Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido colocado na porta de saída do Benfica, por não inspirar total confiança aos encarnados, Samuel Soares soma agora um novo pretendente e é um clube que já fez a 'vida negra' a Roger Schmidt. Segundo informa, esta terça-feira, a CNN Portugal, o Famalicão foi o primeiro emblema a chegar-se à frente pelo guarda-redes das águias.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Famalicão, que está interessado no jovem formado no Seixal, estará já em conversações com o Benfica de maneira a garantir o empréstimo do atleta, não querendo avançar por uma compra em definitivo. Esse cenário também não está a ser equacionado pelos dirigentes do Clube da Luz, que apenas querem um cedência.
Recorde-se que, Samuel Soares chegou mesmo a ser o titular do Benfica durante alguns jogos, no começo da temporada passada, após a saída de Odysseas Vlachodimos para Inglaterra. Depois, com a afirmação de Trubin, o guardião luso voltou a ser a segunda opção para Roger Schmidt.
Na época passada, Samuel Soares chegou mesmo a ser o titular do Benfica durante alguns jogos, após a saída de Vlachodimos para Inglaterra e voltou a sentar-se no banco quando o ucraniano Trubin agarrou a titularidade definitivamente.
Importa recordar que, no passado domingo, Samuel Soares foi titular no triunfo da equipa B do Benfica, por duas bolas a zero, diante do Torreense. Esta acaba por ser uma novidade, dado que na temporada transata o jovem guarda-redes não havia realizado qualquer partida pelo conjunto secundário do Clube da Luz.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.
Confira aqui a publicação:
Encarnados querem atacar novamente o mercado de transferências
|
0Depois da lesão de Anatoliy Trubin e com o mercado em vias de fechar, Rui Costa terá estabelecido uma nova prioridade para o Benfica. Antes da janela de transferências encerrar, os encarnados querem contratar mais um guarda-redes para o plantel de Roger Schmidt.
A garantia é dada pelo especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, que garante que as águias estão a sondar opções viáveis para a baliza dos encarnados. Trubin tem sido o titular indiscutível, porém o camisola 1 contraiu uma entorse lateral do tornozelo esquerdo no duelo frente ao Casa Pia, não tendo sido revelado o tempo de paragem.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Samuel Soares, que deverá ser chamado a render o guardião ucraniano, não inspira total confiança aos responsáveis da Luz, pelo que Rui Costa considera necessário atacar o mercado por um substituto de Anatoliy Trubin.
Importa recordar que, as águias também estão à procura de um segundo avançado, de um extremo e ainda de um lateral-direito, juntando agora à lista de compras mais um guarda-redes.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em dois encontros, totalizando 180 minutos.
Confira aqui a publicação:
Conhecido adepto do Clube encarnado pediu ao Chat GPT para fazer 'troça' do treinador alemão
|
0Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica e consultor de marketing, decidiu pedir ao Chat GPT para fazer um "roast" ao atual treinador do Benfica, Roger Schmidt, e publicou o resultado na sua rede social X (antigo twitter).
"O sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena"
Pode ler aqui o tweet na íntegra:
"Parece que Roger Schmidt é como aquele amigo que sempre insiste em conduzir, mas nunca sabe ao certo para onde está indo. Claro, ele levou o Benfica a algumas vitórias impressionantes, mas às vezes temos de nos perguntar se as suas decisões táticas são tomadas com uma Bola 8 Mágica. "Devemos ir com alta pressão? Os sinais apontam para sim!"
Depois, há o estilo dele – pressão agressiva e ritmo implacável – que é ótimo quando funciona, mas quando não funciona? É como assistir alguém correr repetidamente contra uma parede de tijolos, esperando que a parede se mova. E já que falamos de persistência, vamos discutir esse meio-campo. É quase impressionante como eles conseguem reciclar os mesmos passes previsíveis continuamente, com toda a criatividade de um kit de pintura por números. Pensarias que em algum momento eles tentariam algo diferente para quebrar as defesas, mas não – o sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena.
E nem comece com lances de bola parada. No Benfica, são menos uma oportunidade tática e mais um momento para os adeptos consultarem os seus telemóveis. Cantos, cobranças de falta – tu escolhes, e é quase garantido que será um lance perdido. É como se a estratégia de Schmidt para lances de bola parada fosse: "Vamos superar isso para podermos voltar a passar para os lados no meio-campo".
Talvez Schmidt devesse considerar adicionar “adaptabilidade” e “criatividade” ao seu vocabulário tático. Afinal, muitas vezes podes tentar forçar uma estaca quadrada em um buraco redondo antes que as pessoas comecem a questionar se entendes as formas básicas, quanto mais as formações de futebol."
Órgão desportivo aplicou sanção por conta de incidentes que ocorrem durante o encontro com o Famalicão
|
0Durante o confronto com o Famalicão, no passado sábado, dia 11 de agosto, as bancadas estiveram ao rubro. Com a desvantagem das águias no marcador (2-0), a pressão fez-se sentir fora e dentro de campo. A situação escalou e insultos foram proferidos por adeptos encarnados a Luiz Júnior, guarda-redes da equipa minhota. O Conselho de Disciplina não deixou passar e multou a SAD do Benfica em 510 euros.
O relatório do delegado da Liga descreve a situação, afirmando que os insultos soaram depois do intervalo, perto dos 70 minutos de jogo: “Ao minuto 73, aquando da reposição da bola (…) entoaram em uníssono, de forma clara, percetível e audível a seguinte frase: ‘Filha da p…’”, refere o documento em questão.
Recorde-se que as águias têm más memórias com jogos frente ao Famalicão. Do último jogo em maio resultou um processo de inquérito ao Famalicão e uma multa às águias por insultos dirigidos a Roger Schmidt. O jogo ficou marcado pelos infelizes incidentes com arremessos de tochas e vidros. Esse incidente deu ao Benfica uma multa no valor de 1,224 euros, devido ao comportamento incorreto do público. Luiz Júnior já tinha sido alvo de insultos nessa partida.
Após esta derrota no Minho, o Benfica segue nos treinos de preparação para receber o Casa Pia este sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30. O jogo marca a 2ª jornada da Liga Betclic, com os encarnados a virem sem vitórias do primeiro jogo da Liga. Para o onze, Benjamín Rolheiser e Andreas Schjelderup ainda não são conta para Roger Schdmit, dado que continuam a recuperar de lesões. Já Prestianni, pelo contrário, estará disponível para o encontro, apesar de ter saído lesionado no passado jogo.
As bilheteiras para o jogo frente ao clube de Pina Manique foram abertas ao público na manhã do dia 7 de agosto e ainda contam com bilhetes. Recentemente, os encarnados receberam a boa notícia de que o Casa Pia conta com duas baixas no plantel, não estando na sua máxima forma para o duelo.
Com Neres de saída do Benfica, especialista 'rasga' Schmidt e Rui Costa: "Incompetência e má gestão"
0