
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 17:31 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bruno Lage havia comparado a equipa francesa com o adversário vencido da Supertaça, Sporting, e Paulo de Andrade, comentador da CMTV, não gostou nada das palavras do treinador dos encarnados, e aproveitou para desvalorizar as exibições das águias nos dois últimos jogos.
Paulo de Andrade: "As exibições [do Benfica] deixaram muito a desejar"
"Acho que é evidente que face a estes dois jogos, o resultado foi o melhor que aconteceu ao Benfica, porque as exibições deixaram muito a desejar. Em relação à Supertaça, acho que o resultado foi injusto, já o disse mais que uma vez", começou por dizer Paulo de Andrade, que considera que o Sporting jogou melhor que os encarnados na passada quinta-feira, dia 31 de julho.
Paulo de Andrade não gostou da comparação de Bruno Lage e desvalorizou a qualidade do emblema gaulês: "O facto de o treinador dos encarnados dizer que o Nice ia ser mais difícil que o Sporting… pronto ele pode dizer o que muito bem entender, mas comparar o bicampeão nacional com o quarto classificado da Ligue 1, que ainda por cima jogou desfalcado contra o Benfica, realmente é preciso uma grande lata".
Paulo de Andrade: "Comparar o Nice ao Sporting? É preciso uma grande lata!"
"Mas eu estava a dizer ao intervalo que isto na Luz era uns três ou quatro, porque realmente a equipa do Benfica é muito superior ao Nice, uma equipa sem defesas-centrais, deixou sair o ponta-de-lança para Inglaterra antes do jogo, quer dizer, foi uma equipa banal", sublinhou o comentador, que não viu nada de positivo na equipa francesa.
O comentador deixou o alerta para os play-offs da Liga dos Campeões: "O Benfica não fez uma grande exibição mas fez o principal, que era garantir a passagem à fase seguinte. Agora, acho que contra um Feyenoord ou Fenerbahçe, vai ter de jogar muito mais para ultrapassar. Nem uma, nem outra equipa tem alguma coisa a ver com esta do Nice. A gente lembra-se o que é que aconteceu no jogo contra o Feyenoord aqui na Luz e, pensando eu que a equipa de Mourinho vai passar esta eliminatória, são duas equipas de outro patamar".
Internacional brasileiro, de 25 anos, pertence aos quadros do Manchester United e interessa à estrutura encarnada para reforçar a ala direita
07 Ago 2025 | 15:58 |
Última hora! Antony, extremo-direito do Manchester United, é alvo do Benfica para este mercado de transferências. A informação, avançada pela CNN Portugal, relata que os encarnados já fizeram duas abordagens ao clube orientado por Ruben Amorim, com o interesse em garantir o empréstimo do internacional brasileiro.
Ruben Amorim está a promover uma revolução no plantel do Manchester United e Antony não faz parte das contas do treinador português para o futuro. Assim sendo, o internacional brasileiro foi posto de parte na lista de dispensas do clube inglês, que procura recuperar parte dos 95 milhões de euros que investiu no jogador.
O maior entrave no negócio é mesmo este investimento que o Manchester United fez no jogador e procura agora recuperar. Antony esteve emprestado ao Real Betis na segunda metade da temporada passada e os espanhóis fizeram de tudo para garantir o passe do extremo em definitivo, no entanto, esbarraram nos 40 milhões de euros que os red devils exigem.
Este seria um preço que o Benfica garantidamente nunca gastaria, e por isso, procurou o Manchester United sempre numa ótica de garantir os serviços do jogador por empréstimo. O Real Betis continua muito interessado em garantir o regresso do extremo, assim como o RB Leipzig e o Al Nassr, clube de Jorge Jesus, que também já contactou os red devils para conhecer os moldes do negócio.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Médio defensivo dos encarnados dilantou a vantagem no duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
07 Ago 2025 | 15:51 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Florentino Luís foi o marcador do segundo golo e, após o final da partida, quando falava aos jornalistas, Rui Costa brincou com o facto do médio ter faturado com um remate de tão longe, algo que não é muito habitual.
Rui Costa passou por trás de Florentino e gritou: "Chuta!", um pequeno gesto de brincadeira referindo-se ao golo que o médio do Benfica marcou fora de área. O jogador entrou por volta dos 75 minutos de jogo para substituir Enzo Barrenechea, que estava fisicamente com algumas dificuldades devido à intensidade com que se jogou a partida.
"Fizemos um bom jogo na casa do Nice, mas sabemos que o jogo também vai ser complicado na nossa casa, porque eles têm qualidade e não podemos desvalorizar o adversário", disse Florentino após a partida, e aproveitou também para dar as boas-vindas a alguns reforços: "Quando vêm jogadores com qualidade é sempre bom para equipa".
Florentino, após o golo, fez uma comemoração com um significado especial, ao levar a bola à zona da barriga: "Foi uma maneira bonita de anunciar que ia ser pai. Combinei com a minha mulher. Muitas das vezes não tenho essa oportunidade [de rematar de longe], às vezes prefiro passar para um colega que está melhor colocado e também estávamos a ganhar por um a zero".
O nome do médio formado no Benfica tem sido associado à saída e, segundo a imprensa nacional, há alguns clubes interessados em garantir os seus serviços já neste mercado. Florentino comentou: "Posso garantir que vou dar o máximo até ao último dia, ainda tenho contrato por mais dois anos e vou dar o máximo".
Futebolista tem sido associado ao interesse dos vermelhos e brancos e, na última noite, 6 de agosto, apresentou argumentos de como é um talento a ter em conta
07 Ago 2025 | 15:43 |
Cobiçado pelo Benfica desde o início do mercado de transferências de verão, Anis Hadj Moussa voltou a fazer das suas e mostrou, uma vez mais, porque reúne tantos interessados. Na última noite, 6 de agosto, o argelino - que renovou recentemente com o Feyenoord - foi autor do golo que deu o triunfo à equipa neerlandesa, contra o Fenerbahçe de José Mourinho.
Numa partida considerada equilibrada, o conjunto de Roterdão adiantou-se no marcador primeiro, graças a um autogolo de Muldur, ainda na 1.ª parte. Já na reta final da partida, Amrabat deu esperanças ao conjunto do Special One, ao garantir o empate, no entanto, a história do jogo não ficaria por aqui.
Em cima do primeiro minuto do tempo de compensação, para desespero do antigo treinador do Benfica, Anis Hadj Moussa, que foi aposta de Robin Van Persie, devolveu a liderança no marcador ao Feyenoord, depois de um golo soberbo, o que acabaria por selar o triunfo em 2-1, levando os neerlandeses em vantagem para a 2.ª mão.
Vale lembrar que o interesse do Glorioso em Hadj Moussa se esfriou nos últimos tempos, no entanto, o extremo não está inteiramente descartado da lista das águias, que continua no mercado à procura de uma solução para ocupar a vaga deixada por Ángel Di Mária, que regressou ao Rosario Central.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Confira aqui o golo de Anis Hadj Moussa: