Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A primeira parte do empate entre Benfica e Moreirense ficou marcada por um momento polémico em que o banco encarnado e os jogadores pediram penálti a favor da turma da Luz, sem André Narciso, ou o VAR, apontar para a marca dos 11 metros. Em análise ao lance, Duarte Gomes vai na mesma linha que a equipa de arbitragem.
O especialista aprovou a decisão do juiz da partida e considerou não existirem motivos para que a grande penalidade fosse assinalada, ao minuto 18, a favor do conjunto vermelho e branco.
"O defesa nada fez de errado, tinha os braços em posição aceitável"
"Excelente decisão da equipa de arbitragem: a bola tocou na relva e resvalou da coxa para o braço esquerdo de Fabiano. O defesa nada fez de errado, tinha os braços em posição aceitável e foi surpreendido por lance inesperado, ficando sem tempo de reação. Não houve motivo para que fosse assinalado pontapé de penálti", analisou Duarte Gomes.
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Confira o momento em que a bola bate na mão do defesa do Moreirense:
Técnico alemão ainda não encontrou jogador ideal para posição no onze inicial
|
0Depois de quatro jogos, dos quais resultaram uma derrota, um empate e duas vitórias, o Benfica segue na disputa do Campeonato Nacional, mas Roger Schmidt continua, ainda, a mudar as estratégias no eixo defensivo. Só nestas quatro jornadas, o treinador das águias já mudou de dupla de centrais quatro vezes. No jogo de ontem, dia 30 de agosto, foi António Silva a surpresa no onze.
Tomás Araújo, que não segurou titularidade no jogo frente ao Moreirense (1-1), era o único nessa posição que tinha sido titular nas três rondas anteriores. Na partida com o Famalicão, jogou ao lado de Morato, na 2ª jornada com António Silva e na receção ao Estrela da Amadora jogou ao lado de Otamendi.
Relembrar, então, que Roger Schmidt mexeu no onze inicial, apostando em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. Os pupilos do técnico alemão entraram com todo o gás no duelo do Campeonato Nacional, procurando controlar a posse de bola frente, mas os cónegos é que inauguraram o marcador. O golo do Benfica veio em período de descontos, por grande penalidade marcada por Marcos Leonardo.
Na tabela de classificação, o Benfica ocupa o quinto lugar, com sete pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.
O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados definiram o próximo passo do médio, que está lesionado
|
0O mercado de verão está perto de fechar a Rui Costa decidiu o futuro de Fredrik Aursnes. Sabe o Glorioso 1904, que os responsáveis da Luz não pretendem ver sair o médio nórdico, tendo já um 'plano' em marcha, caso o futebolista não saia neste mercado de verão.
Sabe o nosso Jornal que a vinda de Renato Sanches isso não coloca em causa o lugar do atleta norueguês. Posto isto, em cima da mesa, estará mesmo uma renovação de contrato, caso os responsáveis da Luz consigam segurar Aursnes no Benfica, estando vinculado às águias até junho de 2027. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o camisola 8 deverá assinar até 2029, prolongando a ligação por mais seis anos.
Apesar de não ser dos mais cobiçados do plantel, Aursnes também tem agitado as águas neste mercado, estando na mira de emblemas da Premier League. Contudo, Rui Costa e Roger Schmidt não querer abrir mão do antigo internacional pela Noruega, sendo que só uma proposta bombástica o fará sair da Catedral.
Na presente temporada 24/25, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência nos 212 minutos disputados. Já em 2023/24 contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Especialista analisou lance que aconteceu na primeira parte do duelo entre os encarnados e a turma da Reboleira
|
0A primeira parte do Benfica - Estrela da Amadora viu vários lances polémicos, como o caso do golo anulado e também o primeiro amarelo visto por Álvaro Carreras. Duarte Gomes analisou uma segunda falta do lateral, que surge após a primeira sanção de Hélder Malheiro, considerando que o craque deveria ter sido expulso.
Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista apontou para o facto do camisola 3 da formação da Luz ter empurrado o adversário, Danilo, cometendo falta. "Álvaro Carreras acompanhou Danilo vários metros, a perturbar a sua ação. Alguns metros à frente, derrubou-o (pé direito no esquerdo do adversário", considerou o antigo árbitro.
"A falta tática devia ter sido sancionada com segunda advertência para o espanhol", criticou Duarte Gomes, apontando para o facto de Hélder Malheiro nada ter assinalado. É de referir que, minutos antes, o juiz da partida mostrou cartão amarelo a Álvaro Carreras, após desentendimento com o atleta do Estrela da Amadora, André Luiz.
É importante referir que a turma de Roger Schmidt venceu por 1-0 com um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Confira a exibição de Álvaro Carreras no Benfica - Casa Pia: