
Futebol
Cristóvão Carvalho deixa apelo para o Benfica - Fenerbahçe: “Esperamos…”
26 Jul 2025 | 18:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Out 2023 | 10:22 |
O Benfica viu uma grande penalidade a ser assinalada, aos 63 minutos, e a ser revertida, pouco tempo depois, após intervenção do VAR e análise de André Narciso. Na edição de domingo, dia 8 de outubro, do jornal A Bola, Duarte Gomes, antigo árbitro português, fez a habitual análise à arbitragem do encontro de sábado que colocou Glorioso e Estoril frente a frente. "Excelente intervenção de Rui Costa, VAR da véspera, ao recomendar ao seu colega que anulasse o pontapé de penálti que erradamente assinalara em campo", começou por dizer Duarte Gomes, enaltecendo o árbitro que tinha assumido funções de vídeoárbitro. "O setubalense foi ludibriado, mas na verdade foi Koindredi quem tocou primeiro na bola e Chiquinho quem pontapeou o seu pé (não o contrário). Que nunca restem dúvidas sobre a importância da vídeo tecnologia, quando usada desta forma", prosseguiu, explicando o motivo que levou a que a grande penalidade fosse revertida. Em geral, o ex-árbitro fez uma boa análise da arbitragem, elogiando a postura de André Narciso ao longo da partida. Contudo, ainda destacou um lance que ficou por assinalar. Aos 53 minutos, Duarte Gomes considera que ficou por marcar um pontapé-livre na sequência de uma falta de Pedro Álvaro sobre Tengstedt. "O avançado do Benfica foi puxado pela camisola, mas o árbitro não conseguiu ver. A infração, por impedir jogada prometedora, era passível de cartão amarelo", explicou, sem acrescentar muito mais acerca do que foi a arbitragem do encontro.
Fotografia do Benfica
Na 13.ª edição da Eusébio Cup, vermelhos e brancos levaram a melhor sobre conjunto de José Mourinho, numa partida marcada por muitos golos e muitas emoções
26 Jul 2025 | 22:09 |
Naquele que foi o segundo e último encontro do Benfica na presente pré-época, as águias, orientadas por Bruno Lage, mediram forças com o Fenerbahçe, que jogava sob a batuta de José Mourinho. Após o apito final do árbitro, o resultado final ficou em 3-2, a favor dos encarnados, que conquistaram a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Para a primeira parte do encontro frente ao emblema de Istambul, o técnico setubalense recorreu à sua base de jogo, contudo, operou tr^s estreias inéditas. Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenchea, Richard Rios, João Veloso, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu foram as apostas de Bruno Lage.
Com um início de partida muito equilibrado, o Glorioso mostrou ter mais vontade de marcar e criou várias situações de perigo à baliza de Livakovic. Nos últimos 15 minutos da 1.ª parte, os encarnados subiram o rendimento e marcaram dois golos em quatro minutos. Primeiro foi Kerem Aturkoglu, aos 38 minutos e depois, aos 42 minutos, Archie Brown fez um autogolo. Antes do intervalo, Kahveci reduziu para 2-1.
Depois de dominar nos primeiros 45 minutos, o arranque da 2.ª parte o poderio das águias desapareceu e o adversário entrou mais forte e conseguiu chegar ao empate, com golo de En-Nesyri, aos 60 minutos. Já nos minutos finais, vermelhos e brancos voltaram para a liderança, com Henrique Araújo a marcar depois de um livre de Schjelderup.
Terminada a pré-época, o Benfica vira assim as suas atenções para o encontro frente ao Sporting, que está agendado para a próxima quinta-feira, 31 de julho. A partida é a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu da temporada 2025/26, no Estádio do Algarve.
Na lista dos vermelhos e brancos, atleta foi alvo de algumas palavras de apreço da parte do seu treinador, que revelou a natureza da sua ausência da partida
26 Jul 2025 | 21:04 |
Sébastien Pocognoli, timoneiro do Union St. Gilloise, no final da partida frente ao Antuérpia, falou sobre o facto de não ter convocado o avançado Franjo Ivanovic. Citado pela imprensa local, o técnico explicou que o croata não estava mentalmente preparado para o jogo, algo que pode ser um bom sinal para Rui Costa e Benfica.
Sébastien Pocognoli: “Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”
Os rumores de uma iminente transferência para o Benfica ganharam força depois do internacional corata ter ficado fora da convocatória para o encontro frente ao Antuérpia. Em declarações aos media, o técnico falou da sua ausência: “Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se ele estava pronto para jogar e ele disse que sim. Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”.
Contudo, apesar de não ter contado com Ivanovic para a partida que decorreu durante o dia de ontem, Pocognoli elogiou a postura profissional do atleta, que já tem data para chegar ao Clube da Luz: “Tem uma mentalidade fantástica”. “É uma pessoa muito honesta”, acrescentou o técnico no final do encontro.
Ainda sem confirmar a sua partida do Union St. Gilloise, o treinador reconheceu o atleta tem atraído muitos interessados: “Ele ainda não saiu, mas dizer que ele é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época”. Vale lembrar que, segundo o que escreve o jornal A Bola, o Benfica terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, 5 milhões por objetivos e ainda uma percentagem numa transferência futura.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Confrontado com talento do lateral português, timoneiro italiano deixou palavras de apreço, contudo apontou que o ex-Benfiquista tem de melhorar em certos aspec
26 Jul 2025 | 19:42 |
Nuno Tavares, um dos nomes mais conhecidos da formação do Benfica nos últimos anos, tem um novo treinador na equipa da Lazio. Depois de ter sido oficialmente apresentado no conjunto da capital italiana. Maurizio Sarri falou sobre o lateral português e destacou a importância do mesmo para a equipa, no entanto, o defesa pode sair.
Maurizio Sarri: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”
Integrado na pré-época do conjunto romano, Maurizio Sarri destacou a importância e o compromisso de Nuno Tavares, afirmando que o lateral esquerdo, que fez a formação no Benfica Campus, tam muito para mostrar nesta nova temporada: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”.
Apesar de ver o internacional português como uma peça que encaixe na perfeição no seu sistema tático, Sarri revelou que conta com o lateral e recordou a sua formação com os vermelhos e brancos: “Na minha opinião, a experiência no Benfica deixou-lhe coisas muito positivas”.
Maurizio Sarri: “É muito talentoso, mas anárquico”
Muito apreciador das qualidades do lateral português.Maurizio Sari levanta uma dúvida em relação à sua abordagem ao jogo, contudo, o veterano técnico transalpino não quer prescindir do atleta: “É a minha dúvida na defesa. É muito talentoso, mas anárquico. Pode ser extraordinário se conseguirmos colocá-lo na posição certa”.
Lançado na equipa principal do Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, Nuno Tavares ganhou destaque com o setubalense e, mais tarde, com Jorge Jesus. Depois de uma passagem sem primor no Arsenal, Nuno Tavares relançou a sua carreira na Lazio, onde é visto como um dos principais atletas do conjunto romano.
Cristóvão Carvalho deixa apelo para o Benfica - Fenerbahçe: “Esperamos…”
26 Jul 2025 | 18:28
No arranque do Benfica, Ivan Baptista aborda Inspiradoras: Encontrámos…”
26 Jul 2025 | 19:12
Alerta, Benfica! Nice perto de perder peça chave antes da Liga dos Campeões
26 Jul 2025 | 18:06