Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POLÉMICA: ‘TOMBA-GIGANTES’ BARRA BENFICA NA TAÇA DE PORTUGAL

Informação foi oficializada pelo clube, na passada segunda-feira, nas redes sociais

adeptos benfica criança edit
adeptos benfica criança edit

  |

Icon Comentário0

O Varzim abriu, na passada segunda-feira, dia 26 de dezembro, a venda de bilhetes para o jogo com o Benfica, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e avisou - nas redes sociais - que serão proibidos acessórios e adereços afetos ao Glorioso nas bancadas destinadas aos adeptos da equipa da casa.


Assim sendo, e segundo avança o jornal ‘A Bola’, para a deslocação ao Norte, não serão permitidas bandeiras, cachecóis, tarjas ou outros objetos ‘à Benfica’, pelo menos no espaço reservado aos adeptos do emblema poveiro.


De lembrar que o Varzim é um autêntico ‘tomba-gigantes’, depois de, no desafio passado, ter eliminado o Sporting, enquanto a equipa da Luz se viu em dificuldades para ultrapassar o Caldas, da Liga 3, nas grandes penalidades.

As águias vão deslocar-se ao terreno do Varzim no próximo dia 10 de janeiro de 2023, pelas 20h45, para jogar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.



Futebol

Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi

Central argentino não marcou presença dentro das quatro linhas, permanecendo fora do jogo

Otamendi, capitão do Benfica, ficou no banco e o técnico deu a conhecer os motivos
Otamendi, capitão do Benfica, ficou no banco e o técnico deu a conhecer os motivos

  |

Icon Comentário0

A Argentina foi a jogo com o Equador, numa partida de preparação antes do início da Copa América e que viu Ángel Di María a vestir a 'capa de herói' ao apontar o único golo da vitória albiceleste. Otamendi viu o encontro a partir do banco, ao lado de Lionel Messi, e já no final da partida Scaloni explicou a decisão de deixar o capitão do Benfica no lugar de suplentes. 

"Fizemos um jogo muito bom, intenso da nossa parte, foi um jogo muito intenso para um amigável. Fizemos o que tínhamos a fazer, dominámos e vencemos. Estes jogos têm sempre riscos, lesões, contratempos. Tentamos que não aconteçam", analisou, num primeiro momento, o selecionador da turma argentina.


"Há vezes em que não há necessidade de arriscar, não apenas com Messi, mas com outros. Otamendi não jogou, Ángel [Di María] jogou pouco tempo. Trata-se de ter cuidado com eles para que cheguem à competição em boas condições", completou Scaloni. 


Importa referir que Di María, camisola 11 do Benfica, foi um dos eleitos do treinador para iniciar a partida, com o extremo encarnado a assumir a braçadeira de capitão, uma vez que o antigo jogador do Barcelona começou no banco de suplentes. Messi acabou por entrar na segunda parte com o craque das águias a dar lugar ao companheiro de seleção. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, entre 2020 e 2024, o capitão Otamendi marcou presença em 178 partidas, onde registou um total de sete golos marcados e quatro assistências protagonizadas. Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Pavlidis mais perto do Benfica: Rui Costa adianta-se e apresenta oferta de milhões

Encarnados fazem aposta forte para reforçar a frente de ataque da turma de Roger Schmidt, tendo o avançado grego na 'mira'

Rui Costa chega-se à frente e avança com oferta de milhões por Pavlidis, alvo do Benfica
Rui Costa chega-se à frente e avança com oferta de milhões por Pavlidis, alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica começa cedo o ataque ao mercado de verão, tendo vários setores do campo em atenção, como, por exemplo, a frente do plantel de Roger Schmidt. Vangelis Pavlidis é o nome que mais tem soado no universo encarnado e Rui Costa já apresentou uma oferta pelo avançado grego, ao que tudo indica. Depois de Fabrizio Romano confirmar que o Benfica encontrava-se na frente da corrida, a imprensa holandesa assegurou que o emblema da Luz terá avançado com uma proposta de 17 milhões de euros, sendo que o negócio ainda incluiu 2 milhões em objetivos. 

A mesma fonte garantiu que o acordo deverá ficar fechado num futuro breve, colocando Pavlidis em bom caminho para reforçar o Benfica neste verão, abandonando, assim, o AZ Alkmaar, dos Países Baixos.


O ponta de lança grego é o terceiro investimento de Rui Costa na frente de ataque, depois de ter contratado Arthur Cabral (na janela de verão) e Marcos Leonardo (no mercado de inverno). Além do facto de Roger Schmidt ter Casper Tengstedt à disposição, formando assim o trio de avançados do Benfica. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 


Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

Homem forte do Presidente das águias viveu discussão em reunião com a SAD, intensificando a tensão interna

Rui Costa vê braço direito a apontar mira para a saída do Benfica
Rui Costa vê braço direito a apontar mira para a saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes, um dos braços direitos de Rui Costa no Benfica, está em rutura com alguns rostos da administração encarnada, estando apontando à saída do Clube da Luz. Segundo informa o jornal Record, o vice-presidente da Benfica SAD vive já há algum tempo em divergência com alguns membros da estrutura. 

De acordo com informações apontadas pelo diário desportivo português, a tensão vivida internamente no Glorioso intensificou-se na última semana, após uma reunião da Benfica SAD, onde ocorreu uma discussão acerca do modelo de funcionamento da sociedade encarnada. 


"Luís Mendes demonstrou a intenção de bater com a porta, com Rui Costa a tentar por todas as formas demover o coletivo na administração da SAD", pode-se ler no jornal Record, desta terça-feira, dia 11 de abril, com o diário desportivo a indicar que ainda se desconhece se Luís Mendes mantém o plano de 'bater com a porta'. 


A mesma fonte dá a conhecer nomes como Fernando Tavares e Jaime Antunes, com quem Luís Mendes tem estado de 'costas viradas'. Além dos dois 'vices', o sucessor de Domingos Soares de Oliveira na pasta das finanças do emblema da Catedral também já chocava com o líder do Conselho Fiscal, Fonseca Santos. 

Importa recordar que o Benfica anunciou, recentemente, duas Assembleias-Gerais, com ambas a estarem marcadas para o próximo sábado, dia 15 de junho. Está agendado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Clube da Luz de 2024/25.


Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mas que 'salganhada'! Rafa Silva estava de malas feitas do Benfica, mas pretendente 'salta fora'
Futebol

Mas que 'salganhada'! Rafa Silva estava de malas feitas do Benfica, mas pretendente 'salta fora'

 

Icon Comentário0
Foi 'corrida' do Benfica? Paige Almendariz abre o coração na despedida: "Com profunda tristeza"
Futebol

Foi 'corrida' do Benfica? Paige Almendariz abre o coração na despedida: "Com profunda tristeza"

 

Icon Comentário0
Rui Costa já sabe quanto tem de gastar para garantir Gonçalo Franco no Benfica
Futebol

Rui Costa já sabe quanto tem de gastar para garantir Gonçalo Franco no Benfica

 

Icon Comentário0