Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Não há margem para dúvidas. André Almeida ‘passou a pasta’ ou, neste caso, a braçadeira de capitão, a Rafa. No jogo do passado domingo, dia 11 de dezembro, ambos os atletas foram titulares, mas foi o camisola 27 das águias a envergar a distinção de capitão, dentro das quatro linhas.
O jogo, que ficou marcado pela primeira derrota de Roger Schmidt ao comando do Benfica, serviu para André Almeida, antigo capitão encarnado, jogar os primeiros minutos desta época – onde apenas tinha alinhado na pré-temporada. Ainda assim, foi Rafa Silva, um dos jogadores mais utilizados por Schmidt – e que faz parte do plantel desde 2016/2017 – a assumir a liderança da partida, face à ausência de Otamendi e João Mário, ambos convocados para representarem as respetivas seleções no Mundial do Qatar.
Após ter sido substituído ao intervalo, quando o técnico das águias trocou o onze, Rafa entregou a braçadeira a Lucas Veríssimo, que assumiu este cargo pela primeira vez desde que chegou ao Glorioso – de lembrar que era capitão no Santos, clube onde alinhou antes de chegar à Luz.
Sorteio que se realizou na passada quarta-feira, dia 25 de setembro, ditou que as águias vão enfrentar o conjunto do Campeonato de Portugal
|
0O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer, na passada quarta-feira, o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. Em entrevista ao jornal Record, o presidente do emblema do Campeonato de Portugal falou sobre a receção aos encarnados.
"O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário"
“Será praticamente impossível fazer o jogo em nossa casa como gostaríamos, sobretudo por questões de segurança. Penso que as forças vivas do concelho nos vão ajudar a organizar este jogo, que terá de ser com quase toda a certeza em casa emprestada. É um evento que requer apoios de outras entidades, como a Câmara de Guimarães, porque não temos as estruturas necessárias. O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário, é o estádio que preferia, mas vamos ver. Temos de conversar com as pessoas e ver onde é possível jogar.", começou por referir Rui Machado ao diário desportivo.
"É uma experiência inolvidável para os nossos atletas, para os nossos treinadores e para o nosso staff, mas sobretudo para os adeptos que vão receber um dos maiores clubes de Portugal. É um momento único para a história do clube, a questão do resultado passa a ser um pouco secundária neste contexto. Somos um cube humilde, o futebol é 11 contra 11, mas a diferença de forças é por demais evidente. Vamos representar o clube com brio, os jogadores vão estar focados entusiasmados e focados, mas o resultado será secundário", finalizou o dirigente.
Também o treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, falou sobre o embate da taça: "É um prémio justo para o clube e para todos os que estão envolvidos com muita ambição neste projeto. Estamos todos satisfeitos e honrados com o resultado do sorteio porque todos sabemos que o Benfica é um dos maiores clubes do nosso país".
“Não é o momento para falarmos do que podemos fazer. Agora, temos de transmitir aos pevidenses e vimaranenses que vamos dignificar as pessoas da região e um comportamento condigno com as gentes da terra", acrescentou o treinador da equipa que disputa a Série A do Campeonato de Portugal.
Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
Atleta que representou o Glorioso esteve em destaque na goleada dos reds, por 5-1, ao realizar uma assistência em jogo da Taça da Liga
|
0A nova temporada no Liverpool tem-se mostrado um desafio para Darwin Núñez. O antigo avançado do Benfica ainda não conseguiu assegurar a titularidade com Arne Slot, no entanto, na última partida dos reds, o atacante uruguaio voltou a dar bons indícios ao técnico neerlandês.
Em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, o camisola 9 dos reds foi titular e completou uma assistência na goleada por 5-1 diante do West Ham. Já em cima do apito final, aos 90 minutos, Darwin Núñez assistiu Cody Gakpo, avançado neerlandês que bisou na partida, aos 90+3’, para fazer o quarto golo do Liverpool. Diogo Jota (25’ e 49’) e Salah (74’) fizeram os golos da equipa da casa, enquanto um autogolo de Jarell Quansah (21’) foi o tento dos visitantes.
Recorde-se que na sexta-feira passada, em conferência de imprensa à partida com Bournemouth, Arne Slot aproveitou para falar sobre o rendimento do avançado: “Ele vai uma oportunidade no futuro. Temos muitos jogos e ele está apto e percebe que vamos jogo a jogo e o que queremos para ele. Está numa competição com o Diogo, que tem estado muito bem. O Darwin voltou da Copa América confiante”.
Esta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na taça da liga inglesa, sendo que em 246 minutos somou um golo e uma assistência. Na temporada 2023/2024, o avançado uruguaio, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.
Confira a assistência de Darwin Núñez no Liverpool - West Ham:
Antigo jogador do Clube da Luz rubricou um novo vínculo, no último dia do mercado de transferências
|
0André Almeida é o novo reforço da Sport TV. O antigo jogador do Benfica vai comentar esta época os jogos da Liga dos Campeões, tendo rubricado o novo vínculo no último dia do mercado de transferências de verão.
Portugal vai ter dois representantes nesta edição da Liga Milionária, que conta com um novo formato. O Benfica vai começar a sua campanha europeia no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, os encarnados reencontram o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.
As principais mudanças nas competições é o término da fase de grupos como a conhecemos e em vez de seis jogos, passam a ser oito jogos sendo que são quatro em casa e quatro fora mas não se joga contra a mesma equipa duas vezes. Este formato tem sido alvo de algumas críticas e recorde-se que José Mourinho foi um dos críticos da decisão da UEFA: " É estranho, quatro jogos em casa e quatro fora, contra uns só fora e outros só em casa. O dinheiro toma decisões."
André Almeida chegou ao Benfica em 2011 e completou 11 épocas ao serviço do Clube da Luz. No total fez 308 jogos e marcou 11 golos, tendo conquistado cinco Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Recorde o golaço de André Almeida:
Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”
0