Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Narciso vai ser o árbitro do duelo do Benfica diante do Vitória de Guimarães, no encontro da 25.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Depois de arbitrar as vitórias do Glorioso, esta temporada, frente ao Casa Pia, por 3-0, para o Campeonato Nacional, e ao Penafiel, por 2-0, para a Allianz Cup. O juiz vai ter como assistentes Paulo Brás e Hugo Coimbra, com Miguel Nogueira a ser o quarto árbitro. No VAR estará Hélder Malheiro, auxiliado por André Campos. De recordar que André Narciso está ‘marcado’ pelos Benfiquistas, uma vez que, em março de 2022, altura em que foi destacado como VAR num duelo entre o Benfica e o Vizela, deixou passar em claro um penálti, facto que motivou queixa por parte das águias, à luz dos critérios do Conselho de Arbitragem. O Clube da Luz encontra os conquistadores, no sábado, dia 18 de março, pelas 18h00, sendo que, com esta partida faltam apenas 10 encontros para o fim da Liga Portugal Bwin. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta
|
0Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.
"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"
“Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.
“Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela.
Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"
Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.
“Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela.
Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”
Sorteio aconteceu esta quarta-feira, 25 de setembro, pelas 14h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras
|
0É notícia de última hora! O Benfica de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, a conhecer o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém.
Ao contrário do que aconteceu nas duas rondas transatas da prova rainha, esta conta já com a presença das 18 equipas que atuam na Liga Portugal Betclic, às quais se juntam nove da Liga Portugal Meu Super, 14 da Liga 3, 21 do Campeonato de Portugal e duas das competições distritais.
Os encarnados souberam assim que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
Recorde aqui todas as equipas em prova:
Liga Portugal Bectlic: Arouca, AVS, Benfica, Boavista, Casa Pia, Estoril, Estrela da Amadora, Famalicão, Farense, FC Porto, Gil Vicente, Moreirense, Nacional, Rio Ave, Santa Clara, Sporting, Sporting de Braga e Vitória SC.
Liga Portugal Meu Super: Alverca, Desportivo de Chaves, Leixões, Mafra, Paços de Ferreira, Penafiel, Portimonense, Torreense e União de Leiria.
Liga 3: 1.º Dezembro, Amarante, Anadia, Atlético, Belenenses, Caldas, Lusitânia, Lusitânia Lourosa, Oliveira do Hospital, São João de Vêr, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Varzim e União de Santarém.
Campeonato de Portugal: Alcains, Alpendorada, Amora, Atlético Arcos, Brito, Cinfães, Elvas, Gondomar, Lagoa, Lusitano de Évora, Marialvas, Moncarapachense, Moura, Paredes, Pêro Pinheiro, Pevidém, Rebordosa, Sandinenses, Sintrense, Tirsense e Vila Real.
Distritais: Juventude Lajense e Maria da Fonte.
(Em atualização)
Duelo entre os encarnados e a turma minhota está agendada para sexta-feira, pelas 20h15, no reduto adversário
|
0Última hora: O duelo do Benfica frente ao Moreirense já tem árbitro atribuído. Segundo divulgou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 28 de agosto, André Narciso foi o juiz eleito para apitar o jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
O senhor do apito vai contar com a assistência de Gonçalo Freire e Luís Viegas, sendo que Gonçalo Neves irá ser o quarto árbitro da partida entre as águias e a turma minhota. Vasco Santos vai desempenhar as funções de VAR, sendo auxiliado por Nuno Manso.
Importa recordar que, André Narciso já traz boas memórias aos adeptos do Benfica, não tendo assinalado penálti a favor das águias. O árbitro está ‘marcado’ pelos Benfiquistas, uma vez que, em março de 2022, altura em que foi destacado como VAR num duelo entre o Benfica e o Vizela, deixou passar em claro uma grande penalidade, facto que motivou queixa por parte das águias, à luz dos critérios do Conselho de Arbitragem. A verdade é que o jogo acabou empatado, por 1-1, e Rui Pedro Braz foi expulso após os protestos do lance.
Além disso há outro caso quando o Benfica recebeu o Famalicão, dia 29 de dezembro. Ao intervalo, o marcador, na Luz, estabelecia o 1-0. No entanto, aos 14 minutos, a turma de Roger Schmidt contestou uma decisão da equipa de arbitragem. Tudo aconteceu na área dos minhotos quando, após uma falta assinalada sobre Tiago Gouveia que gerou um livre indireto, a bola choca contra a mão de um dos atletas da defensiva famalicense. O juiz do jogo, André Narciso, não assinalou grande penalidade, apesar dos protestos de Tomás Araújo e António Silva, e mandou seguir a partida, tomando a decisão com base no ressalto que aconteceu e que provoca o choque da bola na mão do defesa.
O Benfica vai medir forças com o Moreirense, deslocando-se ao terreno da equipa minhota. O jogo vai ser disputado na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15 e vai contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional