
Modalidades
Benfica chega-se à frente e Rui Costa 'segura' atleta olímpica: "Objetivo..."
19 Set 2025 | 13:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Set 2025 | 17:09 |
No rescaldo do triunfo que consumou a conquista de uma medalha de ouro, nos Campeonatos do Mundo de atletismo. Pedro pichardo revelou o que sentiu nos minutos finais da prova. O antigo triplista do Benfica contou que achava que estava ganho, até que o adversário elevou a fasquia no último salto.
Pedro Picherdo: "Pensava que estava ganho, mas ele aí puxou... eu não queria saltar mais, pensava que estava ganho"
Horas depoisd e ter subido ao pódio, Pedro Pichardo, à conversa na zona mista do Estádio Nacional de Tóquio fez uma revelação sobre os momentos finais da prova de triplo-salto: "Pensava que estava ganho, mas ele aí puxou... eu não queria saltar mais, pensava que estava ganho".
"Em princípio, também ia abdicar do sexto. Mas, mal vi [o salto de Andrea Dallavalle], levantei-me logo, calcei-me, ainda tinha energia. Agradeço ao atleta de Itália, que fez com que saísse esse grande salto. Puxou por mim", acrescentou o antigo campeão olímpico.
Pedro Pichardo: "Não estava a saltar mais longe, mas, com o ensaio do italiano, fiquei 'cego'. E consegui"
Sobre a motivação e energia que precisava para conseguir competir, dando mérito ao seu pai: "O triplo é um evento muito técnico, estava a cometer alguns erros leves, segundo o meu pai [e treinador Jorge Pichardo]. Não estava a saltar mais longe, mas, com o ensaio do italiano, fiquei 'cego'. E consegui".
"Uau, uau, uau. É para mim uma honra igualar o Jonathan Edwards. Eu só quero ganhar. Penso nos recordes, mas não de medalhas. Só quero ganhar. Não sabia que o Edwards também tinha duas medalhas. É uma grande honra", concluiu, ao saber que tinha igualado Jonathan Edwards.
No rescaldo de mais uma conquista histórica nos Campeonatos do Mundo, triplista que brilhou ao serviço das águias tem sido destaque internacional
19 Set 2025 | 15:41 |
Pedro Pichardo sagreou-se recentemente bicampeão do mundo, ao conquistar a medalha de ouro na final do triplo-salto, em Tóquio, Japão. Aos 32 anos de idade, o antigo atleta do Benfica passou a ser o quinto português a conquistar dois 'etais', mas o primeiro a conseguir ser campeão em duas ocasiões.
Trata-se de um feito inédito na carreira do novo campeão do mundo, mas também na história do atletismo português. O feito foi alcançado aos 32 anos de idade, num ano em que Pichardo esteve envolvido em várias polémicas, que consumaram na sua saída atribulada do Benfica. Em causa esteve um mau-estar com Ana Oliveira, diretora do projeto ol´mpico dos encarnados, mas que também foi resonsávelpela sua contratação, em 2017.
A capital japonesa volta a ser uma cidade de boa memória para o luso-cubano, Além da medalha de ouro, conquistada esta sexta-feira, 19 de setembro, o triplista que brilhou no Glorioso atingiu o auge da carreira ao conquistar o pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, que se realizaram em 2021, devido à pandemia de Covid-19.
Este foi só mais um dos palcos mundiais a ser dominado por Pichardo, que se sagrou campeão do mundo de juniores, em 2012, vice-campeão absoluto no ano seguinte, e se juntou, em 2015, ao exclusivo lote de triplistas a voar mais de 18 metros, onde figuram, entre outros, o recordista mundial Jonathan Edwards, com 18,29 de Edwards.
Recorde-se que esta foi a segunda medalha que Portugal arrecadou nesta participação dos Campeonatos do Mundo de atletismo. Por coincidência, a delegação portuguesa conta com dois ouros, juntando o triunfo de Isaac Nader, que venceu a prova dos 1.500 metros.
Presente na delegação portuguesa que está em competição, nos Campeonatos de atletismo, triplista é destaque depois de alcançar mais um pódio
19 Set 2025 | 15:17 |
Depois de ter ficado de fora dos Europeus de atletismo, Pedro Pichardo é notícia de destaque esta sexta-feira, 19 de setembro, ao consagrar-se bicampeão mundial do triplo-salto, nos Campeonatos do Mundo de atletismo, que estão a decorrer em Tóquio, capital do Japão. Para alcançar o pódio, o antigo atleta do Benfica saltou quase 19 metros (17,91m), para fechar o ouro.
A final do triplo-salto esteve repleta de muita emoção, especialmente na reta final, quando todos esperavam que Pichardo poderia não arrecadar o primeiro lugar. à entrada para o sexto salto, o português liderava a classificação com uma distância de 17,55 metros, contudo, o italiano Andrea Dallavale colocou as dúvidas no ar ao alcançar uma distância de 17,64m.
Perante uma diferença de quase 10 centímetros, com apenas mais um salto para realizar, eram poucos aqueles que acreditaram na vitória do antigo Benfiquista, Contudo, mostrando fibra de campeão, Pedro Pichardo, que tinha badicado do salto anterior, conseguiu pulverizar a marca do italiano, atingindo uma distância de 17,91 metros.
Perante o salto do portugues, Dallavale acabou por se contentar com o segundo lugar e a medalha de prata, graças ao seu salto de 17,64 metros. Já o pódio ficou fechado com a presença do cubano Lázaro Martínez, que registou uma distância de 17,49 metros, no entanto, saiu lesionado no seu sexto e último salto.
Recorde-se que esta foi a segunda medalha que Portugal arrecadou nesta participação dos Campeonatos do Mundo de atletismo. Por coincidência, a delegação portuguesa conta com dois ouros, juntando o triunfo de Isaac Nader, que venceu a prova dos 1.500 metros.
Confira aqui o momento do salto de Pedro Pichardo:
Em declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, timoneiro revela quais sãos os objetivos e falou da necessidade da equipa preparar bem a pré-época
19 Set 2025 | 14:47 |
Na passada quarta-feira, 17 de setembro, o Benfica assinalou o regresso da equipa de hóquei em patins feminina aos trabalhos. Assim, as dodecampeãs nacionais dão o pontapé de saída de uma temporada onde esperam alcançar muitas mais conquistas, objetivo bem vincado por Paulo Almeida, treinador da equipa e que recentemente renovou até 2027.
Paulo Almeida: "Temos de participar. É treinar com ambição de sempre do Benfica"
Paulo Almeida, técnico da equipa de hóquei em patins, esteve à conversa com a BTV, destacando a particioação do Benfica na Taça Professor João Campelo: "Temos de participar. É treinar com ambição de sempre do Benfica: não me canso de dizer, o 2.º lugar é o 1.º dos últimos no Benfica. Queremos sempre ganhar, sempre o 1.º lugar em qualquer prova".
Em relação à competição em si, o timoneiro das dodecampeãs nacionais assume que é necessário haver uma gestão bem feita do esforço: "É irmos lá, jogar, ganhar e tentar descansar, porque elas também precisam descansar".
Paulo Almeida: "Temos muitas expectativas para esta época"
Em relação à nova temporada, Paulo Almeida, que está na equipa das águias desde 2012, não descuida os objetivos e afirma que espera muito da nova temporada desportiva, nas várias competições: "Temos muitas expectativas para esta época, temos de começar já a prepará-la, e estamos todas com muita vontade".
"Temos pessoal novo, que está a vir também da seleção, e temos de começar a criar rotinas. Começar já a ganhar neste fim de semana e começar a preparar a Elite Cup e o Campeonato. Vai ser importante ter novas sensações em pista, ter as novas colegas também a adaptarem-se ao nosso estilo de jogo. Estamos todas com muita vontade de começar a trabalhar e de jogar pelo Benfica", acrescentou por fim.
Benfica chega-se à frente e Rui Costa 'segura' atleta olímpica: "Objetivo..."
19 Set 2025 | 13:30
Oficial! Rui Costa segura peça-importante do Benfica a pensar no título
19 Set 2025 | 12:12
Isaac Nader já recebeu a medalha e meio-fundista do Benfica revela: "Tentei conter-me..."
18 Set 2025 | 14:23