Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Parma e Torino avançam por campeão pelo Benfica

Futebolista está na lista de compras de conjuntos italianos neste mercado de transferências e pode sair

Parma e Torino avançam por Campeão pelo Benfica
Parma e Torino avançam por Campeão pelo Benfica

19 Jan 2025 | 09:37 |

Icon Comentário0

O futuro de Cher Ndour tem estado em destaque nos últimos dias. Depois de ter saído do Benfica, o jovem italiano continua sem convencer e, desta forma, está na porta de saída do conjunto francês que se pretende 'livrar' do centrocampista, sendo que há equipas atentas à situação


De acordo com a informação avançada pelo Foot Mercato no passado sábado, 18 de janeiro, o Parma está interessado em garantir a contratação de Cher Ndour. No entanto, este não é o único conjunto na corrida pelos serviços do ex-Benfica, uma vez que também o Torino demonstrou vontade de contar com o atleta italiano.


Vale recordar que Cher Ndour está de saída do PSG. De acordo com o jornalista do L'Equipe, Loic Tanzi, a direção do clube francês tomou uma decisão e pretende vender o ex-jogador do Benfica. Atualmente, o jovem italiano encontra-se cedido ao Besiktas, onde é companheiro de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, atletas que passaram pelo Clube da Luz.


Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.

O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.


Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Parma e do Torino em Cher Ndour:


Futebol

Schjelderup lamenta decisão de Aursnes e pede ao médio do Benfica que volte atrás

Extremo afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Clube da Luz

Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de fazer com que Fredrik Aursnes, colega no Benfica, volte atrás com a decisão tomada recentemente
Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de fazer com que Fredrik Aursnes, colega no Benfica, volte atrás com a decisão tomada recentemente

07 Set 2025 | 20:26 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes decidiu deixar de representar a seleção norueguesa. Andreas Schjelderu - que brilhou frente à Finlândia - não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Benfica.


A. Schjelderup: "Ainda não tive sucesso"


"Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang. "Entendo totalmente a decisão. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou", contou, acreditando que pode convencer o compatriota a voltar atrás na decisão.


A. Schjelderup: "Tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção"

"Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega. "É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", disse.


O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. "É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo", explicou.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.


Futebol

Benfica marca aos 30 segundos, mas perde Supertaça (2-1)

Apesar do bom início de jogo, emblema encarnado não conseguiu segurar vantagem no placard e perde troféu para equipa adversária

Benfica começou na frente do marcador, mas não conseguiu segurar vantagem no placard e perdeu Supertaça por 2-1
Benfica começou na frente do marcador, mas não conseguiu segurar vantagem no placard e perdeu Supertaça por 2-1

07 Set 2025 | 19:30 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu a Supertaça frente ao Torreense por 2-1, este domingo, dia 7 de setembro, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Apesar do bom início de jogo, foi a equipa de Torres Vedras a conquistar o troféu. Veja AQUI como decorreu a partida.


As encarnadas começaram praticamente a vencer, com Diana Silva a estrear-se a marcar logo no primeiro minuto. Mas a resposta da equipa de Gonçalo Nunes não tardou: aos 12 minutos, Gerda Konst empatou de cabeça após cruzamento de Jesi Rossman.


Ainda na primeira parte, aos 36 minutos, surgiu a reviravolta. Depois de um livre lateral cobrado por Paloma Lemos, Lena Pauels defendeu a primeira tentativa, mas Jesi Rossman apareceu no sítio certo para assinar o 2-1 e dificultar a missão a Ivan Baptista, que fez a estreia no comando técnico do Clube da Luz.


O Benfica ainda chegou a festejar antes do intervalo, por Lúcia Alves, mas o golo foi anulado após revisão do VAR, que assinalou fora de jogo de Diana Silva no início da jogada. Na segunda parte, as águias tentaram reagir, mas o Torreense defendeu a vantagem e conquistou pela primeira vez a competição.

Depois deste encontro, a equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, para defrontar o Racing Power. O duelo, a valer para a primeira jornada da Liga portuguesa, está agendado para as 11h00 e será disputado no Seixal.



Futebol

Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"

Presidente de clube europeu diz que foi jogador que fez com que negócio avançasse numa altura em que parecia que o mesmo não ia acontecer

Presidente de clube europeu revelou que foi um titular do Benfica quem fez com que o negócio avançasse, numa altura complicada
Presidente de clube europeu revelou que foi um titular do Benfica quem fez com que o negócio avançasse, numa altura complicada

07 Set 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

Despedido do comando técnico do Fenerbahçe, José Mourinho viu o presidente do emblema turco comentar o contexto que motivou a separação entre as partes. Para Ali Koç, presidente do gigante de Istambul, a forma como ocorreu a saída de cena da prova milionária foi "inaceitável" e revelou também que foi Kerem Akturkoglu quem fez com que o negócio avançasse numa altura em que parecia que o mesmo não ia sair do Benfica.


Ali Koç sobre José Mourinho: "Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo"


"Uma separação dolorosa. A nossa química era boa, os sucessos estavam à vista. Conseguir trazê-lo para cá já foi um grande sucesso. Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo". O dirigente confessa que a eliminação do playoff da Liga dos Campeões foi a gota de água.


"Quando trouxemos o Mourinho, sabíamos que ele jogava com uma defesa forte. Mas, no final da temporada, conversámos sobre a necessidade de jogarmos de forma mais agressiva. O nosso ADN é marcar 99 golos e somar 99 pontos. Ser eliminado pelo Benfica não é um problema, mas a forma como fomos eliminados é inaceitável. Isso fez-me sentir que o futebol da temporada passada iria continuar", explicou.

O presidente considerou que o futebol apresentado pelos turcos não era o desejável: "Chegados a este ponto, separámo-nos porque acreditávamos que este plantel jogaria melhor futebol. Este futebol funciona na Europa, mas na Turquia temos de dominar a maioria dos jogos. Em todos os jogos, lutamos para recuperar e passar para a frente".


Ali Koç sobre Akturkoglu: "O Kerem mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"

Sobre a contratação de Kerem Akturkoglu, Ali Koç confidenciou que a vontade do jogador foi decisiva: "Ficámos em Portugal depois do jogo contra o Benfica para concluir a transferência do Kerem Akturkoglu. Voltámos porque a transferência não estava a avançar, mas o Kerem mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Supertaça Feminina: Benfica - Torreense ao minuto
Futebol

Supertaça Feminina: Benfica - Torreense ao minuto

07 Set 2025 | 15:38

Icon Comentário0
A brilhar no Benfica, Prestianni capta atenção de histórico mundial
Futebol

A brilhar no Benfica, Prestianni capta atenção de histórico mundial

07 Set 2025 | 14:40

Icon Comentário0
Aposta de Bruno Lage mostra-se rendido ao Benfica: “Confiança do clube”
Futebol

Aposta de Bruno Lage mostra-se rendido ao Benfica: “Confiança do clube”

07 Set 2025 | 14:22

Icon Comentário0