Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pavlidis gela Dragão: Benfica dá baile ao Porto e ultrapassa Sporting na liderança

Encarnados, orientados por Bruno Lage, foram ao reduto dos azuis e brancos, tendo disputado o segundo Clássico desta época

O Benfica de Bruno Lage foi a jogo com o Porto, vencendo no Dragão com um hat-trick de Pavlidis, que gelou a casa dos azuis e brancos
O Benfica de Bruno Lage foi a jogo com o Porto, vencendo no Dragão com um hat-trick de Pavlidis, que gelou a casa dos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi a jogo, este domingo, 6 de abril, com o Porto, no Estádio do Dragão, para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic. As águias de Bruno Lage venceram os azuis e brancos de Martín Anselmi por 4-1, com golos de Vangelis Pavlidis (1', 43' e 69') e Otamendi (90'+4') Veja AQUI como decorreu o Clássico desta noite.


Bruno Lage mexeu na formação inicial, trazendo de volta alguns dos habituais titulares, como o caso de Tomás Araújo. O arranque do Clássico foi vivido com muita emoção, isto porque, logo no primeiro minuto, Pavlidis finalizou um cruzamento de Akturkoglu e fez o golo do Benfica, abrindo o marcador cedo, no Dragão. Após o lance ter sido analisado pelo VAR, acabou confirmado, dando, assim, a vantagem encarnada no Clássico. 


O Porto ainda 'renasceu' um pouco, protagonizando algumas ocasiões de perigo na baliza dos vermelhos e brancos. Ainda assim, as águias iam pressionando e obrigando a defesas de Diogo Costa ou da linha defensiva dos azuis e brancos. O Dragão voltou a gelar quando Pavlidis, no sítio certo e à hora certa, fez o bis, aumentando a vantagem para o 2-0 a favor do Benfica. Foi esse o resultado que os encarnados levaram, no intervalo, para os balneários.


A segunda parte contou com um jogo mais contido, mas dominante dos encarnados. O Porto já não atacou tanto, muito graças à linha de defesa forte das águias. O marcador só voltaria a mexer ao minuto 69, com Pavlidis a viver uma noite de sonho. Novamente, o Dragão teve de assistir a um grande momento de futebol. Com 'meio golo' a pertencer a Di María, o grego só precisou de cabecear para fazer o 3-0 a favor do Benfica, com o avançado a protagonizar o hat-trick da noite.

O Porto ainda conseguiu apontar um golo, reduzindo a desvantagem sobre o Benfica, através de Samu, aos 80 minutos do Clássico. Ainda assim, as águias não perderam o controlo do jogo e foram tentando resistir às tentativas da equipa da casa. O marcador voltou a mexer, com o capitão, Otamendi, a mostrar serviço e a marcar à antiga equipa, confirmando-se assim a vitória do Benfica, no Dragão, graças ao hat-trick de Vangelis Pavlidis e ao golo do argentino nos descontos.


Com esta vitória, o Benfica passa a somar 68 pontos, mais três que o Sporting, que ainda não foi a jogo nesta jornada. Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage lideram o Campeonato Nacional, à condição, enquanto o Porto mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, quarto classificado. 

Depois de bater o Porto, o Benfica voltam as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados vão deslocar-se ao norte para medir forças com o Tirsense, no próximo dia 9 de abril, quarta-feira, para disputar a primeira mão da meia-final da prova-rainha, com o pontapé de saída a estar agendado para às 20h45, no Estádio Cidade Barcelos - casa do Gil Vicente emprestada ao adversário das águias. 

Confira aqui os golos do Porto - Benfica:


Futebol

Bruno Lage destaca exibição de Pavlidis no Porto - Benfica com 'recado'

Treinador setubalense falou sobre a performance do avançado grego, que fez um hat-trick diante dos dragões no Clássico deste domingo

Bruno Lage elogiou a exibição de Pavlidis ao serviço do Benfica diante do Porto, tendo deixado um 'recado' à mistura
Bruno Lage elogiou a exibição de Pavlidis ao serviço do Benfica diante do Porto, tendo deixado um 'recado' à mistura

  |

Icon Comentário0

A exibição de Vangelis Pavlidis pelo Benfica contra o Porto não passou despercebida a ninguém, principalmente, a Bruno Lage. Em conversa com os jornalistas, o treinador das águias destacou o avançado grego e trouxe as críticas do passado para realçar o trabalho do camisola 14 do plantel dos encarnados. 


"Se calhar simboliza a vida de um jogador, das equipas. Se recordarmos as vozes no passado contra as exibições deles... temos sempre que garantir foco total. Só assim evoluímos", começou por dizer Bruno Lage, no final do Clássico entre o Benfica e o Porto, esta noite.


Bruno Lage: O Pavlidis tem feito um trabalho muito importante


"O Pavlidis tem feito um trabalho muito importante. Foi uma vitória da equipa, mas ter homens que conseguem criar é importante", completou o treinador do Benfica, em conversa com os jornalistas, depois de confirmado o triunfo encarnado em casa do Porto, este domingo. 

Vangelis Pavlidis foi o autor de três dos quatro golos da vitória do Benfica contra o Porto, no Estádio do Dragão. Após o hat-trick do avançado grego, Otamendi selou a goleada encarnada, marcando à antiga equipa, no período dos descontos, confirmando, assim, o triunfo e os três pontos para a equipa da Luz, que passa a ser líder à condição.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.


Futebol

Bruno Lage aborda saída de Tomás Araújo no Porto - Benfica: "Abriu a..."

Defesa português voltou ao onze inicial das águias, mas acabou por ser substituído, na segunda parte, com muitas queixas físicas

Bruno Lage abordou a saída de Tomás Araújo na segunda parte do Clássico entre Porto e Benfica, deixando uma certeza sobre a situação do defesa
Bruno Lage abordou a saída de Tomás Araújo na segunda parte do Clássico entre Porto e Benfica, deixando uma certeza sobre a situação do defesa

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Benfica no Clássico contra o Porto, Bruno Lage prestou declarações à Sport TV, onde fez questão de esclarecer a situação de Tomás Araújo. De volta ao onze, o defesa voltou a ter de sair mais cedo da partida, sendo substituído por Samuel Dahl.


Logo, no início da partida, no Dragão, Tomás Araújo mostrou sinais de desconforto, acabando mesmo por sair com muitas queixas físicas, apenas, na segunda parte. Perante este cenário, Bruno Lage deixou a certeza de que os problemas sentidos no primeiro tempo não eram relacionados com o porquê de ter saído nos segundos 45 minutos. 


Bruno Lage: Abriu demasiado a perna, mas nada que o colocasse em perigo


"São situações distintas. Momentos antes tinha feito um corte na antecipação, abriu demasiado a perna, mas nada que o colocasse em perigo", referiu Bruno Lage, em declarações na zona de entrevistas rápidas, depois da vitória do Benfica sobre o Porto, no Estádio do Dragão.

Vale a pena destacar que, a turma da Luz repetiu o mesmo resultado registado no Clássico da primeira volta, jogado na Catedral. Com um hat-trick de Pavlidis e um remate certeiro de Otamendi, nos descontos, o Benfica garantiu uma nova vitória sobre o Porto, desta vez, no Estádio do Dragão, que lhe garante ser líder à condição. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.


Futebol

Pavlidis faz história no Porto - Benfica e atira: "Significa muito, mas..."

Camisola 14 foi o autor do hat-trick do Clássico, tendo contribuído para a vitória encarnada no Dragão, por quatro bolas a uma, diante dos azuis e brancos

Vangelis Pavlidis fez um hat-trick e foi o 'Homem do Jogo' do Porto - Benfica, tendo prestado declarações no final da noite
Vangelis Pavlidis fez um hat-trick e foi o 'Homem do Jogo' do Porto - Benfica, tendo prestado declarações no final da noite

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi a estrela da noite no Dragão ao marcar um hat-trick, em casa do Porto, sendo o primeiro jogo do Benfica a conseguir tal feito no reduto azul e branco. No final da noite, após a vitória encarnada, o avançado grego prestou declarações, na zona de entrevistas rápidas, onde fez uma breve análise da exibição das águias. 


"É um dia especial para mim e para toda a equipa, fizemos um ótimo jogo. Marcar três golos significa muito para mim, mas agora o objetivo é manter este momento de forma para o que resta da Liga. Foi uma exibição melhor do que podia ter imaginado", começou por analisar Pavlidis, em declarações à Sport TV, sobre a boa performance do Benfica, no Estádio do Dragão.


Vangelis Pavlidis: É um dia especial para mim e para toda a equipa


O camisola 14 destacou o facto do Glorioso ter aberto o marcador cedo como chave para esta vitória na casa portista. "Marcámos cedo na primeira parte e tentámos pressionar o adversário em cima após o golo. O FC Porto jogou bem no primeiro tempo e conseguimos criar oportunidades para fazer o segundo e até mesmo o terceiro até ao intervalo, algo que acabou por não acontecer.Tivemos de nos adaptar ao que o jogo pedia. É diferente marcar logo a abrir e o terceiro golo também foi importante para criar mais dificuldades ao adversário", referiu o ponta-de-lança do Benfica.

Ainda sobre o rival e o facto de ser mais difícil os dragões conquistarem o título, Pavlidis, deixou uma resposta. "Porto fora da luta pelo título? Não pensamos nos outros, só pensamos no Benfica, queremos ganhar todos os jogos, só pensamos nisso. Temos seis jogos pela frente e esta vitória foi crucial para nós", completou Pavlidis, ao microfone da Sport TV, depois da vitória do Benfica sobre o Porto, por quatro bolas a uma. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Svilar escolhe o melhor treinador com quem já trabalhou e...não é do Benfica
Futebol

Svilar escolhe o melhor treinador com quem já trabalhou e...não é do Benfica

 

Icon Comentário0
Com três golos anulados, Benfica desliza, mas mantém-se perto da liderança
Futebol

Com três golos anulados, Benfica desliza, mas mantém-se perto da liderança

 

Icon Comentário0
Más notícias: gigante europeu pode desviar Bernardo Silva do Benfica
Futebol

Más notícias: gigante europeu pode desviar Bernardo Silva do Benfica

 

Icon Comentário0