Futebol
Futebolista que rendeu quase 80M€ ao benfica está a caminho da Turquia
04 Fev 2026 | 12:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2024 | 16:20 |
Há novidades fresquinhas sobre o estado de Ángel Di María, que contraiu uma entorse num tornozelo na sessão de treinos da passada sexta-feira. Depois de ter sido avançado que o craque ficaria de fora aproximadamente um mês, eis que há quem garanta que o extremo poderá já estar apto para a receção ao Estrela da Amadora, com a lesão a não ser tão grande quando o esperado.
A informação é avançada pelo jornal português Record, na edição deste domingo, garantindo que o camisola 11 poderá integrar o leque de convocados do Glorioso para o duelo frente ao Estrela da Amadora, ficando de fora das opções de Roger Schmidt apenas alguns dias.
Posto isto, Roger Schmidt poderá mesmo receber um 'reforço' de peso para a próxima partida das águias, sendo que neste momento poderá não contar com Niklas Beste, que saiu lesionado do encontro com o Casa Pia. O lateral contraiu uma lesão muscular, sendo submetido a exames médicos ao longo do dia de hoje.
Importa recordar que, depois do triunfo frente ao Casa Pia, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz na passada temporada, onde realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. Já em 2024/25, o camisola 11 foi a jogo diante do Famalicão, somando 45 minutos.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.
Após derrota do Porto em Rio Maior, ante o Casa Pia, Clube da Luz ainda pode sonhar com o título. Contudo, existem alguns obstáculos
04 Fev 2026 | 13:34 |
A derrota do Porto frente ao Casa Pia alterou, ainda que de forma ligeira, o cenário do Benfica na corrida ao título. Após o empate das águias em Tondela, tudo indicava que a distância para o primeiro lugar se fixaria nos 12 pontos. O primeiro desaire da equipa orientada por Francesco Farioli na Liga acabou por reduzir essa diferença para nove, mantendo em aberto a possibilidade de uma recuperação nas 14 jornadas que faltam disputar.
A aproximação ao topo da classificação é curta em termos matemáticos, mas suficiente para manter vivo o objetivo do 39.º Campeonato Nacional. Contudo, para que isso aconteça, a equipa comandada por José Mourinho terá de somar vitórias em todos os jogos que restam, cenário que permitiria terminar a prova com 86 pontos.
Nesse contexto, o caminho do Benfica depende também de resultados favoráveis de terceiros. Estão em causa triunfos do Sporting frente ao Porto, bem como vitórias encarnadas nos duelos diretos com os dois clubes. A estes juntam-se ainda possíveis deslizes de leões e dragões frente ao Braga, numa conjugação de resultados exigente, mas teoricamente possível, tendo em conta o calendário das equipas envolvidas.
A tarefa apresenta, no entanto, dificuldades claras. Apesar de seguir sem derrotas no campeonato, o Benfica não conseguiu ainda ultrapassar a marca das três vitórias consecutivas nesta edição da Liga. Ainda assim, com 14 jornadas por disputar, o Clube da Luz mantém-se atento às contas e à possibilidade de continuar a lutar pelo título.
Vale a pena recordar que os encarnados voltam a entrar em campo frente Alverca, neste próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. O encontro diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias arrancam hoje os trabalhos de preparação.
Comunicação social do país vizinho revelou que treinador de 63 anos bateu com o pé nas últimas horas do mercado, impedindo águias de concluir mais um negócio
04 Fev 2026 | 13:32 |
José Mourinho falou mais alto e impediu que um elemento de peso deixasse o plantel nas últimas horas do mercado. Pelo que foi noticiado no país vizinho, o treinador do Benfica bloqueou a saída de Andreas Schjelderup depois das águias terem recebido uma proposta, de última hora, feita pelo Maiorca.
Segundo deu conta o jornal Marca, citado pelo Record, a investida da parte do clube da La Liga poderia ter dado em fumo branco se não fosse a intervenção do treinador de 63 anos. Ao que tudo indica, o camisola 21 esteve a um passo de rumar ao emblema insular.
A mesma fonte adianta que o Maiorca, nas últimas horas do mercado, conseguiu chegar a um acordo total, tanto com o Benfica, como com o jogador em si. Porém, o facto de o Special One contar cada vez mais com o futebolista norueguês fez com que a transferência não se concretizasse.
A verdade é, como o Record já tinha adiantado nos últimos dias, o camisola 21, tal como Prestianni, viveram um mês de janeiro de loucos, onde estiveram muito perto, em diversas ocasiões, de deixar a Luz. Contudo, as recentes exibições de águias ao peito transformaram a situação dos extremos de negociáveis a protagonistas no Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 27 jogos: 14 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.299 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.
Em jogo que contou para os quartos de final da Taça do Rei, lateral internacional português, foi protagonista em momento controverso
04 Fev 2026 | 13:04 |
Ao minuto 39 do Albacete - Barcelona (1-2), que contou para os quartos de final da Taça do Rei, João Cancelo envolveu-se num lance que deixou os jogadores da equipa da casa, a pedir a sua expulsão. O ex Benfica - que renova com promessa - teve um choque com Bernabéu, arriscando ver o segundo cartão amarelo, onde aos 15', recebeu o primeiro.
A confusão instalou-se no relvado, numa altura em que o Barcelona tinha acabado de marcar por Lamine Yamal, assistido por Frenkie de Jong, mas o árbitro não cedeu aos protestos e manteve a decisão de não mandar o lateral português mais cedo para os balneários.
Flick rapidamente percebeu a situação e precaveu-se, não querendo seguir o mesmo caminho do Real Madrid (eliminado em Albacete) tirando Cancelo ao intervalo e substituindo-o por Cubarsí, que passou a fazer parceria no eixo da defesa com Eric García e foi Ronald Araújo quem foi parar à ala direita.
No entanto, de acordo com a análise do especialista em arbitragem Iturralde, a ação não justificava sanção disciplinar. Segundo o antigo árbitro, citando o As, apesar da força do contacto, o facto de Cancelo pisar o adversário após aliviar a bola faz com que o lance "não seja considerado motivo para admoestação".
Os quartos de final da Taça do Rei, disputados a uma só mão, prosseguem nesta quarta-feira com os desafios Alavés - Real Sociedad e Valência - Athletic, e terminam na quinta-feira com o confronto entre o Betis e o Atlético de Madrid.