Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

Aposta de Rui Costa não quis abandonar o Clube da Luz e disse não a colosso que continua no mercado à procura de solução

Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League
Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter sido dado como praticamente certo no Benfica para a próxima época, Roger Schmidt continuou a marcar presença na rota do Bayern de Munique, no entanto, o técnico encarnado recusou-se a reforçar o emblema alemão que já tem alternativa.

O jornal inglês Mirror adianta, este domingo, dia 19 de maio, que a prioridade dos alemães passa agora por Erik ten Hag. O técnico neerlandês tem o seu lugar no 'leme' do Manchester United em 'risco', pelo que surge como uma alternativa a Thomas Tuchel.


No entanto, é de destacar que a mesma fonte garante que o Bayern de Munique tem concorrência na corrida por Erik ten Hag. O Ajax também está interessado no treinador do Manchester United, segundo informa o jornal mencionado acima. É de referir que Erik ten Hag já esteve ao serviço do clube dos Países Baixos, antes de assumir o papel de treinador no emblema de Old Trafford.


A mesma fonte dá conta que o treinador neerlandês ainda não tomou uma decisão final quanto ao seu futuro no rival do Manchester City, que conta com o ex-Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. De acordo com informações apontadas pelo jornal Mirror, Erik ten Hag pretende ser recompensado caso fique no comando técnico da equipa da Premier League.

Vale destacar que o clube da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. Até o próprio Thomas Tuchel recusou-se a permanecer no comando técnico dos bávaros.


É de referir que, tal como reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt recusou-se a abandonar o Benfica e rumar ao Bayern de Munique, voltando a deixar a 'garantia' de que vai cumprir o seu contrato com as águias até 2026 (saiba mais AQUI). Importa destacar que, mais uma vez, no final do último encontro do Clube da Luz da época, o técnico germânico foi contestado pelos adeptos (descubra mais informações AQUI).



Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

Treinados dos encarnados fez parte dos planos do emblema alemão

Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique
Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode ficar descansado com a possível ida de Roger Schmidt para o Bayern Munique. Apesar de ter sido noticiado um possível interesse a escolha para assumir o comando técnico do emblema bávaro na próxima temporada acabou por recair em Vincent Kompany.

 "O nosso diretor desportivo [Max Eberl] decidiu escolher Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a finalizar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigge, antigo jogador e atual CEO da empresa que conduz os destinos do emblema em declaração à Sky alemã.

O dirigente contou ainda que teve a ajuda de Pep Guardiola para fechar este dossiê: "Ele também nos ajudou no tema e falou do Vincent como sendo um treinador talentoso. Pep conhece-o bem e a sua opinião foi muito apreciada".


Após uma temporada na Premier League o antigo defesa-central vai deixar o Burnley, equipa com a qual acabou por ser despromovido, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo internacional belga


Recorde-se que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.

Para além disso, também Roger Schmidt acabou por ser um dos alvos. No entanto o treinador alemão preferiu ficar no Benfica.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0