
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser tem sido um dos nomes mais ouvidos na janela de transferências e, apesar de não ser prioridade, até agora, do Benfica para o inverno, as vontades parecem ter mudado com Rui Costa a avançar nas negociações.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, neste sábado, dia 6 de janeiro, Rui Costa já fechou um acordo verbal com o jogador de 23 anos, que atua no Estudiantes. A intenção era trazer o atleta apenas no verão, no entanto, o Presidente não quis perder o jogador, pelo que acertou tudo, neste momento.
A mesma fonte refere que falta, apenas, estabelecer um acordo com o emblema argentino, estando em cima da pesa uma oferta de contrato até 2029. A prioridade passa, então, para a janela de inverno, uma vez que existe a possibilidade de Gonçalo Guedes rumar para Espanha, abandonando o plantel de Roger Schmidt.
Neste sentido, o líder das águias não se deixou intimidar pelo assédio do Botafogo, que, até, tal como o nosso Jornal deu conta, já tinha avançado com uma proposta oficial que incluía oito milhões de euros e um salário mais alto ao craque do Estudiantes.
Benjamín Rollheiser - avaliado em 8 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, na passada temporada. No que respeita à presente época, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências.
Direção de Joan Laporta avançou com a continuidade de jogador, que fez parte do onze que empurrou a turma de Bruno Lage para fora da prova milionária
|
Logo no dia depois de ter eliminado o Benfica da Liga dos Campeões, na quinta-feira, 13 de março, o Barcelona anunciou a renovação de contrato de Iñigo Martínez. O central, que defrontou as águias de Bruno Lage, prolongou a ligação com o clube de Joan Laporta até 2026.
O jogador chegou à Catalunha em 2023, a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Athletic Bilbao. Agora, após a vitória sobre o Benfica, o Barcelona decidiu dar uma 'prenda' ao futebolista de 33 anos, anunciando, assim, a renovação com Iñigo Martínez.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage disse adeus à Liga dos Campeões, depois de perder as duas mãos com o Barcelona. No primeiro jogo, no Estádio da Luz, Raphinha apontou o único golo do embate, enquanto, em Espanha, o extremo brasileiro voltou a faturar, juntamente com Lamine Yamal, que assistiu, também, ao tento do ex-Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Barcelona, Iñigo Martínez - atualmente com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - alinhou em 33 partidas: 20 na La Liga, oito na Liga dos Campeões, três Copa de Rei e dois na Supercopa de Espanha. Em 2.808 minutos, o central de 33 anos marcou três golos e três assistências.
Agora, as atenções do Benfica estão de volta ao Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage mede forças com o Rio Ave no próximo domingo, 16 de março, com pontapé de saída agendado para às 18h00, no reduto do adversário. A partida é relativa à jornada 25 da Liga Portugal Betclic.
Técnico da Seleção Nacional falou sobre o futebolista esta sexta-feira, 14 de março, durante a convocatória para o duplo compromisso com a Dinamarca
|
João Neves tem sido um dos destaques do PSG nesta temporada. Nesse sentido, o jovem formado no Benfica foi esta sexta-feira, 14 de março, convocado por Roberto Martínez para o duplo compromisso com a Dinamarca nos quarts de final da Liga dos Nações. Em conferência de imprensa, o timoneiro da Seleção Nacional comentou o momento do médio português, assim como a parceria com Vitinha na turma de Luis Enrique.
Roberto Martínez - Precisamos de lembrar que essa dupla começa na seleção
"Adorei o desempenho do PSG e dos nossos jogadores. Precisamos de lembrar que essa dupla começa na seleção. Vimos e sentimos uma química especial", começou por dizer Roberto Martínez na conferência de imprensa esta sexta-feira.
Roberto Martínez - É uma dupla de alto nível
"É uma dupla de alto nível. É fantástico vê-los na Champions. Vitinha agora é o maestro do futebol europeu, o homem da batuta. Mas não é uma coisa nova. É importante vê-los crescer nos clubes e estamos muito orgulhosos",
Vale recordar que concluído os oitavos de final da Liga dos Campeões, João Neves assumiu-se como um dos destaques da competição. O antigo médio do Benfica lidera a lista de o top 5 de futebolistas que somaram mais desarmes na prova milionária.
Esta temporada, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 37 jogos: 12 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Francesa, um na Supertaça e três na Taça. Ao todo, nos 2.738 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda nove assistências e quatro tiros certeiros.
Antigo timoneiro do Clube da Luz está decidido em contar com futebolista para reforçar o Al Hilal na próxima temporada, de acordo com a informação mais recente
|
Virgil Van Dijk continua no radar de Jorge Jesus para o Al Hilal. Em final de contrato com o Liverpool, o experiente central neerlandês é um dos desejos do antigo timoneiro do Benfica para a próxima temporada, e de acordo, com a informação mais recente, já existem valores em cima da mesa.
De acordo com a informação partilhada pelo L'Équipe, o Al Hilal apresentou uma oferta para assegurar Virgil van Dijk, que se encontra em fim de contrato com o Liverpool. O clube saudita, comandado por Jorge Jesus, fez uma proposta pelo defesa-central, com um salário superior a 20 milhões de euros por ano.
Virgil Van Dijk está em final de contrato com o Liverpool. Nesse sentido, Al Hilal de Jorge Jesus já terá entrado desta forma na corrida pelo central neerlandês, tendo em vista uma contratação para a próxima temporada. O facto de terminar o seu vínculo com os reds, e de não custar 'nada' aos cofres do emblema de Riade, fazem com que o responsáveis sauditas mantenham o interesse no experiente defesa.
Importa referir que, recentemente, o capitão do Liverpool foi questionado sobre o seu futuro. O colega de Darwin Núñez não se adiantou muito, deixando claro que ainda não sabe qual será o seu próximo passo. Virgil Van Dijk mantém o foco na atual temporada, numa altura em que os reds estão muito perto de se sagrarem os novos campeões ingleses, já depois de se despedirem da Liga dos Campeões.
A cumprir a oitava época ao serviço do Liverpool, este ano, Virgil Van Dijk - atualmente com um valor de mercado fixo nos 28 milhões de euros - foi presença em 40 partidas: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões e duas na Taça da Liga. Ao todo, com a camisola dos reds, regista 3.626 minutos, três golos e uma assistência.