Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Por esta ninguém esperava: Rúben Amorim pode 'empurrar' Roger Schmidt para a saída do Benfica

Técnico do Clube da Luz, recorde-se, falou sobre a arbitragem no passado dérbi com o Sporting

Rúben Amorim e Roger Schmidt voltam a medir forças no Sporting - Benfica
Rúben Amorim e Roger Schmidt voltam a medir forças no Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes: Rúben Amorim pode 'empurrar' Roger Schmidt para a saída do Benfica. Segundo informa, esta quinta-feira, 4 de abril, o diário inglês, The Independent, o Barcelona já tem um plano em marcha para roubar o treinador do Sporting, que está também na mira do Liverpool. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os espanhóis pretendem usar o facto dos reds estarem atentos também a Xabi Alonso para iniciarem conversações com os leões, procurando chegar a acordo o quanto antes com o técnico do clube de Alvalade.

Estas novidades não deverão agradar ao Benfica, uma vez que, se o Liverpool, que está de olho em Roger Schmidt e em Rúben Amorim, vir o técnico verde e branco rumar à Catalunha, deverá apontar todas as baterias ao timoneiro germânico, tendo assim o caminho livre para o campeão encarnado.

Tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Bayern Munique está interessado no treinador do Benfica, contudo, Roger Schmidt tem-se recusado a colocar o lugar à disposição, mesmo depois das várias críticas feitas por parte dos adeptos do Clube da Luz (confira mais AQUI)

Atente-se que, como adiantou o Glorioso 1904, o trabalho do treinador alemão já havia dado nas vistas, uma vez que, recentemente, chegou a ser apontado como uma opção viável para substituir Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool, pelo antigo jogador do clube inglês, Jamie Carragher,, que continua a manter relações com os reds e que aprecia as qualidades do líder das águias (saiba mais AQUI).

Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão já conquistou um Campeonato Nacional e ainda uma Supertaça de águia ao peito.



Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Futebol

Schmidt revela que falou com Kokçu e atleta já ultrapassou mau momento no Benfica

Técnico e médio turco tiveram uma desavença, que já está resolvida

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O episódio disciplinar entre Orkun Kokçu e Roger Schimdt, que se deu devido a algumas palavras do médio turco sobre o técnico do Benfica, já está ultrapassada, segundo garantiu o próprio treinador, este domingo, dia 14 de abril, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções", começa por dizer Schmidt, garantindo que o atleta mudou a sua forma de pensar.


Ainda assim, Schimdt aponta a Neves e Florentino como dupla titular do meio-campo do Clube da Luz: Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.




Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

Internacional português marcou o único golo do jogo frente ao Cádiz

João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona
João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona visitou e venceu o Cádiz por 1-0 em jogo a contar para o campeonato espanhol. O ex avançado do Benfica, João Félix esteve em grande destaque ao marcar o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta e a assegurar os três pontos para o emblema blaugrana.

Os catalães vinham de uma vitória por 3-2 em Paris frente ao PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com o objetivo de assegurar o apuramento nessa competição, Xavi apresentou-se neste compromisso com uma equipa de gestão na qual rodou muitos titulares habituais.

Para que estivessem frescos para a segunda mão, o técnico espanhol descansou Lewandovski, Raphinha, Cancelo, Koundé, Araújo, Baldé, Gundogan, de Jong e Yamal. João Félix viu-se obrigado a fazer ele o espetáculo. Aos 36' Marcos Alonso bateu o canto curto para corte de Fernandéz e a bola voou até aos pés do internacional português que finalizou de bicicleta. 


O português foi criando perigo e encontrando bons passes longos com o Barça por cima do jogo. Na segunda parte o Cádiz chegou mesmo a marcar mas Juanmi estava vários metros fora de jogo e nunca tentou entrar em posição regular. O jogo terminou mesmo 1-0 com João Félix a ganhar estatuto de herói por manter os blaugrana na corrida pelo título enquanto a equipa se preparara para receber o PSG. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 37 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo
Futebol

Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo

 

Icon Comentário0
Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto
Futebol

Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto

 

Icon Comentário0
Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"
Futebol

Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"

 

Icon Comentário0