Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage continua a preparar o embate do próximo sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Estrela da Amadora e com sobrecarga de jogos, o timoneiro promete alterações no onze inicial. Prevê-se a entrada de Arthur Cabral para ocupar a posição de ponta de lança, mas não é único que poderá somar minutos.
A tendência do técnico português nas Taças irá continuar, tendo em conta que, o avançado brasileiro, ao que tudo indica, será aposta inicial para fazer render Vangelis Pavlidis no ataque encarnado. Neste sentido, e a beneficiar-se com a lesão de Renato Sanches, Benjamín Rollheiser será um dos nomes a aparecer pela direita. Já no corredor esquerdo Jan-Niklas Beste poderá ser o escolhido para substituir o internacional turco, Kerem Akturkolgu e no apoio ao avançado, Zeki Amdouni pode vir a ser o eleito para encarar o conjunto tricolor.
No capítulo defensivo, Bruno Lage promete mexer e poupar nomes que estiveram presentes na última pausa de seleções. Nico Otamendi só treinou ontem com o resto da equipa, depois de regressar da seleção argentina. O capitão dos encarnados foi utilizado por Lionel Scaloni nos jogos com o Paraguai e Perú, estando 180 minutos no campo.
Apesar do contratempo que Tomás Araújo sofreu, o central deverá fazer parceria com António Silva no eixo defensivo, à semelhança do encontro com o Pevidém, na terceira eliminatória da Taça da Liga. Issa Kaboré, que inclusive pode estar de malas feitas do Benfica, também deve jogar de início, permitindo o descanso de Alexander Bah.
Recorde-se que, no próximo sábado, 23 de novembro, o Clube da Luz vai medir forças com o Estrela da Amadora, num jogo válido para a Taça da Liga. O encontro tem início marcado para as 20h45 no Estádio da Luz. Na ronda anterior da prova, os pupilos de Lage venceram por duas bolas a zero, o conjunto Pevidém, emblema que milita no Campeonato de Portugal.
Antigo rosto do Clube da Luz não hesitou em criticar quem aponta o dedo ao médio formado no Seixal, que tem estado debaixo dos holofotes após a segunda lesão
|
0Renato Sanches voltou a lesionar-se no Benfica, sendo já o segundo problema físico do médio português. As críticas surgiram, com o dedo apontado a Rui Costa, no entanto, o antigo dirigente do Clube, José Manuel Capristano, defendeu o regresso do camisola 85 ao Glorioso.
Em declarações ao portal Desporto ao Minuto, o antigo vice-presidente do Benfica criticou quem "reclama" com o internacional português, defendendo o atleta formado no Seixal. É de referir que o craque está a cumprir um contrato de empréstimo no 'clube do coração'.
"Acho graça a algumas pessoas do Benfica que reclamam do Renato Sanches. Ele é um produto do Benfica, está no Benfica sem custar um tostão ao clube. Deu-se mais uma hipótese ao jogador e, por acaso, mais uma vez ele teve problemas físicos", defendeu José Manuel Capristiano.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Defesa direito está a ter dificuldades em afirmar-se na formação orientada por Bruno Lage, depois de ter chegado à Catedral no verão
|
0José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, numa entrevista ao portal Desporto ao Minuto, analisou a situação de Issa Kaboré. Recentemente a imprensa nacional garantiu que o Glorioso estaria a querer devolver o lateral ao Manchester City e o ex-dirigente considera prudente as águias reforçarem-se em janeiro, deixando a dica a Rui Costa.
"Quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro e, apesar de termos jogadores promissores na equipa B, estes não têm traquejo para enfrentarem um campeonato longo como é o nosso e com grandes dificuldades. O Benfica devia ir ao mercado", disse o antigo dirigente do Clube da Luz
José Manuel Capristano - O Benfica devia ir ao mercado
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Clube da Luz, lembre-se, no próximo sábado, pelas 20h45, irá defrontar o conjunto tricolor para a quarta eliminatória da Taça da Liga
|
0Estrela da Amadora 'reforçou-se' ao renovar com Kikas até 2026. A dois dias de defrontar o Benfica, através das redes sociais, os tricolores anunciaram o prolongamento do contrato até ao final da próxima temporada, com o com o ponta-de-lança português de nome civil João Diogo Alves Rodrigues.
O atleta, de 26 anos, soma na presente temporada, 12 encontros disputados e quatro golos anotados. Como sénior assinala passagens pelo Benfica Castelo Branco, BSAD, Vilafranquense, DOXA (Chipre), Mafra e União de Leiria e ao todo com a camisola do emblema da reboleira, regista 61 partidas e 16 tiros certeiros.
Para esta partida, Bruno Lage não deverá contar com Renato Sanches e Tomás Araújo. O médio está com pé e meio fora da partida, sendo que a situação clínica do central está ainda no 'segredo dos Deuses'. As baixas não ficam por aqui e de fora estarão certamente Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia, que continuam a marcar presença no boletim das águias.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokcu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
No próximo sábado, pelas 20h45, no Estádio da Luz, os dois emblemas voltarão a medir forças, mas desta vez a contar para a quarta eliminatória da Taça da Liga. Os pupilos de Lage, na ronda anterior, venceu por duas bolas a zero, o conjunto do Pevidém, clube que milita no Campeonato de Portugal.
Confira aqui a publicação: