Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Plantel de Nélson Veríssimo no Benfica dá o pontapé de saída na pré época com certeza: "Temos de..."

Equipa secundária das águias arrancou na sexta-feira, dia 5 de julho, os trabalhos de pré época

Plantel B do Benfica, comandado por Nélson Veríssimo, arrancou a nova época
Plantel B do Benfica, comandado por Nélson Veríssimo, arrancou a nova época

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica deu na passada sexta-feira, dia 5 de julho, o pontapé de saída na nova temporada. Este primeiro dia ficou marcado pelos habituais exames médicos. 

No período da manhã, os comandados de Nélson Veríssimo estiveram presentes no Hospital da Luz e, já no período da tarde, a equipa jovem do Glorioso marcou presença no Benfica Campus onde realizou testes físicos. Francisco Domingues foi o porta-voz do grupo e falou sobre a nova temporada. 

“É sempre bom regressar. Estou ansioso. Os jogadores estão todos ansiosos. Acho que vai correr bem a pré-época. Temos de começar bem, é importante. Estamos todos preparados para esta nova época”, referiu o lateral-esquerdo. 


Para este sábado a equipa secundária das águias vai continuar a completar os exames médico e as provas físicas. Já para amanhã, domingo dia 7 de julho, está marcada a primeira reunião de apresentação, onde também está agendado o primeiro treino com bola: marcado para as 10h00 no Benfica Campus. 


A equipa orientada por Nélson Veríssimo já tem agendados oito jogos particulares de pré-época. O primeiro será disputado no dia 13 de julho, frente ao Belenenses, no Benfica Campus, que também será palco do desafio frente ao Mafra, a 17 de julho. Seguem-se os embates fora de casa frente a Académico de Viseu e Tondela, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente. Posteriormente, o Benfica B dará início a um período de partidas bidiárias. No dia 27 de julho, recebe o Alverca (Benfica Campus) e jogará em Portimão diante do Portimonense, enquanto no dia 3 de agosto enfrentará o Santa Clara e o Estrela da Amadora, no Seixal. 




Futebol

Bomba de mercado: João Neves soma mais um pretendente e futuro no Benfica está em 'risco'

Médio do Glorioso poderá ficar mais perto da saída depois de ver mais um gigante europeu a juntar-se à corrida

Futuro de João Neves no Benfica em risco depois de craque somar mais um pretendente
Futuro de João Neves no Benfica em risco depois de craque somar mais um pretendente

  |

Icon Comentário0

Bomba de mercado: João Neves volta a ser nome de destaque e gera maior rivalidade entre o Manchester United e o Manchester City. De acordo com as novas atualizações, o médio do Benfica poderá ser desviado para a turma que conta com os ex-jogadores encarnados, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva. 

Segundo informa o portal Team Talk, o camisola 87 dos encarnados surge no topo das prioridades do emblema que conquistou a Premier League em 23/24. Isto acontece, uma vez que Kevin de Bruyne aproxima-se cada vez mais da saída para rumar à Arábia Saudita. 


Caso a saída do médio belga aconteça, é mais uma oportunidade para que o Manchester City avance para a contratação do jovem talento de 19 anos, que tem o futuro em aberto face aos vários pretendentes. Atualmente, o meio-campista formado no Benfica tem o PSG, Bayern Munique e o Manchester United pelo 'beicinho', sendo que os ingleses de Old Trafford já avançaram com duas ofertas (60 e 70 milhões de euros) recusadas pelas águias de Rui Costa. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão definida nos 120 milhões de euros. 




Futebol

José Mourinho 'ataca' mercado: ex Benfica tem 'trunfo' para garantir craque do Barcelona

Antigo treinador dos encarnados continua em busca de reforços no defeso de verão

José Mourinho, ex-Benfica, tem novo alvo na mira
José Mourinho, ex-Benfica, tem novo alvo na mira

  |

Icon Comentário0

José Mourinho tem mais um alvo 'debaixo de olho'. O antigo treinador do Benfica volta as suas atenções para a Europa e conta com um avançado do Barcelona 'na mira': Ansu Fati. 

O jovem jogador dos catalães está nos planos do Fenerbahçe, orientado pelo antigo treinador dos encarnados, segundo avança a imprensa espanhola. O jornal 'Marca' assegura que o 'Special One' questionou sobre o extremo de 21 anos de forma a conhecer o ponto de situação em que se encontra Ansu Fati. 


Os espanhóis garantem, ainda, que Jorge Mendes é visto como um 'trunfo'. O agente de Ansu Fati e José Mourinho têm boas relações que podem beneficiar na hora de alcançar um acordo, assim como a proximidade que o ex-Benfica partilhar com Deco, diretor desportivo do Barcelona. Importa destacar que José Mourinho tem estado a construir o plantel que pretende ter nos turcos para a próxima época. 


Em 23/24, cedido pelo Barcelona ao Brighton, Ansu Fati – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta do conjunto inglês em 27 partidas: seis na Liga Europa, 19 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da inglesa. Em 994 minutos jogados, o internacional espanhol apontou quatro golos e realizou uma assistência para os colegas. De salientar que Ansu Fati realizou três partidas pelo conjunto blaugrana na liga espanhola. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

Roger Schmidt 'descarta' craque da formação do Benfica e atleta volta a integrar plantel da equipa B

Avançado tinha a expetativa de começar na equipa principal mas o sonho não se concretizou

Atleta não convenceu treinador e vai continuar na equipa B
Atleta não convenceu treinador e vai continuar na equipa B

  |

Icon Comentário0

Quando tudo fazia prever que Gerson Sousa fizesse parte dos eleitos de Roger Schmidt na pré-temporada (Saiba mais AQUI), eis que surge uma contrariedade no caminho do jovem que o faz ter de adiar o sonho. 

De acordo com o jornal Record na passada quarta-feira, dia 3 de julho, o extremo de 22 anos foi dispensado de se apresentar no arranque dos trabalhos da equipa principal, tendo mesmo sido dito ao atleta que irá integrar o plantel da equipa B comandado por Nélson Veríssimo, ao contrário do que aconteceu com Diogo Spencer, Bajrami, Pedro Santos e João Rego, colegas de equipa que mereceram a aposta do técnico alemão. 

 “O extremo, de 22 anos, vê assim cair por terra o objetivo de lutar por um lugar na equipa principal. De acordo com o que foi possível apurar, terá mesmo de se apresentar na pré-temporada da equipa B, mas o objetivo do jogador seria atuar noutro patamar competitivo, nomeadamente, poder integrar um emblema da Liga Betclic”, escreve o diário desportivo. 


Na temporada passada, Gerson Sousaatualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup. 


Vale também recordar todos os jogadores chamados por Roger Schmidt para marcar presença no arranque da temporada 24/25: André Gomes, Arnas Voitinovicius, Diogo Ferreira e Samuel Soares; Álvaro Carreras, Bajrami, Diogo Spencer, Leandro Santos, Morato, Tiago Parente e Tomás Araújo; Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, João Rego, Leandro Barreiro, Martim Neto e Paulo Bernardo; Arthur Cabral, David Neres, Henrique Araújo, Marcos Leonardo, Vangelis Pavlidis, Pedro Santos, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Tiago Gouveia. 

 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..."
Futebol

Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..."

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica é 'descartado' pelo Arsenal e futuro continua em aberto
Futebol

Defesa da formação do Benfica é 'descartado' pelo Arsenal e futuro continua em aberto

 

Icon Comentário0
Treinador 'segura' avançado que custou milhões ao Benfica: "Já falei com ele"
Futebol

Treinador 'segura' avançado que custou milhões ao Benfica: "Já falei com ele"

 

Icon Comentário0