Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Martins recordou antigo guardião do Benfica: “Pode mudar o jogo”

Em entrevista à Sky Sports, o ex-futebolista e agora treinador do Al-Gharafa falou do jogador que passou pelos encarnados

O antigo guardião do Benfica foi um dos nomes elogiados por Pedro Martins
O antigo guardião do Benfica foi um dos nomes elogiados por Pedro Martins

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes foi um dos nomes presentes na entrevista de Pedro Martins à Sky Sports, na qual o atual treinador do Al-Gharafa, emblema do Qatar, falou dos dois jogadores, o outro sendo Raphinha, que orientou e que são protagonistas nas melhores equipas da Europa. Sobre o guardião, o técnico recordou o momento em que Ederson bateu um pontapé de baliza frente ao Rio Ave.


“Lembro-me de que havia um pontapé de baliza contra o Benfica e eles estavam a tentar pressionar-nos...”, disse Pedro Martins, que orientava o Rio Ave na altura. “A defesa deles estava a pressionar alto, por isso a nossa estratégia foi colocar o avançado muito longe da linha defensiva, porque não há fora de jogo. Ninguém esperava que o Ederson pudesse colocar a bola ali, mas ele fê-lo e nós marcámos”, prosseguiu o treinador.


“Depois disso, o Benfica mudou o seu jogo porque não podia pressionar como esperava. Foi muito bom para nós. Criámos-lhes muitos problemas através de uma bola do Ederson. Mostrou que este é o tipo de guarda-redes que pode mudar o jogo», continuou, para concluir de seguida: «As grandes equipas esperavam por este tipo de guarda-redes, alguém que não tem medo de deixar a área, que pode controlar as situações e resolver muitos problemas”, terminou Pedro Martins, tecendo elogios ao ex-Benfica.


Ederson Moraes - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - cumpre a sétima temporada ao serviço do Manchester City. Na passada época, marcou presença em 47 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 38 golos nos 4,108 minutos totalizados. Na presente época, 2024/2025, já soma quatro jogos e três golos sofridos.

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

José Manuel Capristano 'rasga' Roger Schmidt: "Tratou mal os sócios do Benfica"

Treinador alemão deixou o comando técnico das águias, depois dos encarnados terem empatado a uma bola com o Moreirense

José Manuel Capristano criticou as opções de Roger Schmidt no Benfica
José Manuel Capristano criticou as opções de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o treinador escolhido para suceder Roger Schmidt, porém o nome do técnico alemão continua a dar que falar. José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao jornal Record, acabou por apontar o dedo ao timoneiro germânico, considerando que Schmidt "tratou mal os Sócios". 


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).


Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Rúben Dias mostra-se de queixo caído por Pepe e ex Benfica reage à homenagem: "Todos nós..."

Estrela formada no Seixal falou sobre o momento ocorrido no Estádio da Luz antes do duelo entre Portugal e Croácia da Liga das Nações

Rúben Dias, ex Benfica, enaltece Pepe, que foi homenageado na Luz
Rúben Dias, ex Benfica, enaltece Pepe, que foi homenageado na Luz

  |

Icon Comentário0

Pepe foi homenageado no Estádio da Luz, antes do encontro entre Portugal e Croácia. A pérola formada no Benfica, Rúben Dias, falou sobre o momento, enaltecendo a qualidade do antigo defesa português. 


"Ele é um guerreiro da vida, aprendi muito com ele. Foi um prazer ter a oportunidade de jogar bastante tempo ao lado dele. Fiz hoje 61 internacionalizações, penso que cerca de 50 foram com ele. Foi muito importante naquilo que fui, no que sou hoje e que ainda vou ser no futuro", começou por afirmar o defesa do Manchester City.


"Todos nós sentimos gratidão por aquilo que ele deu ao país e a cada um de nós. Entra agora noutra etapa, na qual também vou aprender com ele, porque também chegará a minha vez", acrescentou.


"Muito feliz por ele ter conseguido fechar o ciclo de uma maneira bonita", completou Rúben Dias, na zona de entrevistas rápidas, no final do duelo que terminou com a vitória por 2-1 frente à Croácia, na estreia na Liga das Nações.

Rúben Dias foi questionado, também, sobre o regresso de Bruno Lage ao comando técnico das águias. O central português deixou uma mensagem ao antigo treinador.


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

Guardiola não esconde 'paixão' por Ederson e compara ex Benfica a...Haaland

Treinador do Manchester City elogiou o antigo guardião do Clube da Luz nos festejos da vitória dos citizens

Guardiola 'baba' por Ederson e compara ex Benfica a Haaland
Guardiola 'baba' por Ederson e compara ex Benfica a Haaland

  |

Icon Comentário0

O Manchester City venceu o United e Pep Guardiola aproveitou o momento para falar sobre Ederson Moraes, que viu acontecer rumores de uma possível saída neste verão. 


"Ederson a marcar um penálti? É normal, é o nosso melhor marcador"


Apesar dos rumores da saída do ex-guardião do Benfica, Guardiola está maravilhado com Ederson que não quer deixar de ver com a camisola dos citizens. Chegou até a referir que o brasileiro era o melhor marcadora da equipa: "Ederson a marcar um penálti? É normal, é o nosso melhor marcador, a par de Haaland e do Kevin de Bruyne"


"É bom sinal estarmos aqui porque quer dizer que ganhámos alguma coisa na época passada. Estamos muito satisfeitos, até porque o Manchester United é a melhor equipa do mundo nas transições", afirmou ainda Pep Guardiola sobre o momento da equipa inglesa.

Já na altura dos festejos, é de referir que Pep Guardiola confirmou a continuidade de Ederson no Manchester City. Aliás, o próprio guardião, que brilhou ao serviço do Benfica, afirmou que vai manter-se no plantel dos ingleses em 2024/2025.


Lembre-se que o guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. O jogador chegou ao clube inglês em 2017 e durante sete anos foi o guarda-redes de eleição do treinador espanhol. No Manchester City, Ederson venceu seis Ligas inglesas, uma Liga dos Campeões, duas FA Cups, uma Supertaça e uma Supertaça europeia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Central da formação do Benfica acaba de malas feitas para a Polónia
Futebol

Oficial: Central da formação do Benfica acaba de malas feitas para a Polónia

 

Icon Comentário0
Vida ou morte? Há quem diga que Bruno Lage é o único que pode salvar Rui Costa no Benfica
Futebol

Vida ou morte? Há quem diga que Bruno Lage é o único que pode salvar Rui Costa no Benfica

 

Icon Comentário0
Futre com revelação bombástica: Rui Costa tentou 'pescar' estrela do Liverpool para o Benfica
Futebol

Futre com revelação bombástica: Rui Costa tentou 'pescar' estrela do Liverpool para o Benfica

 

Icon Comentário0