo, 27 de abril, o Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, voltou a marcar passo no Brasileirão, ao perder em casa, na receção ao Bahia, por uma bola a zero, o que acabou por beneficiar um ex Benfica.


A jogar em casa, no Allianz Park, o verdão procurou dar continuidade à boa forma que tem vindo a realizar na presente temporada, Contudo, apesar da motivação extra face ao triunfo frente ao Bolivar (3-2), a contar para a Libertadores, a equipa da casa não conseguiu ultrapassar a muralha do Bahia e foi para o intervalo empatado a zero.


No segundo tempo, o domínio do Palmeiras foi mais do esclarecedor, mas as oportunidades criadas continuavam a não se traduzir em golos e o nulo persistia no marcador. Numa altura em que toda a gente se conformava que o encontro iria terminar empatado, nas poucas oportunidades que tiveram, os forasteiros conseguiram surpreender e, aos 90+4, conseguiram o tento da vitória, apontado por Maurício.


Com a série vitoriosa a chegar ao fim, a derrota do Palmeira acabou por beneficiar o Flamengo de Everton Cebolinha, que assumiu a liderança da prova. No mesmo dia, o mengão goleou o Corinthians por 4-0, com o antigo extremo das águias em grande destaque, inclusive ao abrir o marcador no Maracanã.

Com estes resultados conjugados, o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão, seguindo no 2.ª lugar, com 13 pontos, menos um ponto que o Flamengo, que foi o grande vencedor da jornada, seguindo na 1.ª posiçãp, com 14 pontos. Na próxima ronda, os paulistas vão medir forças com o Vasco da Gama, já o cariocas têm duelo agendado com o Cruzeiro.




Futebol

Apesar da goleada, Benfica deixou relvado com revolta (e até houve expulsão)

Encarnados conseguiram um importante triunfo sobre o AVS, por 6-0, mas nem tudo foi motivo de festa para a turma de Bruno Lage

Equipa do Benfica goleou o AVS, por 6-0, mas nem tudo gerou motivos de festa no relvado do Estádio da Luz, no último domingo
Equipa do Benfica goleou o AVS, por 6-0, mas nem tudo gerou motivos de festa no relvado do Estádio da Luz, no último domingo

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o AVS no último domingo, por 6-0, em partida válida para a 31.ª jornada do campeonato nacional, mas os jogadores encarnados, ainda assim, queriam mais deste jogo e prova disso foi a reação de todos eles quando foi anunciado, pela equipa de arbitragem, que o encontro teria apenas dois minutos de compensação para a segunda parte.


O quarto árbitro comunicou a decisão e rapidamente a revolta tomou conta do Benfica. Lourenço Coelho, diretor-geral para o futebol do Clube, foi o primeiro a manifestar-se com veemência, levantando-se do banco para contestar a decisão. A atitude em causa teve eco imediato. Elementos do banco do AVS responderam à indignação Benfiquista, levando o árbitro a exibir um cartão amarelo ao adjunto Fábio Espinho. A contestação, no entanto, não ficou por aí.


Num ambiente cada vez mais tenso, outros membros do staff do Benfica associaram-se aos protestos. O árbitro Carlos Macedo, perante a insistência e intensidade das reclamações, sancionou também Lourenço Coelho com cartão amarelo. Porém, o dirigente das águias manteve a postura de contestação, o que levou o árbitro a mostrar-lhe um cartão vermelho, expulsando-o do banco.


A indignação estendeu-se também ao relvado. Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi não esconderam a surpresa e o desagrado. O médio norueguês chegou mesmo a levantar dois dedos, interpelando o árbitro e questionando se seriam realmente apenas dois minutos de tempo extra.

Apesar deste episódio de alguma revolta, o Benfica deixou o relvado da Luz com três pontos importantes e chegou mesmo a assumir, provisoriamente, a liderança da Liga Portugal Betclic, com 75 pontos, ainda que o Sporting, horas depois, tenha vencido o Boavista, por 5-0, resultado que permitiu aos leões ascenderem, novamente, à primeira posição, embora com os mesmos pontos.


Depois deste triunfo sobre o AVS, de Rui Ferreira, as atenções do Benfica voltam a centrar-se no campeonato nacional. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.


Futebol

Carreras mete-se em alhada no Benfica e dá dores de cabeça a Bruno Lage

Lateral espanhol foi titular diante do AVS, no último domingo, em jogo válido para a 31.ª jornada do campeonato nacional, que terminou com goleada das águias

Álvaro Carreras foi lançado por Bruno Lage contra o AVS, em partida válida para a 31.ª jornada do campeonato nacional, que terminou com goleada do Benfica
Álvaro Carreras foi lançado por Bruno Lage contra o AVS, em partida válida para a 31.ª jornada do campeonato nacional, que terminou com goleada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras não poderá alinhar pelo Benfica na próxima jornada da Liga, frente ao Estoril, devido a castigo. O lateral-esquerdo espanhol encontrava-se em risco de suspensão e, após ver o quinto cartão amarelo aos 65 minutos da partida de ontem, diante do AVS, ficou automaticamente impedido de dar o seu contributo no próximo compromisso. Pouco depois da admoestação, foi substituído por Andrea Belotti.


Apesar da ausência no duelo com os canarinhos, Carreras já estará novamente disponível para um dos momentos mais importantes da temporada: a receção ao Sporting, no dia 10 de maio, para a partida válida para a penúltima jornada do campeonato, num Dérbi que, ao que tudo indica, será decisivo nas contas do título.


No último domingo, vale notar, o Benfica já não contou com Ángel Di María e Florentino Luís, ambos a cumprir suspensão, também, por acumulação de cartões amarelos. A boa notícia para Bruno Lage é que tanto o extremo argentino como o médio defensivo português poderão regressar à competição no encontro frente ao Estoril.


Vale lembrar que, depois de bater o AVS, de Rui Ferreira, as atenções do Benfica voltam a centrar-se no campeonato nacional. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

Com este último triunfo por 6-0 diante do emblema da Vila das Aves, o Benfica assumiu a liderança da Liga Portugal Betclic, com 75 pontos, ainda que o Sporting, horas depois, tenha vencido o Boavista, por 5-0, resultado que permitiu aos leões ascenderem, novamente, à primeira posição, embora com os mesmos pontos. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 64 pontos, seguindo-se o Porto, com 62.



Futebol

Jorge Faustino critica arbitragem do Benfica - AVS: "Falhas que..."

Antigo árbitro não ficou fã da prestação de Carlos Macedo no encontro deste último domingo, que culminou com goleada das águias por 6-0

Jorge Faustino analisou as decisões de Carlos Macedo, juiz da Associação de Futebol de Bragano Benfica - AVS, do último domingo
Jorge Faustino analisou as decisões de Carlos Macedo, juiz da Associação de Futebol de Bragano Benfica - AVS, do último domingo

  |

Icon Comentário0

Jorge Faustino fez, em declarações ao jornal Record, a sua habitual leitura aos casos polémicos do jogo deste último domingo entre o Benfica e o AVS, que terminou com uma goleada das águias, por 6-0. O antigo árbitro considera que Carlos Macedo mereceu nota 3 pela sua prestação e destacou que esta contou com "algumas falhas que não contribuíram para a serenidade do jogo".


No seguimento desta avaliação, o antigo juiz começou por destacar um lance ocorrido ao minuto 21. "Roux coloca a mão no corpo de Amdouni mas essa ação, apesar de arriscada, não parece ter impacto na ação do atacante. Benefício da dúvida", fez notar Faustino, que prosseguiu.


Logo depois, o ex-árbitro comentou a dura entrada de Fernando Fonseca sobre Aktürkoglu, tendo dito: "Muito negligente (...), cortando uma jogada de ataque prometedor. Livre direto e cartão amarelo". Já ao minuto 44, voltou a registar-se um lance duvidoso com este mesmo jogo do emblema de Vila das Aves.


"Roux abre o braço esquerdo, mas foi com o peito que intercetou o passe de Aktürkoglu. Sem infração por mão. Boa decisão", apontou, desta vez, Jorge Faustino, que na grande maioria das jogadas abordadas neste texto de opinião acabou por dar razão a Carlos Macedo, apesar da avaliação dada inicialmente.

Foi isso que fez, também, no lance do minuto 65. "Carreras carrega Tunde em tackle deslizante feito por trás. Falta negligente corretamente punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo", destacou, por fim, Jorge Faustino. O Benfica, recorde-se, soma agora 75 pontos em 31 jogos, os mesmos que o rival Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Regresso de Lindelof ao Benfica sofre entrave (dos grandes)
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Regresso de Lindelof ao Benfica sofre entrave (dos grandes)

 

Icon Comentário0
Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - AVS
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - AVS

 

Icon Comentário0
Na liderança, Bruno Lage faz promessa aos adeptos do Benfica: "Vamos..."
Futebol

Na liderança, Bruno Lage faz promessa aos adeptos do Benfica: "Vamos..."

 

Icon Comentário0