
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A forte presença do Benfica na Liga dos Campeões nas últimas temporada, bem como a história que já escreveu na maior prova de clubes europeus, foi fulcral para convencer Vangelis Pavlidis a assinar com o Glorioso, segundo admitiu o próprio jogador, em declarações ao site oficial do Glorioso, esta segunda-feira, dia 1 de julho.
"Claro, o Benfica é um clube que todos os anos joga a Liga dos Campeões, ou, no mínimo, a Liga Europa. É um aspeto importante para mim e para a minha carreira. Se és um jogador de 15 anos, sonhas jogar perante 65 mil pessoas numa noite de Liga dos Campeões. É um sonho e o futebol é um sonho para mim. Estar aqui também é um sonho para mim", começou por dizer o antigo jogador do AZ Alkmaar.
O ponta-de-lança foi ainda confrontado com as palavras que lhe vêem à cabeça quando houve o nome do Benfica e afirmou: "Liga dos Campeões e troféus. São palavras que ligam bem com o Benfica".
Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.
Avançado do Clube da Luz ficou em branco na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, frente ao gigante alemão
|
O Benfica venceu o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, terminando no primeiro lugar do grupo C. Após a partida, Vangelis Pavlidis deixou elogios a Trubin e comentou o futuro das águias na prova, referindo que a turma de Bruno Lage deve aproveitar o facto de ter terminado no primeiro lugar.
Pavlidis satisfeito após o Benfica – Bayern: “Jogo muito difícil”
“Um jogo muito difícil, sabíamos o quão boa era esta equipa do Bayern Munique, mas também o tempo estava muito quente. Foram duas coisas com que tivemos de lutar hoje. Estivemos muito bem na primeira parte, criámos duas, três oportunidades para marcar”, afirmou Vangelis Pavlidis, que não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Vangelis Pavlidis analisou ainda a segunda parte, bem como a exibição de Trubin: “Depois, na segunda parte, claro, baixámos um pouco mais, temos de jogar num bloco mais baixo e manter a baliza a zeros. E foi isso que fizemos. O Trubin teve um dia muito bom, mas toda a equipa, também os defesas, também o meio-campo, defenderam muito bem na segunda parte e conseguimos uma vitória muito importante”.
“Queremos ganhar todos os jogos. Não quero dizer muitas coisas, mas agora temos de aproveitar o primeiro lugar do grupo, porque foi uma fase de grupos difícil. Temos de estar concentrados para o próximo jogo, contra quem seja. Temos já uma ideia, mas ainda não está 100 por cento definido”, finalizou Pavlidis, mostrando ambicioso para o resto da competição.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica vai medir forças com o Chelsea. O encontro está agendado para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida ficará marcada pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Defesa-central das águias realizou exibição impressionante diante do gigante alemão, em jogo da última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
O Benfica venceu o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, e garantiu o primeiro lugar do grupo C. No final do encontro, António Silva, que foi um dos melhores em campo, mostrou-se feliz e comentou a ausência de Florentino, referindo não saber se o médio estará disponível para o embate com o Chelsea, nos oitavos-de-final.
António Silva sobre o Benfica – Bayern: “Vitória especial”
"Fomos capazes de nos superarmos, foi uma vitória especial, a primeira do Benfica, diante do Bayern. Isso é especial. Agora o mais importante é recuperarmos. Depois vamos ver contra quem iremos jogar e iremos preparar o jogo da melhor forma possível", começou por afirmar António Silva, analisando o triunfo da turma de Bruno Lage.
António Silva analisou ainda a ausência de Florentino, destacando a importância do médio para as águias: "O Florentino é um jogador muito importante para nós, tem características especiais. Queremos contar com ele, vai ajudar-nos muito. Não sabemos se o irá fazer ou não, mas queremos contar com todos".
A partida ente Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Encarnados bateram o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, e garantiram o primeiro lugar do grupo C da nova prova da FIFA
|
O Benfica vai defrontar o Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Depois de a turma de Bruno Lage ter batido o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, os encarnados ficaram a saber que na próxima fase da nova competição da FIFA irão ter pela frente o emblema londrino.
Na última jornada do grupo D, o Chelsea venceu o Esperance Turnis, por 3-0, com finalizações certeiras de Tosin Adarabioyo (45’3), Liam Delap (45+5’) e Tyrique George (90+7’). Nota para as duas assistências do ex-Benfica Enzo Fernández, que se encontra num excelente momento de forma.
No primeiro lugar, terminou o Flamengo, que, apesar do empate a uma bola diante do Los Angeles, conseguiu segurar o primeiro lugar, com sete pontos, contra os seis do Chelsea, emblema que o clube brasileiro tinha vencido na segunda jornada, por 3-1, num resultado que surpreendeu tudo e todos.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo, o Benfica medirá forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.