
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O alvo do Benfica para o mercado de janeiro, Pedro Malheiro, regressou este fim-de-semana aos treinos, segundo avança o jornal O Jogo, esta segunda-feira, dia 20 de novembro. Roger Schmidt fica desta forma mais seguro em relação à posição de lateral-direito, tendo em conta que o atleta está praticamente garantido como jogador encarnado.
O internacional sub-21 procura agora voltar aos melhores níveis físicos, de forma a poder ser opção para Petit rapidamente. Na equipa do Boavista o atleta é uma mais valia, sendo uma das principais armas dos axadrezados, devido à sua qualidade individual.
Todavia, a recuperação de Pedro Malheiro pode ver o defesa passar pouco tempo a jogar no Boavista. O Benfica está muito interessado em garantir os serviços do atleta, sendo visto como o substituto ideal para Alexander Bah, que tem sofrido de imensas lesões recentemente.
Segundo a comunicação social portuguesa, Rui Costa pode precisar de pagar cerca de quatro milhões pelo passe do atleta, sendo que o Glorioso procurava fazer o negócio num valor entre os dois e os três milhões. Ainda assim, a entrada do Braga na corrida obrigou as águias ao pagamento superior.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - sofreu uma lesão na presente temporada, ainda assim, marcou presença em seis encontros, onde apontou dois golos e protagonizou uma ocasião para assistência. Na passada época, alinhou em 36 partidas, tendo realizado seis assistências.
Novas informações sobre dossiê de jogador, que está na mira dos dirigentes do Clube da Luz, agradam e podem mesmo dar nova esperança nesta janela de verão
|
Boas notícias! Anis Hadj-Moussa quer muito reforçar o Benfica. As mais recentes novidades dão conta de que o jogador do Feyenoord está "confiante" de que vai envergar o Manto Sagrado já na próxima temporada e jogar sob comando técnico de Bruno Lage, colmatando a vaga deixada por Di María, que já rumou para o Rosario Central.
O jornal Record revela, esta quarta-feira, 2 de julho, que o atleta está entusiasmado com a possibilidade de poder integrar o plantel orientado por Bruno Lage em 2025/2026, apesar de que o Feyenoord continua a fazer a 'vida negra' ao Benfica com as recusas das proposta que têm chegado a Roterdão. A posição de Hadj-Moussa até poderá vir a mudar esta postura do emblema dos Países Baixos, no futuro.
A mesma fonte relembra que, a SAD do Benfica poderá vir a enfrentar ainda mais exigências do Feyenoord, que define o preço de Moussa nos 20 milhões de euros. Apesar das águias já terem apontado a essa fasquia, os neerlandeses continuam reticentes e não querem mesmo vender o extremo, ainda que o próprio futebolista já tenha mostrado vontade de reforçar o Clube da Luz, nesta janela de transferências.
Enquanto esta novela de verão não se resolve, Anis Hadj-Moussa já se apresentou aos trabalhos do Feyennord. Na passada terça-feira, 1 de julho, o potencial sucessor de Di María no Benfica integrou as opções do treinador e realizou o primeiro treino de pré-época da equipa dos Países Baixos. Falta saber se o clube de Roterdão vai dar o 'braço a torcer' e Moussa irá concluir a pré-época já nos quadros da Luz.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Internacional turco está mais perto de abandonar o Clube da Luz, face aos interesses que têm surgido nos seus serviços, obrigando Rui Costa a uma decisão
|
Orkun Kokçu mantém-se perto da saída do Benfica e tudo por 'culpa' do Galatasaray. O antigo emblema de Akturkoglu colocou o camisola 10 dos encarnados na lista de compras deste mercado de transferências, já depois do Fenerbahçe, de José Mourinho, ter apontado a mira ao futebolista turco, podendo levar a uma despedida do médio da Luz.
Quem avança com esta informação é o jornal A Bola. A fonte garante que o gigante de Istambul tem as atenções fixas no jogador de Bruno Lage, podendo avançar com negociações na presente janela de verão. Com o Fenerbahçe na corrida, existe uma disputa turca por Kokçu à vista, assim como a saída do camisola 10 do Benfica.
A possível mudança para a Turquia é, também, um cenário que parece entrar nos planos de Kokçu, segundo informa o diário desportivo mencionado acima. Recorde-se que, o médio custou um investimento altíssimo aos cofres da Luz. Na altura da contratação do futebolista, o Benfica pagou 25 milhões de euros ao Feyenoord, com quem negoceia, agora, a vinda de Anis Hadj-Moussa.
Importa referir que, o Fenerbahçe, onde está o ex-treinador do Benfica, José Mourinho, também, já tinha apontado as baterias a um outro jogador de Bruno Lage. Florentino Luís surgiu em cima da mesa da direção do clube turco, que prepara uma 'super equipa' para garantir um ano com mais sucesso em comparação com a temporada transata.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Atacante já assinou contrato pelo emblema de São Miguel, ficando vinculado com os açorianos até junho de 2028, após saída do Clube da Luz
|
É oficial! Henrique Pereira deixa, em definitivo, o Benfica para assinar pelo Santa Clara. O avançado formado no Seixal já assinou um contrato válido até 2028, depois de ter cumprido empréstimo no Casa Pia durante a época de 2024/2025, e foi anunciado pelos açorianos, esta quarta-feira, 2 de julho.
Já depois do Santa Clara ter anunciado a vinda de Anthony Carter e Brenner Lucas, que deixaram o Alverca, recém-subido à Primeira Liga, o emblema de São Miguel dá conta da contratação a título definitivo de Henrique Pereira. O Benfica ainda não reagiu, de forma oficial, a esta saída do avançado português, que não entrava nos planos de Bruno Lage para a próxima temporada.
"Hoje é um dia muito feliz para mim. É uma honra e um orgulho enorme representar o Santa Clara. Um clube histórico e centenário, que representa uma Região muito especial", afirmou Henrique Pereira, em declarações aos meios de comunicação do conjunto açoriano. Refira-se que, o avançado nunca conseguiu envergar a camisola do Benfica na equipa principal do Clube.
Henrique Pereira é, assim, o terceiro reforço confirmado do Santa Clara. Esta mudança surge depois de um ano a representar o Casa Pia, por via de empréstimo. Fora dos planos de Bruno Lage, o atacante português despede-se, oficialmente, do Benfica, após largos anos na formação do Seixal.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Casa Pia, Henrique Pereira - atualmente avaliado em 800 mil euros - foi aposta em 26 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. O avançado, ligado contratualmente com o Benfica, registou 823 minutos, tendo conseguido marcar dois golos e protagonizar uma assistência.