Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

PRATA DA CASA VALE AO BENFICA MAIS UMA VITÓRIA E DEIXA TROFÉU AO VIRAR DA ESQUINA

Águias triunfaram

Pavilhao
Pavilhao

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, na quinta-feira, dia 10 de novembro, a UD Vilafranquense, por 12-2, apurando-se deste modo para a final da Taça Jesus Correia. Gonçalo Pinto teve claro destaque na partida, ao marcar cinco dos golos dos encarnados. Edu Lamas (2), Tiago Sanches (2), Afonso Sousa (2) e Tiago Duarte marcaram os restantes.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1590832544563748864?s=61&t=-O8g2Emk2iNFjY_Ja7CkRg


A formação das águias não deu hipótese à equipa da casa e ao intervalo já venciam por 6-2. A margem foi dilatando e a turma vermelha e branca impôs a sua qualidade, fechando o marcador do Pavilhão da UD Vilafranquense, por 12-2.


O Benfica ainda não conhece o adversário da última etapa do troféu, que é organizado pela Associação de Patinagem de Lisboa, mas já se sabe que  final da Taça Jesus Correia será disputada em frente ao Murches do Pavilhão Fidelidade, estando marcada para dia 18 de novembro.

Fotografia de Benfica



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Rui Costa contrata goleador do Barcelona para o Benfica

Águias oficializaram o atleta esta quarta-feira, dia 17 de julho através das suas redes sociais

Benfica oficializa Pau Bargalló
Benfica oficializa Pau Bargalló

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a contratação de Pau Bargalló, esta quarta-feira, dia 17 de julho, depois de oito temporadas ao serviço do Barcelona. O nosso jornal já tinha garantido a chegada do avançado espanhol a Lisboa (Confira mais AQUI), confirmando-se agora a informação.


O anuncio da chegada do atleta foi realizado através de um vídeo, onde é possível ver o atleta a utilziar pela primeira vez o Manto Sagrado. Pau Bargalló deixou ainda uma mensagem aos adeptos encarnados: "Benfiquistas, estou muito contente de estar aqui! Carrega, Benfica".



O atleta espanhol, que é considerado por muitos o melhor jogador de hóquei em patins do mundo, assinou contrato válido por cinco temporadas, ficando vinculado às águias até 2029. A vinda do atleta marca uma nova era nas águias, especialmente depois da saída de Pablo Álvarez e Carlos Nicolía.


Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 45 encontros, onde marcou 60 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.

Importa destacar que esta será a primeira experiência de Bargalló no estrangeiro, tendo somente jogado na Espanha até este momento da sua carreira. Antes do Barcelona, o avançado tinha representado o CE Noia e o HC Liceo.

Confira o vídeo da apresentação:





Modalidades

Insólito! Edu Castro conhece meia equipa do Benfica e ainda agora chegou

Novo treinador do Glorioso chegou agora a Lisboa mas já está familiarizado com metade do plantel

Edu Castro ainda agora chegou e já está familiarizado com metade do plantel Benfiquista
Edu Castro ainda agora chegou e já está familiarizado com metade do plantel Benfiquista

  |

Icon Comentário0

O novo técnico do Benfica, Edu Castro, aterra em Lisboa e sucede a Nuno Resende como treinador principal de hóquei em patins e assina um contrato de três temporadas. A sua adaptação será fácil não só pelos 25 anos que leva de carreira mas, por também, conhecer metade da equipa pessoalmente. Pau Bargalló, capitão da seleção espanhola, é para muitos o melhor jogador do mundo, chega juntamente com Edu Castro da formação blaugrana. João Rodrigues, que tinha deixado o Benfica para se juntar ao Barcelona faz agora o caminho inverso juntamente com o treinador natural de Vigo e o capitão da Seleção espanhola.


Nil Roca, Lucas Ordoñez e Pol Manrubia são outras caras conhecidas de Edu Castro. Os três jogadores representaram a formação catalã e trocaram as cores do Barcelona pelo vermelho e branco do Benfica.



Barcelona e Benfica com estas três novas contratações voltam a comprovar a boa relação que existe entre os dois clubes, que em modalidades, continuam consistentemente a trocar jogadores. O futsal é outro bom exemplo, com André Coelho depois da sua ida para Barcelona voltar agora ao Benfica.


Vindo do Barcelona, Edu Castro conta com seis Liga Espanhola, três Supertaça Espanhola, quatro Taça de Espanha, quatro Liga Catalã, duas Taça Intercontinental, uma WSE Continental e uma Liga dos Campeões no palmarés. É de referir, ainda, que o treinador do Benfica representou o emblema blaugrana por 18 anos, sendo que as águias são a primeira aventura fora da Espanha. 


Futebol

Oficial: central do Benfica rescinde contrato com Rui Costa e assina por novo clube

Depois de erguer troféu do Campeonato Nacional, peça chave das águias diz adeus e reforça emblema até 2026

É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo
É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Correia assinou em definitivo com o Torreense. A novidade foi anunciada pelo emblema de Torres Vedras que informou que a jovem central rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa. 


"A jovem central portuguesa de 22 anos, bicampeã nacional pelo Benfica, desvincula-se da 'águias' e assina em definitivo até 2026", pode-se ler na publicação que deu conta do oficial da defesa-central formada no Clube da Luz. 



É de recordar que, na época passada, Carolina Correia cumpriu um empréstimo de uma temporada no clube português. Por falta de espaço no plantel de Filipa Patão, a craque ruma agora para o clube de Torres Vedras, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. 


Na temporada 23/24, Carolina Correia foi aposta em 25 partidas, no Torreense, tendo concretizado uma única assistência. Na última época ao serviço do Benfica, alinhou em 12 jogos, tendo apontado dois golos e registado um cruzamento para a grande área. 

Importa referir que Carolina Correia iniciou o seu percurso no futebol feminino no Casa Pia, em 2015. Em 2018, ingressou na formação do Benfica, tendo sido emprestada ao Damaiense, em 2020/2021. Regressou ao Clube da Luz, de quem se despede antes do início da temporada 2024/2025. 

Confira a publicação do oficial:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Que lata! Campeão pelo Porto recorda vitória frente ao Benfica: "Título na Luz foi especial"
Modalidades

Que lata! Campeão pelo Porto recorda vitória frente ao Benfica: "Título na Luz foi especial"

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Rui Costa 'pesca' no Barcelona e garante nova contratação no Benfica
Modalidades

Oficialíssimo: Rui Costa 'pesca' no Barcelona e garante nova contratação no Benfica

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante Edu Castro no Benfica até...
Modalidades

É oficial: Rui Costa garante Edu Castro no Benfica até...

 

Icon Comentário0