Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tensão após Rio Ave - Benfica: Roger Schmidt em 'confronto' com adeptos (Com Vídeo)

Técnico encarnado voltou a viver momento de rebuliço com os Benfiquistas presentes em Vila do Conde

Roger Schmidt vive tensão mais uma vez com os adeptos do Benfica no final do encontro com o Rio Ave
Roger Schmidt vive tensão mais uma vez com os adeptos do Benfica no final do encontro com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O empate entre o Benfica e o Rio Ave a uma bola trouxe, mais uma vez, a tensão entre os adeptos e Roger Schmidt. O treinador encarnado viu-se em 'confronto' com os Benfiquistas presentes no exterior do reduto dos vila-condenses. 

Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o técnico alemão foi alvo de contestação por parte de vários adeptos, que criticavam a equipa e o treinador quando os mesmos entravam no autocarro para o regresso a Lisboa. Nessa mesma altura, Roger Schmidt não se ficou e tentou confrontar os adeptos que insultavam a formação da Luz. 


O treinador do Benfica foi impedido pela polícia, de acordo com o relato do diário desportivo mencionado acima. "Na sequência desta reação do treinador dos encarnados, voaram algumas garrafas e um adepto atirou uma tocha, o que motivou uma forte carga policial junto dos contestatários", pode-se ler na mesma fonte. 


Recorde-se que o Glorioso esteve a vencer por grande parte do jogo, após o golo inaugural de Orkun Kokçu, aos 31 minutos da primeira parte. No entanto, após infração de Florentino Luís (saiba mais AQUI), o Rio Ave chegou à igualdade, através de um penálti. 

Além disso, vale destacar que a contestação à equipa e ao treinador do Benfica não é novidade nenhuma, com os adeptos a 'apontarem o dedo' a Roger Schmidt face à temporada negativa das águias. Nesse sentido, apesar do técnico já ter garantido a sua continuidade no 'leme' da formação da Luz, o seu futuro continua na 'corda-bamba'


Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

Confira aqui o momento de tensão entre adeptos do Benfica e Roger Schmidt:




Futebol

Desmentido! Afinal craque referenciado por Rui Pedro Braz não interessa ao Benfica

Futebolista foi apontado recentemente ao Clube da Luz, porém existem novas informações que garantem que tudo não passa de um rumor de mercado, com o atleta a estar longe da formação de Roger Schmidt

Futebolista, referenciado por Rui Pedro Braz, foi apontado recentemente ao Benfica, porém existem novas informações que garantem
Futebolista, referenciado por Rui Pedro Braz, foi apontado recentemente ao Benfica, porém existem novas informações que garantem

  |

Icon Comentário0

Após ter sido colocado na mira do Benfica, para a temporada 2024/25 (Confira mais informações AQUI), afinal Mason Greenwood não está referenciado pelos dirigentes do Glorioso, segundo adianta o jornal português A Bola, que desmente os rumores de mercado. 

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto. 


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid. 


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado. 

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Após desviar Jota Silva do Benfica, West Ham aponta mira a pérola formada no Seixal

Hammers não estão sozinhos na corrida, com o craque a ser apontado à saída do clube

Hammers não estão sozinhos na corrida, com o craque a ser apontado à saída do clube
Hammers não estão sozinhos na corrida, com o craque a ser apontado à saída do clube

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: depois de desviar Jota Silva do Benfica, o West Ham tem a mira fixada em outro Jota. O emblema da Premier League está assim interessado do avançado do Al Ittihad, que fez a grande parte da sua formação no Benfica. 

Segundo informa, esta sexta-feira, 7 de junho, o diário TeamTALK, os hammers estão a preparar a janela de transferências de verão, estando na corrida por Jota Filipe. Contudo, os ingleses não estão sozinhos, sendo que estarão a medir forças também com o Tottenham, que está de olho no futebolista luso. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Al-Ittihad deverá ficar agradado com este cenário, uma vez que o emblema da Arábia Saudita estará disposto a libertar o extremo português, colocando-o na porta de saída do clube. 


Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad na temporada 2023/25, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte. 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

 

Icon Comentário0
Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco
Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

 

Icon Comentário0
Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”
Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

 

Icon Comentário0