
Futebol
Na 'mira' do Benfica, José Mourinho tem encontro insólito com jornalistas: "Vão..."
18 Set 2025 | 09:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 10:44 |
O negócio entre José Mourinho e o Benfica está prestes a concretizar-se, tendo o treinador português chegado a Portugal na última quarta-feira. Pedro Sousa revelou que o Special One está prestes a ser oficializado, e será o mais bem pago de sempre em Portugal.
Pedro Sousa: "Falta muito pouco e será oficializado nas próximas horas"
"Falta muito pouco e será oficializado nas próximas horas, amanhã [hoje] no máximo. O treino já foi marcado excecionalmente para a tarde de amanhã [hoje] no Seixal", começou por revelar Pedro Sousa no programa 'Record na Hora'.
De seguida, o comentador desportivo mencionou os salários multimilionários a que Mourinho está habituado, afirmando que o mesmo será o treinador mais bem pago de Portugal: "José Mourinho ganhava 10,5 milhões de euros limpos no Fenerbahçe e 9 milhões limpos na Roma. José Mourinho não ganhará um euro a menos do que o treinador mais bem pago em qualquer clube português que tenha existido".
Pedro Sousa: "Esse é um pormenor que acho que é ultrapassável, o outro está relacionado com a duração do contrato"
Considerando que o salário de Mourinho é apenas um pormenor, Pedro Sousa desvia a atenção para a duração do vínculo entre o luso e o Benfica: "Não sei quais são os valores, só sei que ele não vai ganhar menos do que Roger Schmidt, que acho que no fim do seu contrato já ia para os 9 milhões ou algo parecido. Esse é um pormenor que acho que é ultrapassável, o outro está relacionado com a duração do contrato".
Por fim, Pedro Sousa revela qual será a duração provável do contrato que José Mourinho irá assinar com o Benfica: "O Mourinho em nenhuma circunstância aceitaria fazer um contrato de refém de sete meses ou oito meses. Creio que o contrato será de um ano e meio, até 2027. Não vejo mal nenhum nisso porque na verdade, se vier outro presidente, ele pode fazer o que todos os presidentes fazem, é assim a vida dos treinadores".
Através de uma nota informativa, grupo de sócios e adeptos do Clube da Luz reagiram ao atual momento delicado das águias e fazem pedido sobre eleições
18 Set 2025 | 10:08 |
O Benfica vive um momento conturbado a pouco mais de um mês das eleições, agendadas para 25 de outubro. Entre a crise desportiva, técnica e estrutural, a Direção de Rui Costa tem sido criticada por vários candidatos. Perante este cenário, o movimento 'Servir o Benfica' veio a público deixar um apelo sobre o ato eleitoral.
Servir o Benfica: "Novamente mergulhado numa profunda crise institucional"
O movimento, que conta com nomes como o de Francisco Benítez, emitiu uma nota comunicativa, onde frisou que os encarnados encontram-se novamente num período turbulento: "Novamente mergulhado numa profunda crise institucional, da qual verdadeira nunca saiu".
Além de apontar que as águias estão novamente a contas com uma crise em várias áreas, o grupo de Sócios deixa um apelo firme em relação às eleições, que vão decorrer no próximo dia 25 de outubro: "Com total lisura e transparência".
Servir o Benfica: "Decidam com o superior interesse do clube em mente"
Além da corrida eleitoral, o movimento Servir o Benfica também deixou um conselho a Rui Costa em relação à possível contratação de José Mourinho para suceder a Bruno Lage: "Decidam com o superior interesse do clube em mente, não o vinculando a compromissos que vão muito além do mandato que agora termina".
Recorde-se que, à luz dos novos Estatutos do Benfica, que foram aprovados em março deste ano, tornou-se possível haver candidatos independentes aos vários órgãos sociais do Clube da Luz, sem haver a necessidade de concorrer a todos. Nesse sentido, o movimento de Sócios apontou João Leite como cabeça de lista para o cargo de Presidente da MAG.
Encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões sorriu à formação bávara e blues disputam próximo encontro europeu diante dos encarnados
18 Set 2025 | 09:54 |
O Bayern Munique venceu o Chelsea por 3-1, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, teve uma noite muito complicada na Allianz Arena, naquela que foi a última partida europeia antes de reencontrar os encarnados.
O encontro começou algo dividido, apesar da investida bávara. O marcador foi inaugurado aos 20 minutos, numa infelicidade de Trevoh Chalobah, que colocou a bola dentro da própria baliza. Aos 27', Harry Kane aumentou a vantagem alemã, de grande penalidade, e Cole Palmer ainda reduziu para os blues (29').
No segundo tempo, o Chelsea ainda tentou ameaçar a baliza de Manuel Neuer, mas o Bayern conseguiu assumir o jogo e estabelecer um período de domínio. Aos 63 minutos, Kane aproveitou um passe de Serge Gnabry para bisar e fazer o 3-1 final do duelo.
Com esta vitória, o Bayern é terceiro classificado da fase de liga da prova milionária da UEFA. PSG - fruto da diferença de golos - e Union St. Gilloise e Bayern fecham o pódio. O Chelsea ocupa agora a 32.ª das 26 posições da tabela. O Benfica é 29.º, depois de ser derrotado pelo Qarabag.
Em 2024/25, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou 57 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.418 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 19 assistências. O ex Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa.
Formação parisiense recebeu italianos no Parque dos Príncipes e antigo avançado do Benfica saltou do banco para fechar goleada na Champions
18 Set 2025 | 09:45 |
O PSG venceu a Atalanta por 4-0, na primeira jornada da fase de liga da Champions. Gonçalo Ramos, antigo jogador do Benfica, saltou do banco para fechar a goleada parisiense sobre os italianos, numa partida que ficou marcada pela lesão de João Neves.
O encontro, disputado no Parque dos Príncipes, começou a favor da equipa da casa. Logo aos 3 minutos, Marquinhos fez o primeiro, a passe de Fabián Ruiz. O PSG continuou por cima do encontro e, aos 39', Bradley Barcola dobrou a vantagem da equipa dos ex Benfica. Aos 43', o árbitro assinalou grande penalidade, mas o extremo francês não aproveitou a oportunidade para bisar, com Marco Carnesecchi a travar o remate.
No segundo tempo, o PSG chegou ao 3-0 numa jogada brilhante de Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting. Pouco tempo depois (58'), João Neves saiu lesionado e deu lugar a Gonçalo Ramos. O internacional português viria a fechar as contas da partida, já em tempo de compensação (90+1').
Com esta vitória, o PSG é líder da fase de liga da prova milionária da UEFA, fruto da diferença de golos. Union St. Gilloise e Bayern Munique fecham o pódio. A Atalanta ocupa agora a última das 36 posições da tabela. O Benfica é 29.º, depois de ser derrotado pelo Qarabag.
Em 24/25, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi aposta em 46 partidas: 22 na Ligue 1, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa da França, cinco no Mundial de Clubes e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.813 minutos, tendo marcado 19 golos e concretizado seis assistências.
Na 'mira' do Benfica, José Mourinho tem encontro insólito com jornalistas: "Vão..."
18 Set 2025 | 09:43
Depois do adeus, confira os 'pecados' que levaram à saída de Bruno Lage do Benfica
18 Set 2025 | 09:21
Amorim no Benfica? Paul Merson revela clube ideal para o técnico do United
18 Set 2025 | 08:49