
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de já ter sido dado como praticamente certo no Benfica para a próxima época, Roger Schmidt continuou a marcar presença na rota do Bayern de Munique, no entanto, o técnico encarnado recusou-se a reforçar o emblema alemão que já tem alternativa.
O jornal inglês Mirror adianta, este domingo, dia 19 de maio, que a prioridade dos alemães passa agora por Erik ten Hag. O técnico neerlandês tem o seu lugar no 'leme' do Manchester United em 'risco', pelo que surge como uma alternativa a Thomas Tuchel.
No entanto, é de destacar que a mesma fonte garante que o Bayern de Munique tem concorrência na corrida por Erik ten Hag. O Ajax também está interessado no treinador do Manchester United, segundo informa o jornal mencionado acima. É de referir que Erik ten Hag já esteve ao serviço do clube dos Países Baixos, antes de assumir o papel de treinador no emblema de Old Trafford.
A mesma fonte dá conta que o treinador neerlandês ainda não tomou uma decisão final quanto ao seu futuro no rival do Manchester City, que conta com o ex-Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. De acordo com informações apontadas pelo jornal Mirror, Erik ten Hag pretende ser recompensado caso fique no comando técnico da equipa da Premier League.
Vale destacar que o clube da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. Até o próprio Thomas Tuchel recusou-se a permanecer no comando técnico dos bávaros.
É de referir que, tal como reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt recusou-se a abandonar o Benfica e rumar ao Bayern de Munique, voltando a deixar a 'garantia' de que vai cumprir o seu contrato com as águias até 2026 (saiba mais AQUI). Importa destacar que, mais uma vez, no final do último encontro do Clube da Luz da época, o técnico germânico foi contestado pelos adeptos (descubra mais informações AQUI).
Guarda-redes dos vermelhos e brancos elogiou o atleta dos bávaros, porém garantiu que o craque não é o seu ídolo de infância
|
Depois de Kokçu, Antoliy Trubin foi o eleito para falar à DAZN, nesta segunda-feira, 23 de junho. O guarda-redes do Benfica lançou o encontro frente ao Bayern Munique, abordou a importância de ser um dos três ucranianos no Mundial de Clubes e falou ainda sobre o confronto com Neuer.
Trubin: "Neuer? Não era o meu favorito. Não tenho um ídolo"
"Toda a gente sabe qual é a situação no meu país. É com enorme honra que estou a tentar representar o meu país. É uma missão muito importante, para mostrar que os ucranianos ainda estão vivos e continuam a lutar", começou por mencionar o camisola 1 do Benfica, não escondendo o contentamento pelo seu povo continua a lutar.
Trubin garantiu em seguida estar feliz por participar no Mundial de Clubes, considerando um " torneio fantástico e uma boa oportunidade de jogar com as melhores equipas de todo o Mundo". Contudo, o guarda-redes titular do Benfica fez questão de destacar o maior entrave na prova: a meteorologia . "Os problemas são a meteorologia e os jogos ao meio-dia. É demasiado", disse.
Trubin: "No Benfica, só temos um lugar, que é o primeiro, e só um resultado, que é a vitória"
"No Benfica, só temos um lugar, que é o primeiro, e só um resultado, que é a vitória. É claro que todos ficámos desiludidos com o primeiro jogo, mas o segundo foi muito melhor. Temos hipóteses de avançar para a próxima ronda. Vamos fazer tudo para que aconteça", acrescentou o internacional ucraniano.
Em seguida, Trubin analisou o confronto com Manuel Neuer, confidenciando que não vê o alemão como um ídolo: "Quando eu era criança, o Neuer ainda não jogava, acho. Não era o meu favorito. Não tenho um ídolo. Gostava muito de ver o Manchester United e o Van der Sar estava lá. O Neuer é um guarda-redes lendário. Ganhou tudo e fez coisas loucas que só ele pode fazer".
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4-410 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Poucas horas antes do embate frente ao Bayern Munique, importante para a qualificação das águias, Bruno Lage tem craque que pode ser fulcral na partida
|
Em vésperas de defrontar o Bayern Munique, o Benfica continua a sua preparação para o encontro de amanhã, que é de máxima importância para as contas de qualificação para os oitavos de final. Perante uma equipa com grande poderio ofensivo, Bruno Lage conta no plantel com Nicolás Otamendi, que apresenta nesta época números de fazer cair o queixo.
Segundo uma publicação feita na rede social X, antigo Twitter, a página Dataref, especializada na divulgação de estatísticas de jogadores argentinos, revelou que o capitão do Benfica é o futebolista com mais duelos ganhos desde o arranque oficial do Mundial de Clubes, até ao momento. O argentino ultrapassou a barreiras das duas dezenas, somando agora 21.
Além disso, a mesma página explicou que o central, um dos pilares dos encarnados na presente temporada, fruto da sua exímia capacidade de se impor ao adversário, conseguiu uma boa percentagem no que diz respeito aos desarmes conquistados. Feitas as contas, segundo o Dataref, Otamendi atingiu uma marca de 87,5% de sucesso.
Em final de contrato com o Benfica, que termina a 30 de junho, ainda não surgiu fumo branco em relação à sua renovação. Porém, esta situação não tem impedido o capitão de dar o seu contributo ao Glorioso. Visto como uma referência para muitos jovens futebolistas, Otamendi foi elogiado por Gonçalo Oliveira, jovem promessa das águias, que faz parte da comitiva que se encontra nos EUA.
Na temporada 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – que termina contrato a 30 de junho de 2025 – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.625 minutos em campo, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação da dataref:
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências está a acompanhar bem de perto a 'novela' do atacante
|
É uma das bombas de mercado! Fabrizio Romano tem acompanhado a 'novela' entre Darwin Núñez e o Liverpool, assegurando agora que o ex-avançado do Benfica está mesmo de saída de Inglaterra, tendo já a mira aponta à Serie A. Com o Nápoles e a Juventus na corrida, o atacante terá dado sinal verde ao conjunto orientado por Antonio Conte.
Segundo revela o jornalista italiano, esta segunda-feira, através da rede social X (antigo Twitter), Darwin Núñez está aberto a uma mudança para a Liga italiana, tendo ficado convencido com o projeto apresentado pelo Nápoles. Contudo, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano desvenda ainda o único 'entrave' no negócio.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, o acordo está agora unicamente dependente a vertente financeira. Fabrizio Romano assegura que o Liverpool quer uma taxa de transferência significativa, sendo que o salário do ex Benfica é também um tópico importante a ter em conta nas negociações.
Depois de ter apontado 48 golos, em 85 partidas disputadas, protagonizando, ainda, 15 assistências de águia ao peito, Darwin Núñez, recorde-se, deixou o Benfica em 2022 para rumar ao Liverpool. O avançado representou as águias durante duas temporadas (2020/21 - 2021/22), após ter reforçado o Clube a troco de 34 milhões de euros, proveniente do Almería.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta da situação do ex Benfica, Darwin Núñez: