Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto pode ser o próximo destino de Grimaldo. Ao que o Glorioso 1904 apurou, já houve conversas por parte de dirigentes portistas com os representantes do jogador para saber as condições. A situação está muito difícil para o Benfica, porque o lateral não renova e está a jogar com o tempo. Dentro de poucos dias, estará liberto para assinar por qualquer clube… inclusive pelos dragões. Tal como o nosso jornal referiu, Rui Costa está a fazer um último esforço para renovar com o espanhol (Saiba mais AQUI), tendo já avançado com prémios de renovação, diminuição da futura cláusula de rescisão e oferta ao jogador de parte do seu passe. Em janeiro, Grimaldo é livre de chegar a acordo com outro clube sem que o Benfica tenha direito a qualquer compensação.
Grimaldo imita Maxi?Esta não é a primeira vez que há uma saída em fim de contrato de um lateral encarnado para o Porto. Com efeito, na época 2015/16, Maxi Pereira, que tinha estado no Benfica de 2007/08 a 2014/15, onde foi campeão por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e sendo inclusivamente capitão de equipa, no final do contrato e ainda com vários meses por jogar de águia ao peito, acabou mesmo a jogar na Invicta pelos azuis e brancos, onde permaneceu durante quatro temporadas.
Grimaldo com rendimento elevadoGrimaldo vai na oitava temporada no Clube da Luz e esta época tem tido um excelente rendimento. Nos 27 jogos realizados (2.403 minutos), o jogador, formado no Barcelona, marcou três golos e fez cinco assistências. O ala é responsável por 11% das finalizações certeiras do Glorioso este ano. Ao todo, Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – leva 276 jogos, 22 golos e 52 assistências, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17 e 2018/19), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Taça da Liga (2015/16) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2016, 2017 e 2019).
Fotografia de Benfica
Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.
A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes.
O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco.
Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos.
Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço.
Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
Confira aqui os golos do Benfica:
Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo
|
0Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.
A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.
Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.
Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.
Futebolista deixou de envergar o Manto Sagrado, tendo preferido outras paragens
|
0Grimaldo voltou a sugerir comparações entre o Benfica e o seu novo clube, o Bayer Leverkusen. Em entrevista à estação de rádio espanhola, Radio Marca, o lateral falou da mudança de Lisboa para a Alemanha e continua a sugerir sentir-se mais feliz no seu novo emblema do que se sentiu na Catedral.
Questionado sobre a decisão, o espanhol elogiou o seu compatriota: "Xabi Alonso foi muito importante na minha decisão. Falou-me do projeto do clube, as contratações que iam fazer e isso foi importante para tomar uma decisão. Acertei em cheio. O clube apostou em mim e outros futebolistas muito bons. Apesar de ser um treinador jovem, é muito importante que tenha sido jogador. Conhece os fatores e fases do jogo".
Apesar de já serem campeões da Bundesliga, o defesa esquerdo ambiciona mais conquistas: "Queremos continuar a ganhar. O que queremos são títulos. Estamos perto de ganhar a Liga Europa e a Taça. Ganhar a Bundesliga é histórico, mas ganhar três títulos seria um loucura."
No Leverkusen joga num sistema de três centrais em que faz a ala toda enquanto que no Benfica jogavam numa linha mais convencional, de quatro jogadores. Quando questionado sobre a seleção espanhola abordou isso mesmo: "Trabalhava há muitos anos para ter esta oportunidade. Luis De la Fuente deu-me essa oportunidade. Ainda que esteja a jogar numa linha de cinco no Leverkusen, sinto-me cómodo numa linha de quatro."
Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 44 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.