Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Oficial: José Afonso Domingues, que envergou a camisola do Glorioso na Casa do Benfica de Fafe (2016 - 2018), assinou o primeiro contrato profissional com o Porto. Em declarações aos meios dos azuis e brancos, o jovem defesa de 16 anos, que já está na cidade Invicta desde 2018, não escondeu o contentamento por esta nova etapa.
José Afonso - Assinar este contrato é um motivo de orgulho, o meu compromisso com este clube é total
"Assinar este contrato é um motivo de orgulho, o meu compromisso com este clube é total e é um momento de muita felicidade. Passo a ter uma responsabilidade acrescida, mas trabalhar neste clube é sempre um motivo de felicidade", começou por mencionar o futebolista dos azuis e brancos.
José Afonso - É um orgulho jogar no clube do meu coração e representar este símbolo, faço-o com total empenho
"É um orgulho jogar no clube do meu coração e representar este símbolo, faço-o com total empenho", acrescentou o defesa. “Tem sido uma época muito positiva, a equipa é muito unida, organizada e temos tudo para fazer uma boa época", disse José Afonso. "O primeiro objetivo é corresponder às expectativas nos sub-19 e depois subir a outros patamares para continuar a evoluir até chegar à equipa principal", completou o jovem internacional português, demonstrando estar feliz no emblema dos dragões.
Recorde-se que, recentemente, Rui Costa também 'amarou' uma pérola no Benfica. Os encarnados assinaram contrato com Issac Ferreira, na passada quarta-feira, 15 de janeiro. O médio mostrou-se grato pela oportunidade dada.
Esta temporada, José Afonso - que está no Porto desde a temporada 2018/19 - marcou presença em 17 embates, todos a contar para o Campeonato Nacional de juniores A. Nos 10.11 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, com o futebolista a reagir a esta nova etapa
|
0É mesmo oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e 'amarrou' mais uma pérola no Benfica. Issac Ferreira, médio de 16 anos, assinou, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, contrato profissional com o Clube da Luz. A viver a nona temporada com o Manto Sagrado, o futebolista reagiu a esta nova etapa, não escondendo a felicidade pelo passo em frente.
"É o maior sentimento de orgulho, e agora é continuar a dar o meu máximo e dar muito mais orgulho a este clube. Acho que tudo isto, assinar contrato, significa que todo o esforço está a ser recompensado, e é continuar a trabalhar", começou por mencionar o craque, em declarações à BTV, apontando já chegar à equipa principal do Benfica.
Issac Ferreira - Assinar contrato significa que todo o esforço está a ser recompensado, e é continuar a trabalhar"
"O meu maior sonho é um dia chegar à equipa A do Benfica, continuar a dar tudo e ser um grande jogador", revelou Issac Ferreira, que está neste momento a representar os juvenis sub-17 (2.º ano), desvendando também os objetivos a curto prazo. "O objetivo é trabalhar dia após dia para evoluir tanto como pessoa como jogador, dar o máximo todos os dias e fazer com que este trabalho um dia valha a pena", atirou o futebolista, que foi Campeão Nacional de Iniciados em 2022/23.
Issac Ferreira - O meu maior sonho é um dia chegar à equipa A do Benfica, continuar a dar tudo
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Isaac Ferreira - que veste de águia ao peito desde a época 2016/17 - marcou presença em 15 encontros, todos eles a valer a valer para o Campeonato Nacional. O jovem médio português mostra uma veia goleadora, somando cinco golos, em 1.304 minutos disputados dentro das quatro linhas, dando excelente conta de si.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 15 de janeiro, tendo acabado por sofrer um novo desaire no Campeonato Nacional
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 15 de janeiro, o Gil Vicente. Os encarnados acabaram por perder, por uma bola a zero, num duelo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Para este encontro, Vítor Vinha optou por lançar Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Tiago Freitas, Eduardo Fernandes e Karel Mustmaa de início. Alexander Sandahl, João Conceição, Rui Silva, Leandro Martins, Vladimir Mendes, Rodrigo Rêgo, André Gomes, Jelani Trevisan, Olívio Tomé, Carlos Meotti e Kyanno Silva começaram no banco das águias.
Já o Gil Vicente foi a jogo com André Picornell, Diogo Costa, Gonçalo Maia, André Neves, João Pinto, Carlos Ventura, Guilherme Beleza, Mário Genoves, Luís Martins, Marcos Fernandez e Jucélio Silva. Daniel Silva, Francisco Brás, Guilherme Candeias, Fábio Martins, Ricardo Simões, Guilherme Freitas, Oliver Matic, Joel Carvalho, Pedro Alpoim e Pedro Pinto ficaram no banco.
Vindas de uma derrota, as águias de Vítor Vinha entraram na partida desta tarde com a ambição de conquistar os três pontos. Dessa forma, o Benfica criou algumas oportunidades para inaugurar o marcador, contudo a bola teimou em não entrar na baliza gilista e o nulo manteve-se até ao fim da primeira parte.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura do melhor resultado possível. No entanto, aos 52 minutos, a turma de Vítor Vinha acabaria por ser um banho de água fria. Mário Genoves aproveitou uma oportunidade junto à baliza encarnada e não vacilou e colocou o Gil Vicente na frente do marcador. Dessa forma, as águias correram atrás do prejuízo, contudo sem sucesso e acabaram por perder, por 1-0, o encontro desta quarta-feira.
Depois do encontro com o Gil Vicente, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Sporting. O dérbi, que vai valer para a 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, às 17h00, e vai realizar-se no reduto dos leões.
Encarnados reforçaram a liderança no Campeonato Nacional, distanciando-se do emblema de Alvalade
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo, 11 de janeiro, para enfrentar o Belenenses, no Campo Major Baptista da Silva. Os encarnados venceram, por 2-1, no duelo relativo à 18.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Francisco Silva (36' e 71') bisou na partida, dando a vitória aos encarnados.
Para este encontro, Luís Araújo apostou em Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, Rodrigo Pires, Dinis Telehovschi, Tomás Soares, João Afonso, Jaden Umeh e Francisco Silva. André Moreira, Duarte Soares, André Vakulyuk, Tiago Pinto, Juvenal Correia, Francisco Couto e Jair Monteiro começaram a partida no banco de suplentes.
Já Bruno Dias, Diogo Varela, Ricardo Fernandes, Hugo Fernandes, Daniel Lopes, Paulo Alecsandru, Emergildo Moreira, Bernardo Madeira, Pavicson Nogueira, Enzo Fortes e Rodrigo Nascimento começaram de início na turma do Restelo. Henrique Rodrigues, Duarte Nogueira, Duarte Ferreira, Afonso Paulino, Tiago Brazão, Tomás Abreu, David Fernandes, José Coutinho e Euclides Gomes começaram no banco da turma da casa.
Os jovens talentos do Seixal, que vinham de uma vitória diante do Académico de Viseu, quiseram mostrar toda a raça, crer e ambição e entraram fortes, na deslocação ao reduto do adversário. Francisco Silva estava com todo o gás e abriu o marcador, aos 36 minutos. Ainda antes do intervalo, no entanto, o Belenenses conseguiu reduzir, através de grande penalidade, aos 40'.
Regressados dos balneários, e com o empate no marcador, os encarnados demoraram a aumentar a vantagem, deparando-se com algumas dificuldades. Novamente, Francisco Silva foi estrela e bisou no encontro ao fazer o 2-1. Esse resultado manteve-se até ao apito final do duelo, confirmando o triunfo do Benfica frente ao Belenenses.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 43 pontos, somando 13 vitórias e quatro empates. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 29 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 28 pontos. O eterno rival, Sporting, assume o quinto lugar, com 28 pontos, e longe do Glorioso.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo 11 de fevereiro, para medir forças com o Az Alkmaar. O encontro, que vai valer para a Youth League, tem hora de início marcada para às 13h00.