!['Novela' mexicana à vista? Suplente do Benfica interessa ao Monterrey](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-casa-pia-arthur-cabral-alvaro-carreras-leandro-barreiro-angel-di-maria-kerem-akturkoglu_20250126095709.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mesmo depois de somar pretendentes na MLS de Lionel Messi (Atlanta United) e no México (Rayados e Monterrey), a possibilidade de Arthur Cabral continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica aumentou nas últimas horas, tendo existindo um volte-face no futuro do avançado brasileiro.
Apesar de estar na lista de compras de vários conjuntos, a verdade é que parece que não chegou à mesa de Rui Costa uma oferta que agradasse à direção vermelha e branca. Assim, o diário português Record, assegura, na edição desta sexta-feira, 7 de fevereiro, que as hipóteses do dianteiro continuar a integrar o leque de opções de Bruno Lage terão crescido.
O Atlanta United foi o clube que mais perto esteve das pretensões do Benfica. As águias estariam a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros, montante esse investido na contratação de Arthur Cabral à Fiorentina. O emblema norte-americano acabou por oferecer 16 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, mas a indecisão dos encarnados fez com que garantissem outro ponta-de-lança, assegura a mesma fonte.
Recorde-se que, no último dia de mercado em Portugal, o agente de Arthur Cabral reuniu com com o camisola 9, num hotel em Lisboa de maneira a decidir o futuro do avançado, que estava praticamente de malas feitas. No entanto, a possibilidade de continuar a vestir de águia ao peito aumentou exponencialmente nas últimas horas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito
Encarnados vão receber a turma de César Peixoto, com quem empataram na primeira volta do Campeonato Nacional. Duelo está agendado para as 18h00 de amanhã
|
Bruno Lage tem uma surpresa na manga para o Benfica - Moreirense. Depois de ter visto chegar Bruma, Andrea Belotti e Samuel Dahl, no último dia do mercado de transferências de inverno, o técnico já viu os novos reforços do Glorioso treinar e estará a ponderar convocar o trio para o duelo com a turma de César Peixoto.
Sem querer perder tempo, o treinador do Benfica terá ficado impressionado com os primeiros dias de trabalho dos craques, que poderão já somar minutos de águia ao peito no encontro com o Moreirense. A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura, contudo, que a possibilidade do trio fazer parte das opções iniciais é mais remota.
A mesma fonte garante que dificilmente Vangelis Pavlidis e Álvaro Carreras sairão do onze inicial, pelo que o único que terá uma chance de ser titular é mesmo Bruma. Ángel Di María saiu lesionado do encontro do Benfica com o Estrela da Amadora e ainda está em dúvida para a partida com a turma de Moreira de Cónegos. É provável que Bruno Lage esclareça a situação do extremo argentino na antevisão desta sexta-feira, agendada para as 13h30 no Seixal.
Quem não estará certamente à disposição é Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla continua a fazer parte do boletim clínico das águias. Do lado do Moreirense, César Peixoto não poderá apostar no reforço de inverno, Cédric Teguia, que apenas integrou as sessões de trabalho na passada quinta-feira.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Dirigentes do Clube da Luz, a pedido do técnico Bruno Lage, estarão a cogitar o prolongamento do vínculo com o futebolista
|
O Benfica não quer deixar fugir Florentino Luís tão depressa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes encarnados para manter o camisola 61 na formação de Bruno Lage, que despertou o interesse, recentemente, do Barcelona.
A cumprir a 13.ª temporada de águia ao peito, o Glorioso 1904 sabe que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do médio formado no Seixal, pelo que terá pedido para manter o jovem português na Catedral. Os números estão à vista e não deixam enganar. Depois de uma época de destaque, em que foi titular com Roger Schmidt em 45 embates, em 2023/24, Florentino é visto como um verdadeiro 'polvo' no miolo das águias.
Segundo o nosso Jornal conseguiu apurar, exclusivamente, embora o titular de Bruno Lage tenha contrato até junho de 2027, a possibilidade de aumentar a duração do vínculo de Florentino está a ser equacionada pela direção de Rui Costa. Os encarnados não pretendem, de todo, perder o médio, que acabou por ganhar uma nova vida com o técnico setubalense, descobrindo até uma veia mais atacante.
Atualmente, Florentino, que já contou com cedências ao Getafe e ao Monaco, assume um papel de destaque no Benfica, apesar da chegada de Manu Silva. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os representantes do Clube encarnado têm consciência da importância do craque, pelo que o aumento da duração do atual contrato seria uma forma de reconhecimento, além de uma maneira de evitar uma possível transferência.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 28 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.229 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista tem estado em evidência nos últimos dias, sendo que há um emblema transalpino bastante atento ao seu futuro prometendo atacar no verão
|
João Félix ainda agora chegou e já soma vários elogios. Depois da estreia pelo AC Milan na Taça de Itália, onde contribuiu com um dos tentos, o avançado que conta com 20 golos pelo Benfica foi tema de conversa de Geoffrey Moncada, diretor técnico dos italianos, que comentou a possibilidade de adquirir o internacional português em definitivo.
Geoffrey Moncada - Depende de nós mas também do João
"Temos uma excelente relação com o Chelsea e, mesmo sem a opção de compra [contemplada no empréstimo], existe a possibilidade de isso acontecer em junho", começou por dizer Geoffrey Moncada, em declarações ao 'Sport Mediaset', tendo deixado ainda uma garantia.
"Depende de nós mas também do João, mas é claro que existe essa possibilidade [de Félix ficar em definitivo]", assegurou ainda Geoffrey Moncada em declaração aos meios italianos sobre o futuro do antigo avançado do Benfica que rumou a terras transalpinas no último dia de mercado.
João Félix ingressou no AC Milan nas últimas horas da janela de inverno. O emblema transalpino garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já pelo AC Milan, com apenas um jogo disputado, em 31 minutos, o avançado formado no Benfica conta com um tento.