
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pippo Inzaghi foi apresentado nesta última quarta-feira como o sucessor de Paulo Sousa no comando técnico da Salernitana. Durante a cerimónia, Danilo Iervolino, presidente do emblema italiano, abordou a demissão do técnico português.
"Deixou se ser o treinador porque os resultados não foram os esperados. E o encontro em junho entre ele e o presidente do Nápoles desorientou-nos a todos" afirmou Iervolino, referindo-se ao facto do português ter sido um dos muitos nomes falados para a sucessão de Luciano Spalletti, durante verão.
Recorde-se que Paulo Sousa chegou à Salernitana na última temporada, conseguindo quatro vitórias em 16 jogos, salvando a equipa da despromoção. Contudo, em 2023/24, o timoneiro luso só conseguiu vencer a primeira partida da época, na Taça de Itália, registando em seguida cinco derrotas e três empates.
O último trabalho de Paulo Sousa havia sido no Brasil, ao serviço do Flamengo. Tal como agora, o português não terminaria a época com o clube, sendo despedido após acumular dois ‘vices’, no estadual e na Supercopa do Brasil.
Pelo Benfica, o técnico, de 53 anos, havia jogado quatro temporadas na equipa principal do clube da Luz, entre 1989 e 1993, deixando o clube de forma polémica no chamado “Verão Quente” de 93 e rumando ao rival Sporting a custo zero.
O antigo médio, que começou a carreira de treinador nas camadas jovens das seleções portuguesas, passou ainda por Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordéus, além da seleção da Polónia.
Futebolista do emblema inglês estava na mira do técnico português para o Fenerbahçe, contudo as negociações sofreram um revés
|
O Fenerbahçe de José Mourinho está a tentar montar uma superequipa. O presidente do emblema turco procurou saber as condições para a transferência de Jadon Sancho, extremo inglês do Manchester United, treinado por Ruben Amorim.
Segundo o jornal ‘Fanatik’, José Mourinho procurou saber através de Ruben Amorim como é trabalhar com Jadon Sancho. O treinador do Manchester United alertou o técnico português que o jogador “não tem muita vontade de trabalhar e jogar”, o que garantidamente não agradou ouvir. O extremo tem tido uma passagem desastrosa no gigante de Inglaterra, depois de ter custado cerca de 85 milhões de euros.
O treinador português da formação de Istambul, acrescenta o 'Fanatik', só quer contar com "profissionais" na equipa e não pretende futebolistas que vão para a Turquia "por dinheiro e que não sentem nenhuma lealdade ao clube". O futebol turco é um mercado muito atraente para jogadores excedentários do topo da Europa, que procuram o país para auferir grandes salários.
O avançado esteve emprestado ao Chelsea esta temporada e tinha uma cláusula de obrigatoriedade de compra de 25 milhões de euros, porém os blues decidiram pagar uma multa ao Manchester United de 5M€ para não ter de assinar com o jogador. Em 2024/2025, o inglês fez 42 jogos e apontou cinco golos e nove assistências.
Recorde-se que o rumor mais recente do Fenerbahçe foi um jogador do Benfica, Orkun Kokçü, que no jogo frente ao Auckland City, teve uma desavença com Bruno Lage, e por isso, o nome do turco surgiu como um possível reforço para a equipa de Istambul. No entanto, os encarnados não têm interesse em vender o médio.
Dirigente máximo do Clube da Luz conseguiu resolver futuro do excedentário de Bruno Lage, durante este defeso de transferências
|
Meité vai deixar o Benfica, a título definitivo, neste verão, rumando para o PAOK. Os gregos chegaram a acordo com Rui Costa, pagando 1 milhão de euros pelo médio francês, que não conseguiu vingar de águia ao peito. O emblema acaba por dar uma 'mãozinha' ao Presidente do Clube da Luz.
Depois de um empréstimo em 24/25, o PAOK ativou a opção de compra e avança com 1 milhão de euros para o atleta, de acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado dá, assim, uma boa notícia à estrutura de Rui Costa, que já queria 'despachar' Meité da Luz.
Vale a pena referir que, o médio francês tinha apenas mais um ano de contrato com o Benfica, o que aumentava a vontade das águias em fechar uma saída do futebolista de forma a que os cofres da Luz ainda conseguissem um encaixe financeiro. Assim, Meité garante 1 milhão de euros para o Clube da Luz.
Após um investimento de 6 milhões de euros em Meité, importa destacar que, de águia ao peito, o médio chegou a disputar 27 partidas, contudo, rapidamente, ficou fora dos planos do Clube da Luz, levando Rui Costa a negociar constantes empréstimos, com passagens pela Cremonese e, depois, pelo PAOK, onde ficou cedido por duas ocasiões.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do PAOK, Soualiho Meité - atualmente com um valor de mercados nos 2 milhões de euros - foi aposta em 12 encontros: dois na Liga Europa e 10 no campeonato nacional. Nos 660 minutos em que esteve em campo, o excedentário do Benfica, realizou apenas uma assistência.
Confira a publicação:
Presidente do Clube da Luz está, novamente, interessado na contratação de um futebolista para o plantel de Bruno Lage na próxima época
|
Nova reviravolta no processo de Breno Bidon. Depois de ter sido apontado ao Benfica no passado mês de março, eis que o criativo canarinho, que pertence aos quadros do Corinthians, está novamente no radar do Clube da Luz para a próxima temporada.
Segundo adiantou o portal UOL Esporte, as águias estão de mira apontada ao futebolista brasileiro. De acordo com a mesma publicação, Breno Bidon - que continua a brilhar ao serviço do Corinthians na presente temporada - é um dos nomes que está no radar de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica na próxima época, podendo vir a ser mais uma opção para Bruno Lage nos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Breno Bidon surge no radar do Benfica. O futebolista canarinho, durante o mês de março, terá despertado o interesso do Clube da Luz que, nesse sentido, terá enviado alguns olheiros para o Brasil, de modo a acompanhar o desenvolvimento do jovem médio, que continua em altas no Corinthians.
Face ao interesse do Benfica, o emblema sul-americano terá feito a vida negra a Rui Costa. Na altura, para libertar Breno Bidon, o Corinthians informou os responsáveis dos encarnados que apenas estariam dispostos a vender o centrocampista por uma verba a rondar os 100 milhões de euros, que corresponde ao da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: quatro na Libertadores, dois na Taça, quatro no Campeonato Paulista, cinco na Copa Sudamericana e 11 na Série A. Nos 1.592 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.