
Futebol
Iluestre dos Países Baixos aprova escolha de Martim Mayer: "Tornar o Benfica..."
10 Out 2025 | 12:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2023 | 11:23 |
Morato deverá assumir a posição de Otamendi, no duelo do Benfica frente ao Santa Clara, já que o central argentino ficou impedido de jogar, depois de ver o quinto amarelo no dérbi frente ao Sporting.
O defesa brasileiro contará, assim, com os primeiros minutos no Campeonato Nacional, este ano de 2023, uma vez que saiu lesionado no encontro diante do Paços de Ferreira, em agosto.
Apesar de Roger Schmidt ter, ainda, à disposição mais três centrais, Lucas Veríssimo, João Brooks e João Victor, o treinador alemão deverá confiar nas capacidades do camisola 91, que já foi titular no duelo da Taça de Portugal, frente ao Varzim.
O Glorioso vai aos Açores para disputar a 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin, diante do Santa Clara, pelas 18h00.
Morato – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 12 jogos e um golo, esta temporada, de águia ao peito. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Futebolista grego foi visado pela direção portista após Clássico de domingo, contudo, avançado não deve ser punido, com base no que está escrto no regulamento
10 Out 2025 | 13:26 |
Vangelis Pavlidis não deve receber um castigo da parte do Conselho de Disciplina da FPF. Segundo o que foi apurado, o organismo que está ligado à federação recebeu a queixa feita pelo Porto, em relação ao atleta do Benfica, contudo, o documento não cumpre os requesitos necessários para conduzir a uma sanção.
Pelo que adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 10 de outubro, o Conselho de Disciplina deu prioridade ao que estava escrito no relatório de Miguel Nogueira, árbitro que foi nomeado para o encontro de 5 de outubro. Sabe-se que os dragões se inspiraram na queixa das águias, contra Matheus Reis, contudo, no caso da final da Taça de Portugal, Luís Godinho não viu a agressão a Andrea Belotti.
Essa estratégia cai por terra, uma vez que o juiz da partida de facto assinalou falta contra o grego pela sua abordagem ao lance com o centrocampista espanhol. O facto de Miguel Nogueira ter testemunhado e ter colocado no seu relatório o ocorrido, acaba por 'anular' a queixa que o Porto deu entrada no CD.
Contudo, seguindo o regulamento, o CD vai à mesma apreciar o documento apresentado pelos portistas, como é a norma. A análise da queixa levará a que a mesma instituição tenha de fazer uma ascultação junto da equipa de arbitragem, nomeadamente com Miguel Nogueira, tal como Bruno Esteves e Pedro Felisberto, responsáveis pelo VAR, só depois é que será tomada uma decisão.
Por outro lado, a crença dos portistas de que o movimento de Pavlidis colocou em causa a integridade física de Gabri Veiga, não é suficiente para garantir um castigo. Parâmetro que pode também ser aplicado ao Benfica, que estuda avançar com uma queixa contra Alan Varela.
Numa conversa exclusiva com o nosso jornal, comentador analisou momento tenso que se vive entre rivais e considerou que se trata de apenas mais um capítulo
10 Out 2025 | 13:15 |
Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, onde o conhecido adepto dos vermelhos e brancos analisou o atual quadro das relações institucionais entre Benfica e os rivais, deixando alguns elogios pela atitude de Rui Costa.
Nuno Campilho: "Admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa"
Quase a cumprir um mês desde que José Mourinho regressou ao Estádio da Luz, o Glorioso 1904 pediu a Nuno Campilho que fizesse uma avaliação do trabalho feito: "De todo o modo, atendendo, sobretudo, aos dois últimos encontros, admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa, que demonstrou um acréscimo de maturidade, rigor e empenho".
Contudo, questionado pelo nosso Jornal,sobre a possibilidade das águias necessitarem de reforços, o conhecido Benfiquista deu razão ao Special One: "Atendendo às suas declarações nesse sentido, estou em crer que sim. Nomeadamente, no que diz respeito ao ataque, com a necessidade já por ele aventada de termos mais um jogador desequilibrador para as alas e de um jogador mais possante para a frente de ataque, que seja forte no jogo aéreo".
Nuno Campilho sobre Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto"
Por outro lado, um outro tema que tem marcado a atualidade encarnada é a troca de acusações com os rivais. Em conversa com o Glorioso 1904, o comentador começou por afirmar que é algo comum: "É só mais um episódio das relações que, em bom rigor, por vezes nem isso são, pelo simples facto de nem sequer existirem". No entanto, frisou a atitude de Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto e com uma preocupação ativa e sempre presente de dignificar o futebol português".
Uma das consequências deste mais recente episódio é queixa contra Alan Varela. Ao nosso Jornal, Nuno Campilho foi muito direto na sua avaliação deste tópico: "Em primeiro lugar, parece-me perfeitamente legítimo e ainda mais legítimo se torna, atendendo à queixa formulada pelo Porto contra o Pavlidis. Se acaso tal não tivesse acontecido, o Benfica ponderaria apresentar, na mesma, uma queixa contra o Alan Varela? Eventualmente não, mas, 'cá se fazem, cá se pagam'".
Convidado a fazer uma retrospectiva da sua carreira, técnico de 70 anos falou do tempo em que comandou destinos do emblema vermelho e branco
10 Out 2025 | 12:58 |
Jorge Jesus não é um nome que gere total unamidade entre os Benfiquistas, contudo, ninguém pode negar que o português é o técnico do Benfica com mais sucesso dos últimos anos. Recentemente, o atual timoneiro do Al Nassr recorda como as águias foram importantes para a sua carreira.
Jorge Jesus: "O Benfica não jogava, voava"
Presente no Portugal Football Summit, onde colocou a hipótese de regressar a casa, o técnico foi convidado a recordar a sua carreira: "Quando entrei no Benfica. Em 2009/10, o primeiro de 6 anos consecutivos no Benfica [na primeira passagem]. Nesse primeiro ano o Benfica foi logo campeão".
De seguida, recordou como as águias eram demolidoras, afirmando que o seu sucesso no Estádio da Luz, ao lado dos encarnados, permitiu que fosse conhecido além fronteiras: "O Benfica não jogava, voava. Tinha uma equipa super e começaram a abrir portas para o estrangeiro".
Jorge Jesus: "Foi o Benfica que me abriu as portas para o mundo, nao tenho dúvida nenhuma"
Agora, com uma carreira internacional, Jorge Jesus deu o devido mérito ao emblema vermelho e branco: "Nessa altura nunca me passou pela cabeça que ia sair de Portugal e agora já passei por outros países. Foi o Benfica que me abriu as portas para o mundo, nao tenho dúvida nenhuma".
"Não, um pai não. Os meus jogadores sabem. Agora fui para o Al Nassr, o desafio mais difícil da minha carreira de treinador. Eu disse-lhes 'não sou vosso pai, sou vosso treinador'. Eu não sou amigo dos meus filhos, sou pai dos meus filhos. Ah pois é...", referiu Jorge Jesus, ao explicar a sua relação com os jogadores.
Iluestre dos Países Baixos aprova escolha de Martim Mayer: "Tornar o Benfica..."
10 Out 2025 | 12:22
Jorge Jesus de vola a Portugal? Ex Benfica revela: "Não se sabe o dia seguinte"
10 Out 2025 | 11:41
Rui Costa responde a Varandas! Presidente do Benfica 'rasga' mapeamento da FPF: "Grave"
10 Out 2025 | 11:16