Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica defrontou o Gil Vicente, vencendo por três bolas a zero, no passado domingo, dia 4 de fevereiro, e existiu um jogador encarnado que 'fugiu' ao castigo na partida disputada no Estádio da Luz. Florentino Luís, que se encontrava em risco de exclusão, não viu a cartolina amarela no embate da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O jovem craque foi opção de Roger Schmidt para fazer dupla com João Neves no miolo das águias, tendo jogado os 90 minutos. O médio 'esquivou-se' de qualquer sanção, estando disponível para a deslocação a Guimarães, onde os encarnados vão defrontar o Vitória. Recorde-se que Orkun Kokçu também estaria 'à bica', porém o turco não saltou do banco de suplentes (saiba mais AQUI).
Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi a alternativa do técnico alemão a Orkun Kokçu, no meio-campo, aquando da lesão do internacional turco, fazendo dupla com João Neves. Na presente temporada, regista 26 jogos, totalizando 1.171 minutos.
No que respeita à passada temporada, época em que o Clube da Luz reconquistou o Campeonato Nacional, conquistando o 38.º título de Campeão, o médio formado no Seixal marcou presença em 54 partidas, tendo somado três assistências de águia ao peito, em 2022/23.
Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Camisola 14 dos encarnados, recorde-se, não viva um período fértil no que toca aos golos, porém fez o gosto ao pé em duas ocasiões no duelo com o Santa Clara
|
0Vangelis Pavlidis é o nome do momento. O camisola 14 do Benfica colocou um ponto final na seca de golos, ao apontar dois tiros certeiros no duelo com o Santa Clara e os tentos do grego não passaram despercebidos a Álvaro Magalhães. O antigo técnico/jogador das águias acabou por defender o ponta-de-lança grego.
"Os avançados precisam de marcar, e há momentos da época em que as coisas não correm tão bem ao nível da finalização, mas precisam de paz, e foi isso que transmitiram ao jogador. Deixaram-no tranquilo, e fazia outras coisas que ajudavam a equipa a ganhar", começou por mencionar a Glória do Benfica.
Vangelis precisava de paz e foi isso que o Benfica lhe transmitiu
"Há momentos na carreira em que marcam golos com a canela e até com o joelho. Tudo o que aparece na área, finalizam. Noutros momentos, trabalham bem, jogam bem, lutam, criam situações e espaços para que os colegas possam finalizas, mas as coisas não correm tão bem como desejariam. Tem de haver uma certa paciência", concluiu o antigo jogador das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Equipa orientada por Bruno Lage, recorde-se, volta a entrar em campo contra o Farense no dia 2 de novembro para a 10ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Pavlidis marcou e deu uma assistência no mesmo encontro pela primeira vez desde que se juntou ao Benfica. Esta quarta-feira, o internacional grego saltou do banco de suplentes e bisou frente ao Santa Clara, para selar vitória na Taça da Liga por 3-0.
Vangelis Pavlidis e Di María foram os donos dos golos marcados pela equipa encarnada diante dos insulares. O craque argentino recebeu um cruzamento do avançado grego e produziu um remate certeiro ao ângulo esquerdo da baliza defendida pelo capitão Gabriel Batista. Já Pavlidis, que inicialmente assistiu para o golo, depois foi a vez dele de balançar as redes, e logo por duas vezes. A última vez que marcou e assistiu no mesmo jogo foi em maio, no seu último jogo com a camisola do AZ Alkmaar.
Importa recordar que, após uma pré-época bem conseguida da parte do avançado grego, onde realizou seis jogos e apontou sete golos. As boas exibições de Pavlidis deixaram os adeptos da Luz com água na boca e a pensar que tinham no helénico uma alternativa para suprimir a vaga órfã deixada por Gonçalo Ramos, atualmente no PSG.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jornalista analisou o atual momento de forma do futebolista de Bruno Lage, que esteve em destaque na passada quarta-feira
|
0Vangelis Pavlidis tem estado sob forte escrutínio desde o momento em que vestiu a camisola do Benfica. O avançado grego tem tido um arranque de temporada modesto e com poucos golos, situação que, tem provocado alguma apreensão entre os adeptos do Benfica. No entanto, as prestações do craque não têm tirado o sono a Bruno Lage e valeram mesmo elogios por parte do jornalista Fernando Urbano.
Plavidis é, claramente, o melhor ponta de lança do Benfica
Apesar do arranque discreto, a atuação do grego no mais recente jogo do Benfica, mais concretamente contra o Santa Clara, para a Taça da Liga e onde os encarnados venceram os açorianos por 3-0. O camisola 14 esteve mesmo envolvido nos três tiros certeiros, começando por assistir Di Maria e depois apontando o 2.º e o 3.º golo das águias.
Uma exibição de encher o olho para todos os gostos e que levou Fernando Urbano a elogiar o reforço grego. “Plavidis é, claramente, o melhor ponta de lança do Benfica”, disse o jornalista, que não ficou por aqui e comentou a chegada de o helénico à Luz, afirmando que o jogador foi contratado “pelo tipo de movimentações que o favoreciam” e que eram do agrado de Roger Schmidt. Fernando Urbano defende que súbita quebra de rendimento do avançado está relacionada com a forma de atacar “menos retilínea e mais imprevisível”, apresentada por Bruno Lage.
O jornalista terminou ao dizer que Arthur Cabral “não está no mesmo patamar que ele [Pavlidis]”. Recorde-se que o avançado brasileiro chegou ao Benfica na última e que passou recentemente a marca dos 50 jogos de águia ao peito, no entanto tem tido dificuldade para se afirmar como principal artilheiro do Clube da Luz.
Vangelis Pavlidis está cotado em 25 milhões de euros e nesta temporada já realizou 12 jogos oficiais e registou quatro golos e duas assistências com o Manto Sagrado.