Futebol
Rui Costa dá murro na mesa; Benfica exige atuação imediata do Conselho de Disciplina
04 Nov 2025 | 17:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2024 | 13:48 |
O Benfica e o Boavista vão medir forças, este domingo, 22 de setembro, e Bruno Lage anteviu o duelo. O treinador das águias foi questionado sobre a moral de Vangelis Pavlidis, com a justificação de que o avançado não tem conseguido faturar.
Relativamente ao estado de espírito do avançado grego, o timoneiro encarnado não hesitou em 'serenar' os corações dos adeptos. "O que me interessa é a equipa. Não me importa quem marca os golos e o rendimento da equipa. O que temos de fazer no imediato é ganhar e conquistar pontos", analisou, num primeiro momento, Bruno Lage.
"Se nós queremos que seja o nosso guarda-redes a iniciar o ataque com os pés, hoje também se pede ao ponta de lança que seja o primeiro a defender e a pressionar", continuou, justificando a importância de Pavlidis noutros setores dentro de campo.
"Há um conjunto de missões para todos os jogadores. Todos eles têm feito um esforço enorme. O Pavlidis tem feito um trabalho muito bom para a equipa. Isso é o mais importante: a equipa", reforçou, defendendo o avançado grego.
"O Pavlidis tem feito um trabalho muito bom para a equipa. Isso é o mais importante: a equipa"
É de referir que Vangelis Pavlidis não tem conseguido faturar nos últimos embates, mesmo assim, o ponta-de-lança, que reforçou o Glorioso no verão, continua a contar com a confiança do treinador do Benfica, não perdendo o lugar de titular.
Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no último duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 512 minutos em seis embates, tendo apontado um golo e uma assistência.
Presidente encarnado já tem "tudo apalavrado" para apresentar cara nova na Luz, mas apenas se ganhar as eleições de dia 8 de novembro
05 Nov 2025 | 06:54 |
Rui Costa - que tem trocado bocas com Noronha Lopes - admitiu apresentar aos adeptos um novo responsável pelo scouting. Em entrevista à BTV, o presidente encarnado não quis revelar nomes, garantindo que está "tudo apalavrado" caso ganhe as eleições do próximo dia 8 de novembro.
Rui Costa: "Ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um Chief Scout que virá pós-eleições"
"Diretor de scouting? O Benfica tem neste momento um ótimo grupo de scouting, que será reforçado com um Chief Scout que virá pós-eleições. Não vou revelar porque a pessoa está empregada e se eu não ganhar as eleições essa pessoa vai continuar onde está, naturalmente", disse.
"Mas está tudo apalavrado e é um ótimo Chief Scout. Está acompanhado por uma equipa que temos internamente, que é muito válida, e que tem dado resultados", assegurou Rui Costa, abordando também a centralização dos direitos televisivos.
"(Transmissão) Acredito que continuará a ser na BTV. Nos contratos que estamos a negociar temos sempre isso em atenção. Pretendemos que os nossos jogos em casa continuem a dar na BTV. Temos propostas com valores acima [dos valores inicialmente propostos], para esta janela de 2026-2028, mas ainda não são os valores que pretendemos", acrescentou.
Para terminar, Rui Costa garantiu estar a trabalhar para continuar com o formato atual: "É um dossiê para ser continuado a trabalhar no imediato. Está em pausa porque estamos em processo eleitoral e não íamos estar agora a tratar de um contrato desta envergadura. Queremos aumentar a nossa receita, mas sem perder o facto de transmitirmos os nossos jogos na BTV."
Antigo jogador dos encarnados tem sido muito criticado em Inglaterra, mas há quem acredite que trabalho está a ser bem feito no United
04 Nov 2025 | 17:55 |
Ruben Amorim tem sido muito criticado em Inglaterra, pelos maus resultados do Manchester United. Em mais uma entrevista a Piers Morgan - disponível a partir das 23h00 desta terça-feira, dia 4 novembro - Cristiano Ronaldo demarcou o ex Benfica dos problemas dos red devils.
Cristiano Ronaldo: "Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios"
"Para mim é triste porque é um dos clubes mais importantes do mundo. Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios. Tens de continuar a ter pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro, tal como o United teve há alguns anos. Giggs, Roy Keane, Beckham... Tornaram-se grandes jogadores, mas tinham juventude. Neste momento, o United não tem estrutura. Espero que isso mude no futuro próximo, porque o potencial do clube é fantástico", começou por dizer.
Questionado sobre se continua atento aos red devils, Cristiano Ronaldo revelou: ""laro que acompanho. Joguei lá tantos anos, ganhei a Liga dos Campeões, ganhei 12 títulos. Está no meu coração, adoro o Manchester United. Mas temos de ser honestos e perceber que não estão num bom caminho. Precisam de mudar e não falo dos jogadores e do treinador".
Cristiano Ronaldo: "Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível"
"Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível. Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima. Ele não vai fazer milagres. Mesmos os jogadores. Têm bons jogadores, mas alguns deles não têm em mente o que é o Manchester United", Cristiano Ronaldo.
Vale recordar que, recentemente, Nuno Gomes, vice-presidente da lista de Noronha Lopes às eleições do Benfica, revelou que Ruben Amorim irá, eventualmente, regressar à Luz para treinar a equipa principal dos encarnados.
Futebolista do plantel orientado por José Mourinho diz que Special One tem sido uma grande ajuda para conseguir melhorar a cada jogo
04 Nov 2025 | 17:51 |
Na antevisão do Benfica - Bayer Leverkusen, Samuel Dahl foi questionado sobre a pressão de substituir Álvaro Carreras. O sueco - que marcou o primeiro golo pelas águias - admitiu estar tranquilo e que José Mourinho tem sido uma grande ajuda.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.