Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Cancelo, antigo jogador do Benfica e internacional pela Seleção Portuguesa, abordou as chances do Bayern Munique – clube onde joga atualmente - na Liga dos Campeões e revelou que espera regressar ao Glorioso, além de ter confessado o desejo de encontrar as águias na final da prova.
“Acompanho muitas vezes o Benfica. Espero ainda lá jogar um dia. Infelizmente, agora é nosso adversário”, começou por dizer o ex-atleta encarnado.
“Felizmente não calhámos na mesma parte, [o Bayern] está na outra parte da Champions. Espero que as coisas corram bem jogo a jogo e espero encontrá-los na final”, confessou.
De recordar que no jogo da Seleção, na passada quinta-feira, dia 23 de março, João marcou aos 8’ e inaugurou o marcador do duelo entre Portugal e o Liechtenstein, que terminou 4-0.
Cancelo – avaliado em 70 milhões de euros – já alinhou em nove partidas, marcou um golo e assistiu em quatro ocasiões, pelo Bayern, esta temporada.
Craque de Bruno Lage está a dar nas vistas de águia ao peito e vai somando elogios desde que enverga o Manto Sagrado
|
0Kerem Akturkoglu está a dar nas vistas desde que chegou ao Benfica e agora foi a vez de Miguel Cardoso, avançado do Kayserispor, que defrontou várias vezes o camisola 17 quando o craque representava o Galatasaray, quem teceu largos elogios ao extremo.
"Não esperava que tivesse tanto impacto imediato logo no primeiro e segundo jogo. Mas o que é certo é que com esse impacto, a confiança começa a crescer, os adeptos entusiasmam-se e tem mesmo tudo para dar certo. Pode dar ainda mais e vão ver ainda mais dele", começou por mencionar o atleta de 30 anos, em declarações ao jornal Record.
Vão ver ainda mais dele
"Sabia que se tratava de um jogador com muita qualidade. Depois, o Galatasaray é também um clube grande, com muita pressão e obrigado a ganhar todos os jogos, pelo que a adaptação em termos de clube, não seria difícil. E ter Kökçu no plantel também ajudou. Portugal é culturalmente diferente da Turquia e ter um jogador turco que o recebesse no Benfica foi muito importante", atirou Miguel Cardoso, que vai defrontar João Mário e Rafa Silva no encontro entre o Besiktas e o Kayserispor
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e três na Liga Portuguesa. Nos 699 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou cinco golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma quatro jogos e três golos apontados.
Presidente do Clube da Luz falou sobre as negociações com o treinador alemão, que foi convidado a abandonar o comando técnico das águias
|
0A rescisão com Roger Schmidt tem feito correr muita tinta e Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal desportivo Record, analisou o discurso de Rui Costa. Em declarações no programa 'Record na Hora' no Now, o jornalista acabou por fazer um ponto de situação relativamente ao dossiê do técnico germânico, deixando a farpa ao Presidente, garantindo que não sabe onde é que o Maestro foi buscar os 30 milhões de euros de indemnização.
"Não sei onde é que Rui Costa foi buscar os 30 milhões de euros, não me lembro de alguma vez ter sido noticiado, pelo menos em nenhum órgão de comunicação social, que o Benfica teria de pagar 30 milhões de euros a Roger Schmidt. Obviamente que é menos do que isso, mas continua a ser muito dinheiro. Tanto é que, Schmidt já saiu do Benfica há quatro semanas e ainda não há acordo para a rescisão", começou por mencionar.
Sejam 10, 12 ou 15 milhões é o equivalente a contratar um craque
"É uma negociação que está a ser difícil e Rui Costa reconhece que não há acordo ainda e que continua a conversar com advogado. É claro que Schmidt vai querer receber tudo aquilo a que teria direito. O Benfica está a estudar algumas condicionantes, por aquilo que sei, o Benfica talvez possa poupar algum dinheiro em impostos, pode obter um acordo com o Schmidt, que permitirá ao Benfica poupar algum dinheiro em impostos/ segurança social, fazendo com que Schmidt receba todo o dinheiro a que tem direito, em termos líquidos", atirou Krithinas.
"Não sei em que ponto estão as negociações. Claramente não estão encerradas, mas vai ser um encargo grande para o Benfica, que vai somar-se aos encargos normais, sendo uma despesa extraordinária para o Benfica, que no fundo é 10, 12 ou 15 milhões... isto é o equivalente a contratar um craque, que é normalmente o valor investido pelo Benfica", concluiu o diretor executivo do diário desportivo.
Recorde-se que, na reunião magna, Rui Costa falou sobre a rescisão com Schmidt: "Estamos no processo de rescisão. Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar. Jamais estamos perto de pagar uma verba destas. Não confirmo a verba que iremos pagar, mas está muito longe dos 30 milhões de euros que se têm falado".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Encarnados tiveram direito a uma folga, depois de terem batido o Gil Vicente, no passado sábado, por cinco bolas a uma
|
0Depois de ter batido o Gil Vicente, por cinco bolas a uma, no passado sábado, 28 de setembro, o plantel do Benfica gozou ontem de uma folga e regressa esta segunda-feira aos trabalhos no Seixal. Assim, os pupilos de Bruno Lage estão em 'contrarrelógio' no que toca à preparação do encontro com o Atlético Madrid.
Com um ritmo intenso de partidas, Bruno Lage tem apenas dois dias para preparar o encontro do Benfica com os espanhóis, aquele que é, teoricamente, o jogo mais exigente das águias, desde a mudança de equipa técnica. De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o treinador dos encarnados não deverá fazer alterações na estratégia, não sendo esperadas mudanças no que toca ao onze inicial.
Para o embate da Liga dos Campeões, Bruno Lage tem em dúvida Orkun Kokçu, que saiu com queixas do duelo com o Gil Vicente. O camisola 10 fez gelo após o apito final, sendo avaliado na sessão de trabalhos desta segunda-feira. Já no boletim clínico, o técnico conta com Renato Sanches e Tiago Gouveia, que se encontram afastados dos relvados devido a lesão.
De destacar que, tal como foi noticiado, em tempo oportuno, Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.