Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PLANTEL DE NÉLSON VERÍSSIMO NO BENFICA DÁ O PONTAPÉ DE SAÍDA NA PRÉ ÉPOCA COM CERTEZA: "TEMOS DE..."

Equipa secundária das águias arrancou na sexta-feira, dia 5 de julho, os trabalhos de pré época

Plantel B do Benfica, comandado por Nélson Veríssimo, arrancou a nova época
Plantel B do Benfica, comandado por Nélson Veríssimo, arrancou a nova época

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica deu na passada sexta-feira, dia 5 de julho, o pontapé de saída na nova temporada. Este primeiro dia ficou marcado pelos habituais exames médicos. 


No período da manhã, os comandados de Nélson Veríssimo estiveram presentes no Hospital da Luz e, já no período da tarde, a equipa jovem do Glorioso marcou presença no Benfica Campus onde realizou testes físicos. Francisco Domingues foi o porta-voz do grupo e falou sobre a nova temporada. 


“É sempre bom regressar. Estou ansioso. Os jogadores estão todos ansiosos. Acho que vai correr bem a pré-época. Temos de começar bem, é importante. Estamos todos preparados para esta nova época”, referiu o lateral-esquerdo. 


Para este sábado a equipa secundária das águias vai continuar a completar os exames médico e as provas físicas. Já para amanhã, domingo dia 7 de julho, está marcada a primeira reunião de apresentação, onde também está agendado o primeiro treino com bola: marcado para as 10h00 no Benfica Campus. 

A equipa orientada por Nélson Veríssimo já tem agendados oito jogos particulares de pré-época. O primeiro será disputado no dia 13 de julho, frente ao Belenenses, no Benfica Campus, que também será palco do desafio frente ao Mafra, a 17 de julho. Seguem-se os embates fora de casa frente a Académico de Viseu e Tondela, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente. Posteriormente, o Benfica B dará início a um período de partidas bidiárias. No dia 27 de julho, recebe o Alverca (Benfica Campus) e jogará em Portimão diante do Portimonense, enquanto no dia 3 de agosto enfrentará o Santa Clara e o Estrela da Amadora, no Seixal. 





Futebol

Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."

Presidente do Clube da Luz analisou as movimentações de mercado e falou sobre a saída do médio, que rumou ao Celtic

Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,
Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Rui Costa cumpriu a promessa e explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. As saídas de Paulo Bernardo e Jevsenak acabaram por ser analisadas pelo Presidente das águias, que garantiu que o Clube não pretendia "cortar as pernas" aos atletas. 



"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


Futebol

Nem bis de João Veloso 'salva' Benfica B! West Ham 'saca' empate nos instantes finais

Pupilos de Nélson Veríssimo foram a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, em encontro a valer para a fase de grupos da Premier League International Cup

O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham
O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, para medir forças com o West Ham. Os encarnados, que vinham de um empate frente à Oliveirense, acabaram por empatar novamente a duas bolas, em contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2024/2025. João Veloso (36' e 38') foi o autor dos golos das águias. 


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Nuno Félix, Paul Okon, Beni Silva, João Veloso, Gerson Sousa e José Melro. No banco de suplentes, o técnico contou com Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, Kiko, Rafael Luís, Hugo Félix e João Rego. 


Já a formação inglesa apostou na titularidade de Mason Terry, Sean Tarima,  Luis Brown, Kaelan Casey, Josh Briggs, Oliver Scarles, Tyron Akpata, Daniel Rigge, Preston Fearon, Brad Dolaghan e Luis Guilherme. Finley Hooper, Luizão, Emeka Adiele, Airidas Golambeckis, Lewis Orford, Favour Fawunmi e Joshua Ajala foram os suplentes eleitos. 


As águias, que queriam dar uma resposta ao empate da passada jornada, entraram com tudo em Londres e João Veloso acabou por inaugurar o marcador à passagem do minuto 36. O futebolista formado no Seixal não tardou a dilatar a vantagem, fazendo novamente o gosto ao pé passados apenas 2 minutos e levando as águias a vencerem por 2-0 para intervalo. 

Todavia, os segundos 45 minutos reservavam um desfecho diferente para a história e Luis Guilherme, assistido por Daniel Rigge, diminuiu a desvantagem inglesa, aos 57 minutos. Apesar de Nélson Veríssimo ainda ter lançado a jogo Rafael Luís e Kiko, foi mesmo o West Ham quem voltou a fazer abanar as redes. Brad Dolaghan empatou o encontro ao cair do pano (82'), com os instantes finais a serem cruéis para o Benfica. 


Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Paços de Ferreira. O duelo da sexta jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00, no Estádio Capital do Móvel. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica
Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"
Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0