Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

GRIMALDO NÃO ESQUECE BENFICA! ESTRELA CELEBRA VITÓRIA ENCARNADA FRENTE AO FAMALICÃO AO LADO DOS ANTIGOS COLEGAS (COM IMAGEM)

Jogador esteve presente nas bancadas da Luz

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Depois de ter marcado presença no Estádio da Luz para assistir ao duelo entre o Benfica e o Famalicão, Alejandro Grimaldo juntou-se a antigos companheiros para jantar. O ex-lateral do Glorioso deixou um registo do momentos nas redes sociais. 

"Tinha muitas saudades de estar com mi família do Benfica!", escreveu o internacional espanhol como legenda da fotografia partilhadas nas histórias da conta pessoal de Instagram.


Na imagem, é possível reparar na presença do ex-capitão das águias, André Almeida, o avançado, Gonçalo Guedes, o extremo, Rafa Silva, e, ainda, o médio, Chiquinho. É de referir que, tal como o nosso Jornal deu conta, na passada sexta-feira, dia 29 de dezembro, o atual craque do Bayer Leverkusen esteve ao lado de Fejsa nas bancadas da Catedral. 

Álex Grimaldo - avaliado em 25 milhões de euros - regista 21 partidas, somando nove golos e seis assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen, onde voltou a ser titular completando os 90 minutos. Já, no ano passado, ao serviço do Glorioso, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Ao serviço do Benfica, o espanhol disputou 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Confira aqui a imagem:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0