Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: JOÃO NEVES É ESCOLHIDO COMO A REVELAÇÃO DO ANO DA EQUIPA DE FUTEBOL DO BENFICA

Não existem palavras suficientes para explicar a aura de João Neves dentro das quatro linhas e ninguém se deixe enganar pela sua estatura. É uma representação do Benfica e acarinhado por toda a massa adepta

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Revelação 2023, depois do excecional ano civil que o jovem formado no Seixal realizou às ordens de Roger Schmidt. O camisola 87 ultrapassou Tomás Araújo, Samuel Soares e Tiago Gouveia nos nomeados à distinção.

O ‘menino’ de 19 anos estreou-se pela equipa principal das águias a 30 de dezembro de 2022, na derrota por 3-0 sofrida diante do Braga, naquele que foi o último jogo das águias nesse ano civil e a primeira derrota de Schmidt no comando do conjunto encarnado. A partir deste momento começou a ser opção para o germânico, cimentando-se verdadeiramente apenas na fase final da temporada, ocupando a vaga deixada em branco depois da saída de Enzo Fernández para o Chelsea.

Na memória dos adeptos do Benfica ficará para sempre o primeiro golo oficial do médio. Jogava-se o minuto 90+4 da última jornada da Liga Portuguesa e o Glorioso perdia por 2-1 frente ao Sporting, arriscando ser ultrapassado pelo Porto apenas a uma jornada de levantar o 38.º título de Campeão Nacional. Contudo, dentro da grande área verde e branco estava um pequeno rapaz capaz de suar sangue. Num lance de insistência e esforço, João Neves venceu a confusão vivida na área do Sporting, depois da cobrança de um livre, e empatou a partida.


Curiosamente, o seu segundo golo profissional surge novamente contra os leões, novamente ao minuto 90+4 e outra vez para empatar a partida. A única diferença foi ter sido no Estádio da Luz e o Benfica ter chegado à vantagem apenas três minutos depois num dos dérbis mais emocionantes da história de confrontos entre eternos rivais.


Além da emocionante estreia a marcar, o ano de 2023 de João Neves fica marcado pela conquista da Liga e da Supertaça apenas com 18 anos, sendo uma figura imperial na arrumação tática da sua equipa. A cereja no topo do bolo chega no dia 16 de outubro, fazendo a sua estreia ao serviço da Seleção de Portugal, num jogo onde os lusos venceram a Bósnia e Herzegovina por 5-1.

Apenas uma chamada à Equipa das Quinas e apenas 6 minutos jogados serviram para deixar Roberto Martínez deslumbrado com o jovem: “Quando um jogador chega pela primeira vez a uma Seleção é um momento impactante. Só se tem uma oportunidade para a primeira impressão e o impacto do João Neves... É um futebolista que vai dar que falar a nível mundial. Vive o futebol, tem 19 anos, ganhou o campeonato pelo Benfica e a sua conduta e comportamento na Seleção mostra que nasceu para isso. É um jogador que joga melhor como médio defensivo, capacidade tática acima dos jogos que jogou com a idade que tem. Acho vai ser influente no futebol europeu nos próximos 10 anos, sem dúvida"


A atenção mediática de João Neves explode com a sua nomeação para os 25 atletas elegíveis para vencer o prémio Golden Boy, que acabou por contar com a presença de António Silva no oitavo lugar. As suas exibições em campo, sempre distintas pela forma que joga com a camisola presa dentro dos calções, aliadas à sua chegada à grande media do futebol mundial, formaram uma onda de interesse dos grandes tubarões europeus, representando bem a qualidade que impera no jovem atleta.


Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ SOZINHO NA CORRIDA POR ADRIÁN ARNU: GIGANTES JUNTAM-SE AO BENFICA

Pérola do Valladolid está a dar nas vistas e os tubarões europeus já começam a sondar

Adrián Arnuncio
Adrián Arnuncio

  |

Icon Comentário0

O avançado do Valladolid, Adrián Arnuncio, mais conhecido como Arnu, terá despertado o interesse do Benfica, tendo sido recentemente apontado ao Glorioso (confirma mais AQUI), contudo, os encarnados não estão sozinhos na disputa pela jovem revelação, segundo informouo portal Relevo, na última quarta-feira.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Real Madrid, a Juventus, o AC Milan, o Barcelona, o Everton, o Brighton e o Watford estarão a observar atentamente o dianteiro, que atua na equipa de juvenis do emblema espanhol. Os madrilenos estarão, inclusive, a seguir "de forma insistente" o jogador.


Recorde-se que a vinda do jovem prodígio para o Clube da Luz poderá não ser pêra doce, uma vez que o atual emblema do avançado estará a tentar prolongar o seu vínculo contratual, tendo em vista uma melhoria salarial e a entrada direta nas contas da equipa principal.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista de 16 anos encontra-se vinculado com a equipa da segunda Liga espanhola até 2025. O jogador encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão acessível, estando a mesma fixada nos 3 milhões de euros.

Adrián Arnu - avaliado em 100 mil euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 13 partidas, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões e tendo assistido os colegas uma vez, na presente temporada pelos espanhóis. No que respeita à seleção, onde participou na qualificação para o Euro de sub-17, o craque alinhou em dois embates.


Importante recordar que o futebolista, que atua na equipa secundária do emblema de Espanha, está a dar cada vez mais nas vistas, tendo, inclusive, sido chamado para representar a formação principal do Valladolid. Contudo, o atleta acabou por não ir a jogo, não se estreando na equipa A.



Futebol

ANTES DO SPORTING - BENFICA, SCHMIDT EXPLICA 'BLACKOUT' E ACABA 'ARRASADO': "NÃO VENHA ATIRAR ALGUÉM PARA BAIXO DO AUTOCARRO"

Treinador alemão falou, na passada quarta-feira, 28 de fevereiro, aos microfones

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt voltou a marcar presença na conferência de antevisão, desta vez ao dérbi contra o Sporting, e o treinador alemão explicou porque esteve ausente dos microfones. As declarações do timoneiro encarnado não caíram bem a Vítor Pinto, comentador da CMTV, que analisou as explicações do líder das águias. 

"Se Schmidt concordou, não venha atirar ninguém para baixo do autocarro", afirmou o subdiretor do jornal desportivo Record, mostrando não concordar com o facto do treinador alemão ter colocado em cima da mesa o nome do responsável do emblema da Catedral. 

Recorde as palavras do técnico germânico: "O Ricardo [responsável do Benfica] achou que seria monótono falar tanto em tão pouco tempo. É verdade que, às vezes, não há nada de novo para acrescentar. Não foi nenhum decisão atípica. Tem a ver com o calendário, que tem muitos jogos. Não tenho qualquer problema em falar convosco". 


Atente-se que, o Benfica entra em campo já nesta quinta-feira, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.


O último confronto entre as duas equipas data do dia 12 de novembro, tendo o jogo terminado com triunfo encarnado por 2-1, com golos de João Neves e Casper Tengstedt nos descontos, sendo que o herói improvável dinamarquês estará indisponível para o jogo de Alvalade.





Futebol

COM SPORTING-BENFICA EM VISTA, SCHMIDT TEM DUPLA QUE 'CONHECE BEM' REDUTO DO ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL

Craques já pisaram grande palco em mais do que uma ocasião

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica desloca-se, na quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, a Alvalade para defrontar o Sporting para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. António Silva e João Neves são os jogadores mais novos do onze provável dos encarnados para o Dérbi eterno, mas, apesar de só terem jogado duas vezes em Alvalade, a arena dos leões já lhes deu histórias vividas na Seleção Nacional. 

António Silva triunfou em Alvalade, frente à Nigéria na goleada da seleção por 4-0, no mês de novembro de 2022. Já João Neves atuou frente à Islândia na sua estreia pela equipa das Quinas, em outubro de 2023. Nesse embate, o conjunto orientado por Roberto Martínez triunfou por duas bolas contra zero. 

É de recordar que, ao serviço do Clube da Luz, os dois craques da formação das águias jogaram no terreno da turma leonina em duas ocasiões com ambos a participarem no empate a duas bolas da temporada transata, que adiou a festa do título para os encarnados, e na vitória da presente temporada por 2-1. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Nesta época, António Silva - avaliado também em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SÓ FALTA DIZER QUE A CULPA É DO BENFICA! CONSELHO DE ARBITRAGEM CALA 'CHORADEIRA' DO SPORTING SOBRE 'PENÁLTI' CONTRA O RIO AVE

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO LARGAM O OSSO! ANTES DO DÉRBI COM O SPORTING , DI MARÍA VOLTA A SER 'ALICIADO' PARA DEIXAR O BENFICA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA ATENTO: ADRIÁN ARNU BRILHA NO VALLADOLID, MAS VINDA PARA O BENFICA NÃO VAI SER PÊRA DOCE!

 

Icon Comentário0