Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María vai, ao que tudo indica, falhar a receção do Benfica ao Estrela da Amadora, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. O internacional argentino sofreu uma lesão no derradeiro treino antes do embate frente ao Casa Pia e irá também falhar a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
A determinado momento, as expectativas sobre a lesão de Di María foram as piores. No entanto, o cenário não será tão negro como inicialmente se temeu, mas o extremo da turma de Roger Schmidt ainda não está apto para a receção ao Estrela da Amadora.
O regresso de Di María aos relvados, após ter sido suplente utilizado no embate diante do Famalicão, fica, assim, adiado para a deslocação do Benfica ao terreno do Moreirense (30 de agosto, 20h15, em Moreira de Cónegos).
Ángel Di María regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Encarnados defrontam tricolores na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz
|
0Renato Sanches pode ‘estrear-se’ pelo Benfica neste seu regresso diante do Estrela da Amadora. O médio continua a recuperar os melhores índices físicos e o regresso aos relvados pode mesmo acontecer diante dos tricolores, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Na partida frente ao Casa Pia, Renato Sanches esteve muito próximo de voltar a atuar no Estádio da Luz. Todavia, Roger Schmidt esgotou as substituições e tal não foi possível. No final do encontro, o técnico fez questão de dar um cumprimento muito especial ao internacional português.
Antes do jogo com o Famalicão, Roger Schmidt deixou rasgados elogios a Renato Sanches: “As minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trabalhar muito nos treinos, claro que agora a nossa primeira tarefa é integrá-lo. Mas, em termos futebolísticos e físicos, foi top. A primeira semana foi impressionante, não esperava que estivesse já a este nível. Até agora está tudo bem. Veremos semana a semana como estará a condição física dele e quando poderá fazer parte da equipa”.
Lembrar que Renato Sanches regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, com os franceses a pagarem a totalidade do vencimento do médio. Esta situação só se alterará caso o médio realize uma determinada percentagem dos jogos das águias. Os encarnados reservaram, ainda, uma cláusula de opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira os tentos do médio formado no Clube da Luz, em jogo da fase de qualificação da Liga Europa
|
0O Besiktas empatou, na passada quinta-feira, a três bolas na deslocação ao reduto do Lugano. Em jogo válido para o play-off de apuramento para a fase de liga da Liga Europa, Gedson Fernandes, com dois golos, e Rafa, com uma assistência, estiveram em grande destaque.
Aos 21 minutos, Gedson foi lançado em profundidade, tirou um adversário do caminho e atirou para o fundo das redes. O guarda-redes do Lugano não ficou nada bem na fotografia. Já no segundo tempo, Rafa Silva - que continua a realizar um início de temporada fantástico - assistiu o médio formado no Benfica, que colocava, na altura, o Besiktas a vencer por 2-1. Até final da partida, Al Musrati, antigo jogador do Braga, também haveria de fazer o gosto ao pé.
A segunda mão desta eliminatória está agendada para dia 29 de agosto, às 19h00, no reduto do Besiktas e a turma de Rafa Silva e Gedson Fernandes vai tentar vencer para conseguir um lugar na fase de liga da Liga Europa.
Ao serviço das águias, Rafa Silva realizou 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). Ao serviço da seleção, Rafa participou no Mundial 2014 e no Euro 2016, que venceu, e no Euro 2020.
Por sua vez, com a camisola do Benfica, Gedson Fernandes disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.
Confira o primeiro golo de Gedson Fernandes:
Confira o segundo golo de Gedson Fernandes:
Atleta do Clube da Luz viveu momentos complicados nos últimos meses, com os seus familiares envolvidos
|
0Apesar de Ángel Di María já ter anunciado oficialmente o adeus à seleção Argentina, na Copa América, o avançado do Benfica viajará na mesma para Buenos Aires. A lista de convocados para os embates diante do Chile e da Colômbia, relativos à qualificação para o Mundial 2026, não conta com o nome do extremo, mas o mesmo irá viajar para uma última homenagem.
Di María é esperado em casa para o jogo no Estádio Monumental, com o Chile, em setembro. Apesar de não ir pisar o relvado, a federação está a preparar um último adeus a Di Maria, que tantas alegrias deu à Argentina, ganhando um Mundial sub-20, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, as duas icónicas Copas Américas, uma Finalíssima Intercontinental e o Mundial 2022.
Recorde-se que o jogador pretendia regressar ao Rosário Central, mas tal não foi possível, devido a ameaças à sua família. Contudo, nem por isso os adeptos da Argentina deixaram de homenagear o internacional, que se encontra agora a recuperar de uma lesão contraída no treino da passa sexta-feira e que, por isso, poderá não ser opção para a terceira jornada frente ao Estrela da Amadora, no próximo sábado.
Ángel Di María regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Recorde a despedida emotiva de Di María da seleção Argentina: