![Craque do Benfica deixa mensagem de apoio a Manu Silva e Bah: "Força na..."](/storage/media-items/image/2025/02/bah-e-manu-new_20250209122110.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manu Silva e Alexander Bah são baixas prolongadas no Benfica. A dupla lesionou-se com gravidade no duelo dos encarnados frente ao Moreirense no passado sábado, no Estádio da Luz. Nesse sentido, Nicolás Otamendi, capitão do Clube da Luz, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos companheiros nos vermelhos e brancos.
"Força, Alexander Bah. Sei que é um momento difícil, mas voltarás mais forte do que nunca", começou por escrever o capitão do Clube da Luz que de seguida aproveitou para deixar uma mensagem ao médio, que chegou ao Benfica no último mercado de transferências, num negócio em que os encarnados pagaram cerca de 12 milhões de euros ao Vitória de Guimarães.
"Manu Silva, vais superar este momento difícil. Estamos contigo. Força", partilhou Nicolás Otamendi, o camisola 30 do Clube da Luz na rede social Instagram, onde desejou as melhoras aos companheiros de equipa que sofreram lesões gravíssimas que fez com que a temporada acabasse mais cedo do que o esperado.
Recorde-se que segundo informou o Benfica no passado domingo através de um Comunicado, a dupla de Bruno Lage contraiu a mesma lesão: uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. As águias não desvendaram o tempo de paragem dos craques, contudo não devem alinhar mais na turma do treinador setubalense.
Após o triunfo com o Moreirense no Estádio da Luz, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 12 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto do Monaco, no Stade Louis II. O embate, relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Futebolista pode abandonar a sua equipa no próximo mercado de transferências, tendo já estabelecido o próximo passo da sua carreira
|
João Cancelo tem sido uma das apostas de Jorge Jesus no Al Hilal. Contudo, a passagem do lateral formado no Benfica pela Arábia Saudita pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos. Com o mercado de verão no horizonte, o internacional português está decidido em dar um novo rumo à sua carreira e já terá definido o seu principal objetivo.
Contratado no verão passado ao Manchester City, João Cancelo pode estar de saída do Al Hilal de Jorge Jesus. O lateral formado no Benfica estará interessado em regressar à Europa no futuro e a mudança pode-se dar já na próxima janela do mercado de transferências.
O ala formado no Benfica não pretende acabar a carreira no Médio Oriente, tendo como objetivo voltar a competir no continente que bem conhece. De acordo com o diário Sport, esta segunda-feira, 10 de fevereiro, o internacional português poderá mesmo reduzir o salário de forma a conseguir cumprir essa meta, tal como já o fez para assinar com o Barcelona na altura.
João Cancelo, recorde-se, assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres do Benfica tiveram um novo encaixe financeiro.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Com exibições de encher o olho durante o mês de janeiro, atleta do Clube da Luz foi a escolha, entre os treinadores, para receber a distinção individual do mês
|
Gustavo Marques, defesa central da equipa B do Benfica foi eleito defesa do mês de janeiro da Liga Portugal Meu Super, equivalente à segunda divisão do futebol português. Numa votação feita pelos vários timoneiros que orientam as equipas que participam na prova de regularidade, os mesmos optaram pelo central brasileiro, ao invés de outras opções em cima da mesa.
No período referente ao prémio, Gustavo Marques cumpriu 270 minutos em campo, onde foi totalista nas três partidas que as águias realizaram para a segunda Liga. Além da titularidade, o central brasileiro ainda apontou um golo no triunfo frente o Porto B (2-1), participando igualmente na vitória frente ao Leixões (4-0) e no empate a uma bola, no reduto do Torreense.
Para receber o galardão, Gustavo Marques reuniu cerca de 10,42% dos votos, presenteado pelos treinadores da Liga Portugal Meu Super. Porém, como informou a própria Liga Portugal, o brasileiro ficou empatado com Stopira, do Torreense, no primeiro lugar da votação, tendo sido necessário aplicar um desempate.
Segundo os regulamentos da Liga, o primeiro critério de desempate seria o número de minutos em campo, porém, os dois defesas também apresentavam o mesmo registo (270 minutos). Face a este imprevisto, foi necessário recorrer ao boletim disciplinar, que beneficiou Gustavo Marques. O central brasileiro não viu qualquer cartão em janeiro, já o defesa do Torreense, viu dois. A fechar o pódio, surge o companheiro de equipa de Stopira, Dani Bolt, que amealhou cerca de 6,94% dos votos.
Em 2024/2025, o camisola 76 das águias tem atuado pela equipa principal do Benfica B, em encontros referentes à Liga Portugal Meu Super. Ao todo, o novo defesa do mês de janeiro, participou em 21 encontros oficiais, num total de 1842 minutos em campo, contribuindo com um golo, apontado no triunfo frente à formação secundária dos dragões.
Futebolista está na lista de compras do emblema transalpino para o próximo verão que já estuda propostas para adquirir atleta
|
A estadia de João Félix pelo AC Milan parece correr de vento em popa. Depois de já ter feito as delícias dos adeptos nas primeiras aparições pelo conjunto transalpino, eis que agora surgem novidades sobre o interesse do histórico europeu em assegurar os serviços do avançado formado no Benfica de forma definitiva e quem pode pagar a fava é... Rafael Leão.
Para tal, o AC Milan já começa a estudar as várias possibilidades para contratar João Félix no próximo verão. Em cima da mesa, e de acordo com a informação avançada esta segunda-feira, 10 de fevereiro, pelo Calciomercato, o emblema transalpino pode 'oferecer' Rafael Leão ao Chelsea, de modo a baixar o valor a pagar pelo atacante formado no Benfica.
Além do AC Milan, João Félix também esteve na órbita do Barcelona. Ao que tudo indica, antes da mudança para Itália no último mercado, Jorge Mendes marcou presença em Espanha para negociar a transferência do internacional português para o emblema blaugrana, contudo os responsáveis culés fecharam a porta a um regresso do atacante.
Vale a pena relembrar que, o avançado formado no Benfica Campus reforçou o Chelsea, proveniente do Atlético de Madrid, no mercado de verão de 2024. Sem pertencer ao leque de opções indiscutíveis de Enzo Maresca, João Félix acabou por rumar a Itália, reforçando o histórico europeu, onde reencontrou Sérgio Conceição, antigo treinador do Porto. A mudança foi, inclusive, comentada pelo timoneiro dos blues.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com dois jogos, onde, em 115 minutos, já regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta da intenção do AC Milan: