
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 11:23 |
Enzo Barrenechea chegou ao Benfica este verão, proveniente do Aston Villa, e fez apenas dois jogos oficiais de águia ao peito. O médio assentou de caras no onze inicial e, ao que tudo indica, Bruno Lage continuará a apostar na sua titularidade. André Almeida, ex-Vitória de Guimarães, jogou com o argentino na temporada passada, ao serviço do Valência e deixou bastantes elogios.
André Almeida: "É um ‘6’ completo, que defende bem, e distribui bem jogo"
“O Enzo foi muito importante na segunda parte da época, quando conseguimos a nossa reviravolta nos resultados. Apresentou um rendimento muito constante, sabia que podia contar sempre com ele. É um ‘6’ fixo, muito forte nos duelos, fisicamente poderoso, com qualidade de passe entrelinhas, e forte no passe longo. É um ‘6’ completo, que defende bem, e distribui bem jogo. Além disso, é um rapaz cinco estrelas. É um excelente profissional, trabalhador”, começou por dizer, ao jornal O Jogo.
André Almeida: "Enzo pode valorizar-se muito a jogar no Benfica"
André Almeida comparou Enzo Barrenechea a outro jogador que passou no futebol português: "Nico González foi meu colega, e saiu por 60 milhões de euros para o Manchester City. Enzo pode valorizar-se muito a jogar no Benfica, é um grande palco. Se tiver oportunidades, vai mostrar rendimento. É um jogador habituado à La Liga, mas também ao Calcio (futebol italiano), está acostumado a campeonatos competitivos. Em condições normais, vai destacar-se muito mais em Portugal, porque já tem outro andamento".
Enzo Barrenechea assumiu-se rapidamente como peça fundamental do meio-campo do Benfica graças à sua capacidade com bola e agressividade defensiva tanto pedida por Bruno Lage. O médio argentino adaptou-se tanto ao 4x2x3x1 utilizado frente ao Sporting, como ao 4x4x2 lançado na visita a Nice, e por isso, dificilmente perderá a titularidade no decorrer da temporada.
O Benfica, recorde-se, teve que desembolsar 3 milhões de euros para garantir o empréstimo de Enzo Barrenechea até ao final da temporada e, após terminar o vínculo de cedência, é obrigado a pagar mais 12M€ para adquirir a totalidade do passe do jogador. O Aston Villa fica com direito a 30% da mais-valia de uma futura venda até um limite de 10M€.
Entidade que gere competições nacionais selecionou juiz bracarenses para apitar encontro frente ao emblema açoriano, que decorre na sexta-feira, 13 de setembro
10 Set 2025 | 23:43 |
Nas últimas horas, a Liga Portugal divulgou o nome dos árbitros para a 5.ª jornada e João Pinheiro é o escolhido para liderar a equipa de arbitragem do jogo entre o Benfica e o Santa Clara. Da última vez que o juiz bracarense esteve responsável por um encontro das águias, o resultado terminou com um empate a um golo, diante do Sporting, no Estádio da Luz.
Pelo que o jornal Record teve acesso, a Liga Portugal fez questão, durante o dia de hoje, 10 de setembro, dar a conhecer os nomes dos juízes e o árbitro que está filiado à AF Braga foi o escolhido para manter a ordem e disciplina na partida do Estádio da Luz.
Na mesma publicação, o diário desportivo revela também os nomes da restante equipa de arbitragem, que vai acompanhar João Pinheiro. O juiz bracarense vai contar com a assistência de Bruno Jesus e Luciano Maia. Já a posição de 4.º árbitro vai ficar ao encargo de Miguel Ribeiro. No VAR, as escolhas recaem sobre Ricardo Moreira e Pedro Felisberto, que vai ser o AVAR.
Destaca-se de igual forma as escolhas que foram feitas para os encontros dos rivais diretos, nomeadamente Sporting e Porto. Começando pelos azuis e brancos, que vão receber o Nacional, no Dragão, vão ter a arbitragem de Luís Godinho. Já António Nobre - envolvido no polémico encontro entre o Benfica e Arouca - vai ser o juiz da visita dos leões ao reduto do Famalicão.
Recorde-se que a partida entre o Benfica e o Santa Clara está agendado para a próxima sexta-feira, 12 de setembro e Bruno Lage já começou a receber os últimos reforços, que chegaram dos compromissos internacionais. Contudo, o setubalense não vai poder contar com Dedic - por castigo - mas o defesa voltou lesionado.
À atenção do presidente dos encarnados, figura e«importante de um outro emblema decidiu quebrar silêncio sobre uma das contratações das águias
10 Set 2025 | 23:30 |
Uma semana depois de Rui Costa ter fechado Dodi Lukebakio, que chegou ao Benfica no deadline day do mercado de verão, surgiram as primeiras reações do Sevilha à venda do atleta belga. José Maria del Nido Carrasco comentou que houve circunstâncias que o clube não conseguiu controlar em relação ao atleta - que não joga frente ao Santa Clara.
José Maria Nido Carrasco: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio”
Em conferência de imprensa, onde abordou o investimento feito pelo emblema sevilhano no mercado, o presidente comentou sobre as circunstâncias que envolveram a saída do belga: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio na segunda-feira, às 22.35 horas [menos uma hora em Portugal continental]”.
Questionado pelo facto de terem falhado a contratação de Amrabat, Carrasco recordou que a prioridade sempre foi a equipa andaluza: “Tivemos de nos focar na finalização do plantel e na saída do Dodi. Não costumámos falar de jogadores que não são do Sevilha. O Amrabat é jogador do Betis e não tenho nada a dizer”.
José Maria Nido Carrasco: “Houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
No ponto de vista geral, o presidente do Sevilha considerou que se tratou de um mercado atribulado, com várias nuances e diferentes abordagens: “Há três partes. O clube que compra, o que vende e o jogador. Recebemos ofertas. Em alguns casos, considerámos as propostas insuficientes. Houve situações em que os jogadores não quiseram sair, outras em que houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
Por fim, olhando para o que tem sido as finanças do clube, em concordância com as diretrizes impostas pela Federação espanhola. del Nido Carrasco afirma que foi um mercado positivo para o emblema de Sevilha: “A 1 de setembro de 2025 era de 66 milhões. O custo atual do plantel é de 85 milhões de euros, em comparação com os 203 milhões de há dois anos. Continuamos a cumprir o guião”.
Através das suas redes sociais, internacional ucraniano, que ainda não se estreou pelos encarnados, assegura que é necessário continuae em frente
10 Set 2025 | 23:15 |
Georgiy Sudakov é um exemplo de superação e de uma pessoa que não desiste perante as adversidades da vida. O novo reforço do Benfica tem vivido, nos últimos dias, momentos complicados, contudo, a sua vontade de jogar futebol fala mais alto e o atleta, apesar do empate da Ucrânia, deixou uma mensagem de alento.
Georgiy Sudakov: “Até ao fim”
Através da sua conta pessoal, na rede social Instagram, o médico criativo que chegou do Shakhtar Donetsk partilhou vária imagens do encontro da última noite, diante do conjunto azeri, sendo que, numa delas parece com a bandeira do seu país e as imagens fizeram-se acompanhar pela seguinte mensagem: “Até ao fim”.
Recorde-se que o criativo, na sequência dos acontecimentos recentes, pediu para jogar diante da equipa azeri, uma vez que pretende estar apenas focado no futebol. Com a vontade a ser-lhe concedida, o internacional ucraniano foi uma das principais figuras do encontro, ao apontar o golo que deu a vantagem inicial à sua seleção.
Já Anatoliy Trubin, que tal como Sudakov, foi titular no duelo de qualificação, o mesmo mostrou-se decepcionado com a exibição da sua equipa, atirando que é preciso haver mudanças, já em outubro, caso a Ucrânia pretenda marcar presença no Campeonato do Mundo do próximo ano.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira aqui a publicação de Georgiy Sudakov: