
Futebol
Inacreditável! Após cair transferência para o Benfica, Amoura tem falhanço de outro mundo (vídeo)
09 Set 2025 | 11:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 12:42 |
Georgiy Sudakov viveu, nos últimos dias, um verdadeiro pesadelo após as forças russas terem bombardeado Kiev, atingindo várias zonas residenciais, incluindo a casa onde reside a família do novo 'camisola 10' do Benfica. Pedro Sousa falou dos valores pagos pelo Benfica, pedindo cautela em relação aos primeiros passos do ucraniano com a camisola das águias, tendo em conta os vários acontecimentos na sua vida pessoal que poderão afetar as suas exibições nos encarnados.
Pedro Sousa: "As equipas entenderam que não era altura de contratar um jogador ucraniano"
"O Shakhtar pedia 50 milhões de euros em janeiro, 40 no início do mercado de verão e acabou por vender por 27. Isto porque o mercado não foi lá, o mercado é que fala e as equipas entenderam que não era altura de contratar um jogador ucraniano, talvez por estas circunstâncias", começou por dizer o comentador desportivo no programa 'Record na Hora', relembrando o 'susto' que o jogador apanhou na última semana.
De seguida, Pedro Sousa destacou a qualidade de Sudakov, apontando para o potencial do mesmo, sem se esquecer de deixar um pedido aos adeptos, tendo em conta a circunstância: "Futebolisticamente falando, o Benfica contratou um extraordinário futebolista. Contratou um jogador que pode ser um dos melhores da Liga. Os adeptos vão ter que ter paciência, porque isto não é uma coisa normal".
Pedro Sousa: "O pai dele morreu no mês passado"
Por fim, Pedro Sousa recordou o percurso difícil de Sudakov, que tem sido assolado por desastres: "Ele hoje (ontem) dorme no Azerbaijão, a mulher está em Kiev, grávida de oito meses, com a mãe, o pai dele morreu no mês passado. A história dele não começou aqui, ele nasceu numa cidade muito pequena da Ucrânia, no Leste, que está ocupada pela Rússia desde 2014".
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 11 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no campeonato ucraniano, dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Pela seleção da Ucrânia, o médio-ofensivo disputou um jogo. Nos 846 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Antigo jogador do Benfica tem tido alguns problemas no comando técnico dos red devils e decidiu 'arrumar' a casa no mercado de verão
09 Set 2025 | 12:25 |
André Onana é reforço do Trabzonspor por empréstimo do Manchester United. O grande 'culpado' da saída do guarda-redes é Ruben Amorim, antigo jogador do Benfica, que terá informado o camaronês que, ficando em Old Trafford, não ia jogar.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Ruben Amorim informou Onana que não seria titular, principalmente depois da chegada de Senne Lammens.
A abordagem direta de Ruben Amorim deixou Onana esclarecido sobre o futuro e a saída do Manchester United tornou-se 'obrigatória' na ótica do guardião, que pretende somar vários minutos de jogo. Altay Bayindir vem sendo titular neste arranque de época, mas deverá perder o lugar para Lammens.
Desta forma e com o mercado fechado nas principais ligas europeias, Onana encontrou solução na Turquia, um os países nos quais a janela de verão ainda está aberta. O Trabzonspor recebe o guarda-redes por empréstimo, sem qualquer taxa ou opção de compra.
Todavia, o guarda-redes corrido por Ruben Amorim - que também viu o seu lugar ser muito badalado - receberá um avultado prémio de assinatura, que lhe permitirá alguma estabilidade financeira, dobrando o salário atual. Além do mais, Onana acredita que ficará fora dos holofotes e do escrutínio que vinha sendo alvo após erros clamorosos nas últimas temporadas.
Antigo jogador do Benfica será lançado no onze titular por Roberto Martínez, em encontro da segunda jornada da fase de qualificação para o Mundial
09 Set 2025 | 11:48 |
Portugal e Hungria medem forças na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica e novo capitão do Manchester City, fez a habitual conferência de antevisão e garantiu que a Seleção Nacional terá pela frente um duelo bastante complicado.
Bernardo Silva: "Se conseguíssemos garantir os três pontos agora era um grande passo"
"As passagens para a América acho cedo marcarmos.... Numa qualificação tão curta há bastante menos margem para erro. Se conseguíssemos garantir os três pontos agora era um grande passo. Este talvez seja o jogo de qualificação mais importante", começou por referir.
Questionado sobre se esta partida será a mais complicada, o ex Benfica foi perentório: "É difícil dizer, também temos uma equipa da Irlanda em que conheço bem os jogadores, conheço o nível da Premier League. Por força do calendário e os próximos dois jogos serem em casa. Não consigo dizer qual delas poderá disputar a liderança do grupo. Tendo em conta o calendário, é o que nos coloca mais próximo do objetivo".
Bernardo Silva: "Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis"
"Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis. Seria um jogo que poderia tornar-se fácil ou complicado. O respeito, a qualidade dos nossos jogadores, tornou um jogo fácil para nós e que se resolveu rapidamente", terminou Bernardo Silva.
Portugal mede forças com a Hungria esta terça-feira, dia 9 de setembro, no Ferenc Puskás Stadium, em Budapeste. O pontapé de saída da partida, válida para a segunda jornada do grupo F de qualificação para o Mundial, está agendado para as 19h45.
Futebolista que trocou emblema da Luz por Riade arrancou campanha na Arábia Saudita da melhor forma e já conquistou primeiro troféu
09 Set 2025 | 11:30 |
O Al Nassr venceu a Supertaça feminina, ao bater o Al Ahli, por 2-0. Andreia Faria, médio que trocou o Benfica pelo emblema de Riade, arrancou a caminhada na Arábia da melhor forma, ao apontar um dos golos da conquista de mais um troféu para o museu do clube.
A primeira parte foi dividida e acabaria por chegar ao intervalo empatada a zeros. Contudo, logo a abrir o segundo tempo (46') Abuladan, num lance infeliz, acabaria por colocar a bola dentro da própria baliza, dando vantagem ao Al Nassr.
Andreia Faria começou o encontro no banco e foi lançada aos 60 minutos, já depois de ter feito uma assistência na meia-final, frente ao Al Qadisiyah. Aos 90+4', a portuguesa apontou o 2-0, consumou as contas do encontro e celebrou... à Cristiano Ronaldo.
Cinco vezes campeã nacional pela formação vermelha e branca, Andreia Faria terminou assim a sua ligação ao Clube da Luz, rumando a uma nova experiência na sua carreira. Sendo a segunda internacional portuguesa a rumar ao campeonato saudita, depois da sua ex-Benfica Jéssica Silva ter assinado com o Al Hilal.
Assim, chega ao fim uma ligação de oito anos com o Manto Sagrado do Benfica, onde conquistou um total de 16 troféus com as águias, entre eles o histórico pentacampeonato nacional, algo inédito no futebol feminino português. Agora, com 25 anos de idade, a jogadora vai se juntar à equipa de Cristiano Ronaldo e de João Félix.