Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 13:00 |
Pedro Sousa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 relativamente ao plano do Benfica para o mercado de transferências de inverno. Tal como revelado pelo nosso Jornal, os encarnados têm uma verba a rondar os 20 milhões de euros para garantir novos reforços para José Mourinho em janeiro.
Pedro Sousa: "Benfica tem mais ou menos 20 milhões de euros para este mercado"
“A informação que tenho é que o Benfica tem mais ou menos para este mercado o que tinha a época passada: 20 milhões de euros. Tem de fazer vários cenários: uma aquisição definitiva, uma cedência com opção de compra definitiva e um empréstimo com a possibilidade de não comprar”, começou por afirmar Pedro Sousa sobre os planos do Benfica.
“Rafa Silva ainda é um dos melhores jogadores portugueses da atualidade e jogaria de cadeirinha neste Benfica. Isso já não importa [quem ficaria no banco]. Compreendo e aceito que o Rui Costa queira muito o Rafa a custo zero, agora não percebo que vá pagar…”, revelou Pedro Sousa, diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio
No passado dia 19 de novembro, o Glorioso 1904, em exclusivo, deu conta do plano do Clube da Luz para o mercado de transferências de janeiro: “O Benfica terá reservados qualquer coisa como 30 milhões de euros para investir no mercado de transferências de janeiro. Este cenário pode mudar caso os encarnados façam alguma grande venda que permita”.
Para lá de Rafa Silva, têm sido apontados outros nomes ao Benfica, como Filip Kostić. Porém, de acordo com a imprensa desportiva nacional, e apesar da forte relação com José Mourinho, o internacional sérvio não estará nos planos dos encarnados para o mercado de transferências de janeiro.
Futebolista, que reforçou o plantel encarnado no mercado de inverno, estava a contas com alguns impedimentos burocráticos, que já estão ultrapassados
02 Jan 2026 | 12:35 |
Sidny Cabral está inscrito e vai poder ser mais uma opção para o embate com o Estoril. Pelo que foi apurado, o Benfica conseguiu ultrapassar a burocracia que tinha em mãos, e o primeiro reforço de inverno já sabe que pode integrar o lote de convocados de José Mourinho, se o português assim o entender.
Segundo revelou o jornal A Bola, a utilização de Sidny Cabral frente ao conjunto da linha estava dependente de algumas formalidades burocráticas. Apesar de ter sido apresentado a 30 de dezembro de 2025, o Benfica ainda não tinha tido a oportunidade de inscrever o jogador, face à quadra festiva.
Contudo, como tinha sido noticiado anteriormente, as águias conseguiram finalizar a inscrição do atleta até às 12h00 desta sexta-feira, 2 de janeiro, e, com isso em mente, o camisola 15 tem luz verde para se estrear com o Manto Sagrado, logo no primeiro jogo oficial do Benfica em 2026.
Falta agora apenas a confirmação da parte de José Mourinho se vai ou não chamar o cabo-verdiano. Caso esse cenário se concretize, a grande dúvida que fica no ar é se o futebolista começa na equipa titular ou no banco de suplentes. Apesar de apenas ter realizado dois treinos, Sidny Cabral tem agradado à equipa técnica.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Emblema de Manchester ainda festejou um golo, contudo, equipa de arbitragem detetou uma infração cometida por um ex-atleta dos encarnados
02 Jan 2026 | 12:06 |
O arranque de 2026 na Premier League foi, no mínimo, desapontante para os adeptos que marcaram presença nos estádios. Na jornada que abriu o novo ano, o Manchester City, que contou com a presença de antigos craques do Benfica, não foi além de um empate a zero na visita ao Sunderland.
Do lado da equipa de Pep Guardiola, Bernardo Silva — que não vai regressar ao Benfica — e Rúben Dias foram as apostas do técnico catalão. O resultado final (0-0) refletiu o que tem sido o arranque da competição em 2026. Além dos citizens, os jogos entre Crystal Palace-Fulham, Liverpool-Leeds e Brentford-Tottenham também terminaram em igualdade.
A equipa de Pep Guardiola entrou mais forte e até festejou um golo de Bernardo Silva nos minutos iniciais da partida; contudo, o médio português foi apanhado em fora-de-jogo por um calcanhar e viu o seu tento anulado. Ainda nos primeiros 45 minutos, Brian Brobbey bateu Rúben Dias, mas Gianluigi Donnarumma impediu que o neerlandês inaugurasse o marcador.
Depois deste susto da parte do Sunderland, a partida foi de sentido único, com os citizens a carregarem para cima da defesa dos black cats; contudo, a falta de eficácia e as constantes intervenções do guardião do Sunderland foram mantendo o marcador a zero até ao apito final.
Assim, o Manchester City soma um empate no primeiro jogo do ano. Ao cabo de 19 jornadas disputadas, o clube inglês somou apenas um ponto (41 possíveis) e atrasou-se na corrida ao título, ficando mais longe do Arsenal, que segue na liderança da Premier League, com 45 pontos.
Na reabertura do mercado de transferências, o emblema de Paris pretende aumentar o contingente português, e o jovem das águias é alvo desejado
02 Jan 2026 | 10:51 |
O PSG está de olho em Anísio Cabral. Pelo que foi apurado, o colosso francês está novamente ativo no mercado e segue com atenção a exibição de dois futebolistas portugueses, sendo que um deles é o jovem avançado que tem dado nas vistas nos escalões de formação do Benfica.
Conforme adiantou o jornal L'Equipe, a turma de Paris, onde joga o antigo contingente encarnado, João Neves e Gonçalo Ramos, está de olho em dois futebolistas nacionais que têm estado em alta. Além de Anísio Cabral, a equipa de Luis Enrique também está a monitorizar a evolução de Alberto Costa, no Porto.
No caso de Anísio Cabral, o avançado de 17 anos do Benfica tem realizado uma temporada excecional, sendo que o ponto mais alto até ao momento foi a conquista do Campeonato do Mundo da mesma categoria pela seleção nacional, onde o atleta foi uma das peças mais importantes.
Segundo as notícias veiculadas em França, o PSG tem ideias distintas para os dois atletas. No caso de Alberto Costa, o portista é visto como concorrente para o titular Achraf Hakimi. No caso de Anísio Cabral, os parisenses acreditam que o português tem um enorme potencial e será uma grande aposta para o futuro.
Anísio Cabral tem contrato com o Clube da Luz até ao verão de 2027. Na presente temporada, o jovem avançado já disputou 13 partidas oficiais com o Manto Sagrado do Benfica: oito no Campeonato Sub-19, três na Liga Revelação e dois na UEFA Youth League. Nos 890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou três golos.