Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Wojciech Szczesny pronunciou-se numa entrevista ao jornal 'Mundo Deportivo' sobre a controvérsia que recentemente surgiu em Barcelona devido ao seu hábito de fumar. O guarda-redes polaco, contratado pelo Barcelona, para colmatar a ausência de Ter Stegen, que está lesionado até ao final da temporada, esclareceu que o consumo de tabaco é uma questão estritamente pessoal.
"São coisas que não mudo na minha vida pessoal e não interessa a ninguém se eu fumo. Não afeta nada e o que faço no campo de futebol é trabalhar duro", começou por dizer o antigo internacional polaco, que saiu da reforma para reforçar os catalães.
Quero que me julguem como guarda-redes
"Não fumo em frente a crianças, para não exercer uma má influência sobre elas. Mas às vezes tiram-me uma foto de trás de uma árvore, de onde não os posso ver, e isso não depende de mim. Tento esconder e não mostrar às pessoas. Mas se alguém pensa que vou mudar a minha forma de ser, a minha vida pessoal, que pense de novo porque sou quem sou. Fui assim toda a minha vida e estas coisas não são assunto de ninguém. Quero que me julguem como guarda-redes e não por procurarem histórias que não interessam", adicionou.
O atleta do Barcelona, que admite possuir hábitos tabagistas, irá defrontar o Benfica, para sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões 2024/25, no dia 21 de Janeiro, ás 20h00 no Estádio da Luz.
Além do duelo frente aos blaugranas, os próximos jogos da turma orientado por Bruno Lage na prova milionária incluem o Feyenoord (23 de outubro, 20h00, em casa), Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Sabe o nosso Jornal que o futuro de defesa das águias está em análise na mesa dos responsáveis encarnados
|
0O futuro de Adrian Bajrami está em análise no Benfica, tendo em conta o pouco espaço que tem no plantel encarnado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado por Rui Costa para o defesa-central de 22 anos.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, tendo em conta a falta de espaço tanto no plantel principal do Benfica, como no conjunto secundário orientado por Nélson Veríssimo, os responsáveis encarnados estão a ponderar avançar com um empréstimo. O objetivo das águias é que o jovem talento formado no Seixal ganhe espaço noutra equipa de forma a aumentar o rendimento do central de 22 anos.
As portas da Luz abrem-se, assim, para Adrian Bajrami. No entanto, a condição passa mesmo por acontecer uma saída apenas por cedência, sabe o nosso Jornal, em exclusivo. O Benfica ainda não está pronto para perder, definitivamente, o craque, tendo em conta que confia no potencial do jovem central. É nesse sentido que surge o plano de negociar um empréstimo no próximo mercado de inverno.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Declarações do técnico do Clube da Luz após o triunfo diante dos dragões, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica goleou o Porto, por 4-1, com golos de Carreras, Di María (2) e Vangelis Pavlidis. No final do encontro, Bruno Lage revelou que um dos segredos para o triunfo esteve na subida dos médios no terreno e que até nem foi ideia sua, mas sim do seu adjunto, Luís Nascimento.
Bruno Lage: “Exibição à Benfica”
"Acabou por ser uma exibição à Benfica. Fizemos 90 minutos de enorme qualidade. Sempre muito fortes na pressão. O Porto tem uma saída muito boa pelo guarda-redes, conseguimos anular isso. Conseguimos fazer o que há três dias não conseguimos. Ontem, quando falámos sobre o jogo, senti que a equipa podia fazer isto. Exibição à Benfica. Satisfeito pelos três pontos", começou por dizer Bruno Lage.
"Tentámos anular a saída do Porto. Fizemos uma excelente pressão. Um trabalho muito bom da equipa técnica. Não falo por mim, foi uma ideia do Luís [adjunto], que disse que seria boa encurtarmos essa linha de passe. Correu-nos bem. É isso. É este o nosso trabalho, tentar perspetivar o jogo e definir a estratégia, mas quero destacar os três pontos", atirou Bruno Lage.
"É sempre gratificante jogar no Estádio da Luz com este ambiente. É para isto que trabalhamos. Quando temos momentos menos bons, temos de estar unidos, a não desconfiar de nada e acreditar no trabalho que está a ser feito. Três dias depois fizemos esta exibição", finalizou Bruno Lage.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Internacional argentino foi a grande figura do clássico diante dos dragões, ao apontar dois golos essenciais para o triunfo dos encarnados
|
0O Benfica venceu o Porto, por 4-1, e Di María foi a grande figura do encontro, ao apontar dois golos. No final da partida, o internacional argentino estava muito satisfeito e agradeceu o apoio dos adeptos, pedindo que o universo encarnado se mantenha unido.
Di María: “Todos juntos somos mais fortes”
"Estou contente pela vitória. Fizemos um jogo perfeito. Merecíamos um jogo assim. Não demos uma boa imagem na Champions, não fomos nós e hoje voltámos a ser o Benfica que estávamos a ser. Demos uma alegria muito grande aos adeptos", começou por dizer Di María, em declarações à BTV.
"O que significa o festejo? Que todos juntos somos mais fortes. Mesmo a jogar fora parece que estamos em casa. Em casa nunca há menos de 60 mil. Estamos agradecidos às pessoas", finalizou Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).